Como reduzir o calor em bebês de forma rápida e eficaz

Às vezes, a febre é considerada uma doença em bebês. Na verdade, este é um sintoma que indica a presença de certas doenças. Mesmo que seja apenas um sintoma, os pais também precisam prestar atenção em como reduzir o calor em bebês. Você precisa manter a calma para acalmar o bebê e tentar diminuir o calor. Então, quais são as maneiras que podem ser feitas para reduzir o calor em bebês? Aqui está uma explicação completa.

Como saber se seu bebê está com febre

Se a temperatura atingir 37,5 graus Celsius, significa que o bebê está com febre. Citado pela Associação de Pediatras da Indonésia (IDAI), a temperatura corporal normal de um bebê é de 36,5 a 37 graus Celsius. Os bebês têm febre ou febre se a temperatura corporal atingir mais de 37,5 graus Celsius. Você pode pensar que a temperatura está muito alta. No entanto, os bebês têm uma temperatura corporal mais alta do que os adultos. [[artigo relacionado]] Você deve primeiro medir a temperatura de seu bebê usando um termômetro para determinar se ele está com febre ou não. O calor em bebês pode ser causado por várias coisas, como infecção viral ou bacteriana, dor de garganta, febre após a imunização ou passar muito tempo fora de casa no calor.

Várias maneiras de reduzir o calor em bebês

Enquanto isso, se o seu filho tem mais de 3 meses e só tem febre baixa, você pode cuidar em casa para reduzir o calor do corpo do bebê. Existem várias maneiras de reduzir a febre em bebês, a saber:

1. Dê paracetamol ou ibuprofeno

Como reduzir a febre em bebês com paracetamol Como forma de reduzir a febre em bebês, você pode dar analgésicos e analgésicos, como o paracetamol (paracetamol). A administração deste medicamento é recomendada para bebês com mais de 3 meses de idade com uma dose de acordo com a receita do médico. Enquanto isso, se o bebê tiver mais de 6 meses, você pode dar a ele ibuprofeno. No entanto, certifique-se de seguir as instruções do seu médico para determinar a dose certa. A dose geralmente é ajustada de acordo com o peso do bebê. Os medicamentos podem ajudar seu bebê a se sentir melhor se a febre estiver alta e o incomodar.

2. Vestir o bebê com roupas leves

Roupas finas são usadas para reduzir o calor em bebês. Uma maneira de lidar com a febre em bebês é dar ao seu filho roupas leves ou finas. Além disso, use lençóis ou cobertores leves para manter o bebê confortável e fresco. Isso pode servir como uma forma de lidar com a febre em bebês. Nesse caso, seu corpo esfriou naturalmente. Por outro lado, usar roupas grossas em seu bebê pode interferir no resfriamento natural de seu corpo.

3. Manter a temperatura ambiente e da casa

Resfriar cômodos como uma forma de reduzir o calor em bebês Como reduzir o calor em bebês, certifique-se de que as temperaturas do cômodo e da casa permaneçam frias. Isso pode ajudar a proteger o bebê do superaquecimento, o que piora a febre na criança. Você pode usar um ventilador para resfriar o ar. No entanto, não aponte diretamente para o bebê.

4. Comprimir o bebê

Compressas quentes como forma de reduzir o calor em bebês Como reduzir o calor em bebês com compressas são basicamente feitas pelos pais. Você pode preparar uma compressa quente e espremê-la até que não haja mais água. Quando o bebê está dormindo, você pode comprimi-lo colocando o pano úmido em sua testa.

5. Banhando o bebê com água morna

Tome um banho morno como forma de tratar a febre em bebês. Experimente dar banho em seu bebê com água morna como forma de tratar a febre em bebês. Não esteja muito quente ou muito frio. Quando a água evapora da pele, a temperatura corporal pode cair imediatamente. Uma pesquisa publicada no jornal Annals of Tropical Paediatrics descobriu que a forma de tratar a febre em bebês tomando um banho quente pode reduzir a febre por 1 a 30 minutos após o banho. Ao fazer este método para reduzir a febre em bebês, evite usar água fria. Porque, isso pode fazer a temperatura corporal do bebê subir e tremer. Após o banho, seque imediatamente o corpo do bebê com uma toalha macia e vista roupas leves.

6. Dê a ele o suficiente para beber

Dar leite materno suficiente é uma forma de reduzir o calor do bebê. É uma forma importante de reduzir o calor do bebê. Manter seu bebê hidratado pode ajudar a recuperar a febre rapidamente. Tente dar ao seu bebê leite materno ou fórmula em quantidade suficiente e regular. Além disso, certifique-se de que seu bebê apresenta sinais de hidratação, como lágrimas ao chorar, a boca úmida e a fralda molhada.

Coisas a serem observadas quando seu bebê estiver com febre

Um bebê agitado deve ser cauteloso quando estiver com febre. Além de saber como reduzir a febre em bebês, os pais precisam observar diretamente a condição do bebê quando ele está com febre. Para isso, fique atento se estes sinais aparecerem quando o bebê estiver com febre:
  • Jogar fora
  • Chorando e agitando
  • Sem defecar e urinar
  • Fraco
  • Desmaiar
  • Convulsões
  • O corpo do pequeno parece azulado
Se a temperatura corporal do bebê quando a febre não baixar após 2 dias, leve-o imediatamente ao pediatra para obter ajuda. Além disso, leve ao pediatra se o bebê apresentar aumento da temperatura corporal antes de completar 3 meses. Nesse caso, a febre na idade do bebê é um sinal de que o bebê está com uma infecção devido ao seu sistema imunológico imaturo.

Coisas a evitar quando o bebê está quente

Não dê medicamentos para adultos como uma forma de reduzir a febre em bebês. Depois de fazer essas várias formas, a febre baixa em bebês geralmente se recupera em breve. Além de fazer esforços para diminuir o calor do bebê, há algumas coisas que você não deve fazer se o bebê estiver quente. Algumas coisas que você deve evitar incluem:
  • Atrasar o atendimento médico de um recém-nascido com cio, um bebê com cio persistente ou que parece estar com dor extrema.
  • Dar medicamentos para reduzir a febre a bebês sem consultar o médico primeiro.
  • Dê medicamentos para reduzir a febre a bebês para adultos.
  • Usar roupas excessivas ou muito grossas no bebê.
  • Usar gelo ou álcool para diminuir a temperatura corporal do bebê.
[[artigo relacionado]] Todos os itens acima só vão piorar a febre do bebê. Às vezes, a febre em bebês pode ser acompanhada por outros sintomas que podem colocar em risco sua segurança se não for tratada imediatamente.

Notas de SehatQ

Como reduzir a febre de um bebê geralmente usa dois tipos de medicamentos, ou seja, paracetamol e ibuprofeno. Além disso, para que a febre baixe, os pais também podem fazer o tratamento em forma de compressas, mantendo a temperatura do ambiente e proporcionando a ingestão adequada de líquidos. Se o bebê apresentar outros sinais, como vômitos a convulsões com febre, febre por mais de dois dias ou apresentar febre aos menos de 3 meses, consulte imediatamente um pediatra através dechat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ . Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]