7 sintomas de herpes genital no início da infecção, cuidado!

Como uma das doenças sexualmente transmissíveis comuns, o herpes genital costuma aparecer sem que saibamos. O motivo é que os sintomas de herpes genital no início da infecção que ocorrem geralmente são apenas condições leves e muitas vezes são confundidos com outras condições. Na verdade, em algumas pessoas, os sintomas dessa condição, que muitas vezes também é chamada de herpes genital, não aparecem de forma alguma. Portanto, você precisa reconhecer com mais detalhes os sintomas desta infecção viral. Em homens e mulheres, as seguintes condições podem ser vistas como sintomas de herpes genital.

Sintomas de herpes genital no início da infecção em homens e mulheres

Homens e mulheres podem apresentar sintomas diferentes de herpes genital. Mas, em geral, existem condições que aparecem em pessoas infectadas com essa doença. Aqui estão alguns dos sintomas:
  • Erupção na pele que às vezes é seca e às vezes parece uma ferida úmida ou bolha na área genital.
  • A erupção aparece sem coceira ou dor.
  • A coceira também pode aparecer na área genital ou anal.
  • Pequenos furúnculos aparecem ao redor da área genital, região anal ou coxas que podem doer e causar feridas quando estouram.
  • Dor ao urinar, devido a feridas nos órgãos genitais salpicadas de urina.
  • Dor de cabeça.
  • Dor nas costas ou dores musculares
  • Sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, inchaço dos gânglios linfáticos e sensação de cansaço.
Os sintomas do herpes genital podem aparecer de 2 a 30 dias após a infecção pelo vírus. No entanto, os sintomas podem aparecer anos após a infecção. Os sintomas são geralmente mais graves se aparecerem logo após a infecção. Essa condição também está em sua fase mais contagiosa, quando há feridas nos genitais devido a úlceras nos genitais que estouram. Mesmo assim, uma pessoa ainda pode transmitir esse vírus, embora não tenha entrado nessa fase. [[Artigo relacionado]]

Existe uma diferença nos sintomas iniciais de herpes genital em homens e mulheres?

Alguns dos sintomas do herpes genital com maior probabilidade de ocorrer em homens ou mulheres são os seguintes.

1. Sintomas de herpes genital em homens

Nos homens, a probabilidade de recorrência dos sintomas é maior. Essa condição pode ser caracterizada pelo aparecimento de pequenos caroços cheios de líquido no pênis, escroto ou ânus. Outros sintomas que podem aparecer são feridas na área do caroço que estouram e secreção de pus ou outro líquido do pênis.

2. Sintomas de herpes genital em mulheres

Em mulheres que já estão infectadas, a menstruação pode desencadear sintomas de herpes genital. Os sintomas que aparecem também costumam ser confundidos com infecção por fungos ou infecção do trato urinário. As feridas que aparecem devido ao herpes genital podem aparecer na área vaginal, genitália externa e colo do útero. Mulheres grávidas também podem transmitir herpes para seus bebês por nascer. Em recém-nascidos, úlceras ou feridas podem ocorrer não apenas nos órgãos genitais, mas também em todo o corpo. O herpes em bebês também pode causar complicações perigosas, como cegueira, danos cerebrais e até a morte. O diagnóstico de herpes genital deve ser feito o mais cedo possível. Depois de reconhecer os vários sintomas do herpes genital acima, espera-se que você entre em contato imediatamente com o seu médico, se tiver uma condição semelhante. Especialmente para aquelas que estão grávidas, fazer o check-in o mais cedo possível pode ajudar a proteger seu bebê contra este vírus perigoso. Para reduzir as queixas que surgem dos sintomas do herpes genital, há várias coisas que os médicos fazem, uma das quais é prescrever medicamentos antivirais. Entretanto, para prevenir a transmissão desta doença, não deve manter relações sexuais durante algum tempo. Para que a infecção não volte a ocorrer, certifique-se de que você e seu parceiro usem preservativos, inclusive durante o sexo oral, no futuro.