Em termos de saúde, unhas curtas e bem aparadas são as mais recomendadas. O motivo é que as unhas compridas apresentam mais riscos à saúde porque permitem que a sujeira e os germes se alojem nelas. No entanto, algumas pessoas preferem ter unhas compridas por razões estéticas. Claro, ter unhas compridas ou curtas é a escolha de todos. Se você quer ter unhas compridas, deve fazer como cuidar delas para que não fiquem amarelas, sejam mantidas saudáveis e não quebradiças.
Como cuidar das unhas compridas para não amarelar
Ter unhas compridas requer cuidados extras. Veja como cuidar das unhas compridas para que não fiquem amarelas e, ao mesmo tempo, mantenha sua saúde e beleza.1. Faça o cuidado de rotina das unhas
Sempre limpe e cuide regularmente das unhas compridas para manter sua saúde. Você pode fazer isso limpando as seguintes unhas compridas.- Esfregue sob as unhas com água e sabão (ou uma escova de unhas) sempre que lavar as mãos.
- Limpe as ferramentas para cuidar das unhas antes de usar.
- Evite cortar a cutícula (a pele na base da unha), pois ela age como uma barreira para prevenir infecções.
2. Manter a ingestão de alimentos
A ingestão de alimentos é o cuidado mais importante para as unhas. Ao preencher os nutrientes de que o corpo necessita, as unhas podem ser mantidas e saudáveis.- Coma frutas, vegetais, nozes e grãos inteiros.
- Atenda às necessidades de fluidos do corpo bebendo 8 copos de água todos os dias.
- Tome suplementos que contenham vitaminas A, complexo B, C, D e E. Você também pode tomar suplementos de cálcio, zinco, fósforo e ácidos graxos essenciais.
3. Evite danos às unhas
A próxima maneira de tratar unhas compridas para que não fiquem amarelas é evitar as causas de danos às unhas, como:- Uso grosseiro de pregos
- Muito tempo embebido em água
- Exposição a produtos químicos agressivos e solventes
- Usando pregos para pegar, raspar, erguer ou abrir coisas
- Hábito de roer as unhas.