Reconhecer cogumelos silvestres comestíveis e quais são venenosos

Os cogumelos comumente mencionados nas receitas geralmente são os mesmos. Embora lá fora, existem muitos cogumelos selvagens que podem ser comidos. Não só os cogumelos ostras selvagens, mas também aqueles que têm um sabor delicioso a frango. Obviamente, não é apenas importante saber quais cogumelos selvagens são seguros para consumo. Você também precisa reconhecer quais são tóxicos e devem ser evitados.

Conheça cogumelos selvagens comestíveis

Para as pessoas que gostam de passar o tempo ao ar livre, a coleta de cogumelos pode ser um hobby divertido. No entanto, é claro que não pode ser arbitrário. Pois, existem tipos de cogumelos silvestres que são venenosos e prejudiciais à saúde quando consumidos. Então, quais são os tipos de cogumelos selvagens que podem ser comidos?

1. Cogumelo Maitake

Oseng-oseng maitake Tipo de cogumelo maitake ou galinha-do-mato é um favorito dos caçadores de cogumelos. Porque, Grifola Frondosa é fácil encontrar sempre no mesmo local. Uma coleção de cogumelos maitake, à primeira vista, parece uma pena sentada de uma galinha, é por isso que é chamada galinha-do-mato. A origem do cogumelo maitake é da China. No entanto, agora cresceu muito no Japão e também nos Estados Unidos. As características deste fungo são cinza acastanhado. O tamanho pode ser bastante grande, pesando cerca de 23 kg. No entanto, a média pesa cerca de 1,5-7 kg. Além disso, outra característica bastante distinta é que não há lamelas ou folhas sob o capô do cogumelo. Além de fáceis de encontrar, não existem cogumelos venenosos com formas e cores que lembram maitake. No entanto, é melhor evitar cogumelos de cor laranja ou avermelhada, pois podem estar contaminados com bactérias.

2. Cogumelo Ostra

Cogumelos ostra frescos Incluindo os mais populares, os cogumelos ostras selvagens são também muito procurados pelos caçadores de amur. Muito fácil de encontrar, este cogumelo ostra também desempenha um papel importante no processo de decomposição dos troncos das árvores e liberação de nutrientes para o solo. Assim, pode ser reabsorvido por plantas e organismos do ecossistema florestal. Geralmente, o tamanho dos cogumelos ostra é de cerca de 5 a 20 centímetros. A cor varia do branco ao cinza. Enquanto atrás do capô, há lamelas ou folhas até o caule do cogumelo. Os nutrientes dos cogumelos ostra são ricos em vitaminas B e minerais como potássio, cobre, ferro e zinco. Além disso, também existem substâncias antiinflamatórias que podem proteger contra doenças crônicas. As recomendações para o processamento de cogumelos ostra selvagens são refogados com cebolas. Além disso, também pode ser incluído em sopas, massas, carnes ou frito em farinha crocante.

3. Cogumelo de frango da selva

Tipo de cogumelo prateleira de enxofre ou os cogumelos perdizes são de cor laranja brilhante ou amarelada. Possui um sabor único, lembrando carne de frango. Mofo Laetiporus sulphureus Eles crescem em grupos em um arranjo semelhante a uma gaveta. Mas tenha cuidado antes de consumir cogumelos de galinha da selva, porque existem tipos de cogumelos perigosos com formas semelhantes. Normalmente, fungos causadores de alergia que são semelhantes a prateleira de enxofre Ela cresce em coníferas ou coníferas. Não menos importante, esse tipo de cogumelo deve ser cozido antes de comer. Tem gosto de fígado de frango com textura semelhante à de carne. Assim como a maioria dos outros cogumelos, os cogumelos da galinha silvestre contêm nutrientes na forma de fibra, vitamina C, potássio, zinco, fósforo e magnésio. Outros compostos, como polissacarídeos, ácido eburikóico e ácido cinâmico. Todos eles são eficazes na prevenção do crescimento de tumores e são antioxidantes, conforme evidenciado em estudo realizado na China Three Gorges University, em Yichang, China.

Cogumelos selvagens que devem ser evitados

Além de conhecer os tipos de cogumelos silvestres que podem ser consumidos, também é importante prestar atenção no que são os cogumelos perigosos e devem ser evitados:
  • Mushroom cap

Mofo Amanita phalloides é o tipo mais tóxico. É o fungo mais responsável pelos casos de morte por envenenamento. Mofo limite da morte é de cor branca acastanhada e pode crescer em qualquer lugar.
  • Conocybe filaris

Contém o mesmo veneno que limite de morte, mas a cor tende a ser marrom. Se ingerido, os efeitos podem ser bastante fatais. Este fungo cresce em países da Europa, Ásia e América do Norte.
  • Calota craniana de outono

Também conhecido como mortal Galerina, este fungo é um dos mais mortíferos. O chapéu é marrom e geralmente cresce em troncos de árvores podres.
  • anjo da Morte

A cor do cogumelo Amanita ocreata é branco e geralmente cresce na costa oeste Estados Unidos da América. Se comido acidentalmente, cogumelos anjo da Morte pode causar a morte de doenças graves.
  • Falsos Morels

Semelhante a cogumelos morel comestíveis, tipo de Gyromitra esculenta e Gyromitra infula pode ser considerado inofensivo. Porque, a forma é muito semelhante. No entanto, a principal diferença é visível no corte. O caule não é muito oco, ao contrário do cogumelo Morel real.

Notas de SehatQ

Além da lista acima, existem muitos outros tipos de cogumelos selvagens que são perigosos para o consumo. Portanto, se você não tiver certeza sobre o tipo de cogumelo que comer, deve evitá-lo. Porque é muito provável que cause doenças graves e morte. Se você está interessado em atividades de caça de cogumelos na natureza, você deve primeiro se equipar com conhecimentos. Existem muitas aulas ministradas diretamente por especialistas. Desde o método de identificação até o processo de processamento adequado. [[artigos relacionados]] Além disso, não coma cogumelos que crescem em rodovias, cidades ou áreas sujeitas à exposição a pesticidas. Os cogumelos absorvem poluentes, como fumaça de veículos e produtos químicos do meio ambiente. Para uma discussão mais aprofundada sobre primeiros socorros em caso de envenenamento por cogumelo, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.