Essas coisas costumam fazer os ossos racharem e se transformarem em fraturas

Começar o hábito de ser ativo certamente é um bom passo para manter a saúde. Mas lembre-se de que você não deve se exercitar de maneira descuidada e imediata com alta intensidade. Em vez de ser saudável, o risco de lesões pode surgir no seu caminho. Por exemplo, entorses, ossos da perna quebrados ou fraturas quando você corre rápido ou salta. A apresentação deste artigo terá como foco a discussão dos ossos fraturados, conhecidos como fratura de couro cabeludo ou fratura por estresse . Como o nome indica, esta condição se refere às rachaduras que ocorrem como resultado de estresse ou o estresse colocado nos ossos.

O que causa ossos fraturados?

A maioria das fraturas ocorre nos pés e tornozelos, devido a atividades repetitivas e uso excessivo. Mesmo assim, os ossos da parte superior do corpo podem apresentar essa condição. As causas mais comuns são quedas ou acidentes. Além disso, existem outros fatores que aumentam a probabilidade de fraturas. Alguns desses fatores de risco incluem:
  • Mudanças repentinas na intensidade, frequência, duração e tipo de atividade física. Assim como o corpo, os ossos também precisam de um processo de adaptação para não se machucarem. Portanto, faça as alterações gradualmente.
  • Já experimentou uma fratura. Depois de fraturar o osso, o risco de o osso voltar aumenta.
  • Certos tipos de esportes. Os ossos fraturados são propensos a ocorrer em pessoas que são ativas em certos esportes, como basquete, tênis, futebol, hóquei e ginástica. O mesmo ocorre com atividades de dança, como balé.
  • Estruturas dos pés, como pés muito planos ( pé chato ).
  • Problemas com calçados, por exemplo, sapatos usados ​​ou que não combinam com o tipo de atividade.
  • Doenças dos ossos. Certas condições médicas podem afetar o estado dos ossos e aumentar o risco de fraturas, como osteoporose ou ossos quebradiços, que podem fazer com que a densidade óssea diminua, tornando os ossos quebradiços.
  • Gênero . As mulheres apresentam maior risco de fraturas.
  • Deficiência nutricional. Os ossos fraturados também são mais propensos a ocorrer se a ingestão nutricional não for mantida de maneira adequada, como a falta de vitamina D e cálcio.

Como você encontra um osso fraturado?

Ossos fraturados geralmente desencadeiam o aparecimento de vários sintomas. O primeiro grande sintoma geralmente sentido é a dor. Essa sensação vai piorar se você fizer certas atividades que sobrecarregam os ossos. A dor também pode diminuir em repouso, mas volta e piora conforme você realiza sua rotina diária. Além da dor, pode ocorrer inchaço na área do osso fraturado e hematomas. Aqui estão as características dos ossos fraturados que você pode sentir:
  • Doloroso
  • Contusões
  • Sangrando
  • Inchaço
  • O aparecimento de curvas incomuns nos ossos
  • Sonscrepitar quando a área ao redor do osso é movida
  • A pele ao redor do osso fraturado muda de cor
  • O surgimento de dor quando a área ao redor do osso fraturado recebe uma carga
Lembre-se de que os sintomas e as características dos ossos fraturados podem variar de pessoa para pessoa. Fatores como a parte do osso que está fraturada, a idade do paciente e a saúde geral podem afetar a gravidade dos sintomas. Se sentir estes sintomas, verifique e consulte um médico para tratamento. Se não for tratado imediatamente, o osso pode quebrar e penetrar na pele. [[Artigo relacionado]]

Como tratar ossos fraturados?

Depois de diagnosticar a fratura, o médico pode determinar o tratamento adequado de acordo com a gravidade de sua condição óssea. Aqui estão algumas etapas de tratamento que podem ser recomendadas:

1. Manipulação sem cirurgia

Como medida básica, seu médico pode sugerir que você faça o método RICE. Você pode fazer esse método em casa. O que exatamente é este método RICE?
  • descanso ou descansar
Você precisará descansar ou evitar usar a área do osso fraturado. Esta etapa irá acelerar o processo de cicatrização.
  • Gelo ou bolsa de gelo
O frio do gelo pode ajudar a reduzir a dor causada por fraturas ósseas. Mas lembre-se de não aplicar gelo diretamente na pele. Por que é a razão, cubos de gelo que são afixados diretamente na pele podem causar queimaduras ou Queimadura por frio . Você deve usar uma compressa de cubos de gelo que foi coberta com um pano ou toalha.
  • Compressão ou pressão
Faça um curativo na área dolorida com um curativo especial, mas não muito apertado, pois pode interferir no fluxo sanguíneo. Se a pele parecer azulada ou fria, remova o curativo.
  • Elevação ou levantando a área dolorida
Você precisa elevar a parte do corpo que sente dor devido à fratura para que fique mais alta do que a posição do coração. Esta etapa reduzirá a dor e o inchaço. Por exemplo, se a fratura for na perna, coloque a perna machucada sobre um travesseiro ao se deitar, de modo que fique mais alta do que o seu coração. Além do método RICE, seu médico também pode aconselhá-lo a tomar analgésicos, como ibuprofeno, aspirina ou naproxeno. Você pode comprar esses medicamentos sem receita ou com receita médica. Se necessário, você também pode ser recomendado para usar tala ou um elenco. O objetivo é que o osso fraturado não se mova muito. A recuperação de um osso fraturado geralmente leva cerca de seis a oito semanas. Durante esse tempo, evite atividades extenuantes para uma recuperação tranquila.

2. Ação cirúrgica

Alguns casos de ossos fraturados podem exigir cirurgia como etapa do tratamento. Esse procedimento geralmente é realizado nos casos em que o osso fraturado ocorre em uma área com fluxo sanguíneo insuficiente. Depois de curado, tome cuidado para evitar que ocorram fraturas novamente. Por exemplo, evitar esportes com alto risco de lesões, mudanças bruscas na intensidade da atividade física. Se você quiser começar a se exercitar, faça-o lenta e gradualmente. Além disso, certifique-se de obter nutrição suficiente, especialmente cálcio e vitamina D.

Quanto tempo leva para um osso fraturado cicatrizar?

Ossos fraturados podem cicatrizar em questão de semanas, mas também pode levar meses. O tempo de cura da fratura depende do tratamento que você faz. Além disso, o tempo que um osso fraturado leva para cicatrizar também é influenciado por fatores como a idade do paciente, a gravidade e o tamanho da fratura. Portanto, não demore a consultar um médico se notar uma fratura óssea. Manuseie o mais cedo possível para evitar que sua condição piore.