Saiba mais sobre a medicina natural homeopática

Além dos métodos de tratamento convencionais fornecidos pelos médicos, também existem muitos outros métodos de tratamento que podem ser uma opção para curar doenças. Um dos medicamentos alternativos mais populares é o método de tratamento homeopático. A terapia homeopática não é um método novo, pois foi encontrada há 200 anos na Alemanha. Este método utiliza ingredientes naturais como meio para tratar os pacientes. Muitas pessoas afirmam que este tratamento pode curar várias doenças. Isso está certo?

Mais sobre remédios homeopáticos

O medicamento homeopático é administrado na menor dose. O medicamento homeopático é um método de cura que utiliza ingredientes naturais, como plantas, produtos de origem animal e minerais. Segundo o especialista, esse método é executado por dois princípios, a saber:

Semelhante cura semelhante

Semelhante cura semelhante é um dos conceitos da medicina homeopática. Os homeopatas acreditam que os sintomas da doença podem ser curados com ingredientes naturais que podem ter um efeito semelhante em pessoas saudáveis. Por exemplo, um dos sintomas das alergias são os olhos lacrimejantes. Em pessoas saudáveis, a cebola pode causar lacrimejamento. Assim, esses ingredientes são incluídos na fabricação de medicamentos homeopáticos usados ​​no tratamento de alergias.

Lei da dose mínima

Os homeopatas acreditam que quanto menor a dose administrada, mais eficaz será o tratamento. Por exemplo, em casos de alergias tratadas com chalotas, os níveis de chalotas contidos no medicamento são realmente mínimos. Na fabricação de medicamentos homeopáticos, os princípios ativos obtidos das chalotas serão dissolvidos até que haja pouco ou nenhum resíduo. Os medicamentos ou produtos homeopáticos são geralmente feitos na forma de um doce, que é o suficiente para colocar debaixo da língua. No entanto, outras formas de medicamentos, como comprimidos, géis, gotas e pomadas também estão disponíveis. A terapia hemeopática é projetada de acordo com a condição de cada paciente. Portanto, no diagnóstico de uma mesma doença, o tipo de medicamento administrado pode ser diferente. [[Artigo relacionado]]

Como funcionam os remédios homeopáticos

Quando você chega pela primeira vez a um tratamento homeopático, o médico homeopata irá perguntar sobre sua saúde geral, dieta e histórico de doenças que você tem ou sofre atualmente. O médico também perguntará sobre seus padrões de sono e seu humor e estado emocional atuais. As informações acima, serão utilizadas como base para determinar o material mais adequado para tratá-lo. Em seguida, o médico orientará o uso do medicamento e solicitará que você faça um controle, se necessário.

Doenças que podem ser tratadas com remédios homeopáticos

A asma é uma doença comumente tratada com homeopatia. Para seus ativistas, a homeopatia é considerada capaz de curar vários tipos de doenças. As doenças mais comumente tratadas com esta condição incluem:
  • Asma
  • Infecção na orelha
  • Rinite alérgica
  • Condições mentais, como depressão, estresse e transtornos de ansiedade
  • Alergia
  • Dermatite ou eczema
  • Artrite ou inflamação das articulações
  • Pressão alta
Mas tenha em mente que, até agora, os métodos de tratamento homeopáticos ainda não foram comprovados cientificamente como eficazes. Isso ocorre porque os ingredientes ativos dos medicamentos homeopáticos são dissolvidos em doses muito pequenas, eles desaparecerão completamente. Na verdade, os princípios ativos dos medicamentos são substâncias capazes de curar doenças. Isso faz com que o método homeopático seja conhecido como tratamento com efeito placebo. O efeito placebo, sem dúvida semelhante à sugestão. Assim, os sintomas da doença que são sentidos podem melhorar porque o cérebro sugeriu que este tratamento funcionará e não por causa do trabalho dos medicamentos que está a tomar. O efeito placebo pode ser criado porque o cérebro secreta substâncias químicas no corpo, que podem aliviar temporariamente a dor ou outros sintomas. Isso faz com que o paciente acredite que a doença está curada, quando na verdade não está.

Efeitos colaterais de remédios homeopáticos

Uma vez que os medicamentos homeopáticos são produzidos com ingredientes ativos que foram dissolvidos em grande quantidade de água, os efeitos secundários deste medicamento não são considerados muito perigosos. No entanto, este tratamento ainda tem efeitos colaterais que podem aparecer, especialmente para medicamentos que contêm minerais, como metais pesados. Uma das coisas que também se preocupa com esse método é quando o paciente sente que se recuperou, quando na verdade não se recuperou. Os pacientes que sentem que se recuperaram podem interromper todos os tipos de tratamento, incluindo aqueles administrados por médicos. Se não for controlada, um dia a doença só pode piorar. Portanto, antes de se submeter ao tratamento com métodos homeopáticos, você deve primeiro consultar um médico. Não use este método como tratamento principal e, em vez disso, use-o apenas como tratamento complementar.