Minerais e vitaminas para os idosos, o que é necessário?

Para suprir a ingestão nutricional cada vez mais necessária com a idade, os pais geralmente optam por tomar suplementos vitamínicos. Esse suplemento vitamínico para idosos foi escolhido por ser de fácil consumo. Além disso, os idosos costumam ter problemas como diminuição do apetite, de modo que a ingestão de suplementos é considerada uma solução.

Você precisa de suplementos vitamínicos para idosos?

De acordo com a explicação de um especialista da Emory University, nos Estados Unidos, nem todos os idosos precisam de ingestão adicional de vitaminas por meio de suplementos. Os nutrientes necessários podem ser obtidos melhorando a dieta. Na verdade, tomar suplementos vitamínicos em alguns casos pode ser perigoso para você. Além de poder ter um impacto negativo na saúde, seus gastos vão aumentar ainda mais considerando que o preço das vitaminas é bastante extenuante. A mesma coisa foi transmitida por um grupo da indústria que representa os fabricantes de suplementos alimentares, Conselho de Nutrição Responsável. Eles concordam que os pais podem obter os nutrientes de que precisam ao melhorar sua dieta. Mesmo assim, as condições entre um idoso e outro são diferentes. Em alguns casos, os idosos tendem a perder o apetite à medida que envelhecem. Por outro lado, alguns estudos sugerem que os idosos consumam pelo menos dois multivitamínicos por dia para que suas necessidades nutricionais sejam atendidas. Em vários estudos, afirma-se que os idosos precisam de vitaminas como tiamina, riboflavina, niacina, B6, B12, folato, C, D e E.

Tipos de vitaminas para idosos

Existem várias vitaminas para os idosos que são necessárias à medida que envelhecemos. Você pode obter essa ingestão de vitamina comendo certos alimentos. Algumas vitaminas para idosos, incluindo:

1. Vitamina B12

A vitamina B12 para os idosos pode ser obtida de peixes, carnes vermelhas, ovos, leite, etc. A vitamina B12 é muito importante para apoiar o processo de produção de glóbulos vermelhos. Além disso, esta vitamina também desempenha um papel ajudando a manter a função nervosa saudável. Os alimentos ricos em vitamina B12 incluem:
  • Peixe
  • carne vermelha
  • Aves
  • Ovo
  • Leite
  • Produtos lácteos, como queijo ou iogurte

2. Folato ou ácido fólico

O folato é uma das formas essenciais de vitaminas B úteis na prevenção da anemia. A anemia é uma condição em que os níveis sanguíneos do corpo estão abaixo do ideal. Como resultado da anemia, os idosos apresentam vários sintomas, como dores de cabeça e fraqueza. É por isso que o ácido fólico é uma vitamina para os idosos, para que eles não se sintam fracos e com tonturas por causa da anemia. Para obter a ingestão de folato, você pode comer alimentos como vegetais, frutas e cereais.

3. Vitamina D

A vitamina D é uma vitamina para idosos importante na prevenção da osteoporose, na manutenção da densidade óssea e na absorção de cálcio. Além disso, a vitamina D também ajuda a protegê-lo de doenças como:
  • Câncer
  • Diabetes tipo 1
  • Reumatóide
  • Artrite
  • Esclerose múltipla
  • Doença auto-imune
A ingestão de vitamina D pode ser obtida a partir de salmão, atum, ovos, cereais, leite e laticínios. Além disso, a luz solar também fornece a ingestão de vitamina D para você. No entanto, a pele dos pais tende a ser menos eficaz em receber a ingestão de vitamina D da luz solar. [[Artigo relacionado]]

Outros nutrientes importantes para os idosos

Além das vitaminas acima, várias outras ingestões nutricionais também precisam ser consideradas conforme você envelhece. Aqui estão alguns nutrientes que devem ser preenchidos e mantidos pelos idosos:

1. Cálcio

Além de ser importante para a saúde óssea, o cálcio é um mineral responsável por muitas funções no corpo. De acordo com pesquisas, a deficiência de cálcio tem o potencial de aumentar o risco de ossos quebradiços e fraturas. Para aqueles que não têm cálcio, esse mineral pode ser obtido de alimentos como brócolis e couve. Além disso, você também pode beber leite com baixo teor de gordura três vezes ao dia para atender à ingestão de cálcio no corpo.

2. Potássio

Comer alimentos ricos em potássio pode ajudar a manter os ossos fortes. Além disso, a ingestão adequada de potássio pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver cálculos renais e hipertensão. Você pode obter potássio comendo alimentos como banana, batata e ameixa. Mesmo assim, não se deve consumir em excesso, pois o excesso de potássio no organismo pode ser prejudicial à saúde.

3. Magnésio

O magnésio é um mineral que pode ajudar a manter o sistema imunológico em boa forma. No entanto, pessoas mais velhas que tomam certos medicamentos, como diuréticos, tendem a ter uma capacidade reduzida de absorver magnésio. Para obter uma ingestão suficiente de magnésio, é recomendável comer muitos alimentos não processados, como frutas frescas, vegetais, nozes e grãos inteiros.

4. Fibra

Alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais, nozes e grãos inteiros, podem manter o sistema digestivo saudável. Além disso, as fibras ajudam a protegê-lo de doenças cardíacas.

5. Gorduras ômega-3

A ingestão adequada de gorduras ômega-3 pode reduzir os sintomas da artrite reumatóide e retardar a progressão da degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Além disso, as gorduras ômega-3 também podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer e melhorar a capacidade do cérebro de lembrar. Você pode obter gorduras ômega-3 de peixes marinhos, como salmão, atum e sardinha. Além disso, esse nutriente também pode ser encontrado na soja, nozes e no óleo de canola. [[Artigo relacionado]]

Efeitos colaterais de tomar vitaminas para idosos

Tomar vitaminas para idosos tende a ser seguro, desde que tomadas de acordo com as recomendações do médico. Se consumidas em excesso, as vitaminas que você toma podem ter um efeito tóxico (tóxico). Alguns componentes encontrados em suplementos vitamínicos são conhecidos por causar náuseas. Além disso, esses componentes também podem afetar o apetite e causar perda de peso. Portanto, é aconselhável não tomar suplementos vitamínicos em excesso. Se sentir sintomas como náuseas e perda de apetite após tomar suplementos vitamínicos, consulte o seu médico imediatamente.

Notas de SehatQ

Além de tomar suplementos, as vitaminas para os idosos também podem ser obtidas comendo alimentos ricos em nutrientes, como frutas e vegetais. Suplementos vitamínicos só devem ser tomados quando a ingestão de certos nutrientes do corpo não foi atendida. Além disso, é aconselhável consultar um médico antes de tomar certas vitaminas para prevenir os efeitos colaterais que podem ser causados. Para discutir mais sobre vitaminas para idosos e suas fontes, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .