Revisando o objetivo do aquecimento antes dos esportes, você consegue perdê-lo?

Tão importante quanto o exercício em si, o aquecimento ou aquecendo é uma etapa que não deve ser perdida. Se alguém se sentir tentado a pular o aquecimento e ir direto para o exercício, lembre-se de que existe o risco de lesões se o aquecimento for perdido. Além de lesões, uma pessoa também pode experimentar DOMS ou dor muscular de início retardado (dor muscular que parece retardada) quando não aquece adequadamente. Seja qual for o tipo de exercício, seja em grupos, cardio ou treinamento de força ambos devem começar com um aquecimento.

O objetivo de aquecer antes do exercício

Com o aquecimento, o corpo fica mais pronto para a atividade física. Alguns dos objetivos do aquecimento antes do exercício são:
  • Aumente a flexibilidade

Com o aquecimento, o corpo fica mais flexível. Quando o corpo é flexível, o movimento pode ser feito de forma mais otimizada, por exemplo, ao fazer outros tipos de ioga.
  • Mais liberdade de movimento

Um bom aquecimento aumentará a flexibilidade para que uma pessoa possa realizar os movimentos esportivos com mais liberdade. Isso significa, amplitude de movimento realizada pode envolver cada articulação como um todo.
  • Reduza o risco de lesões

O aquecimento relaxará seus músculos e reduzirá o risco de lesões
  • Melpromover o fluxo sanguíneo e oxigênio

Quando o sangue e o oxigênio fluem mais suavemente, os músculos obtêm os nutrientes de que precisam. Especialmente quando os músculos são usados ​​para realizar atividades físicas bastante intensas. Outro benefício de um aquecimento adequado é aumentar a eficácia do corpo durante o exercício. Mesmo que seja feito por apenas cerca de 5 a 10 minutos, o aquecimento ainda tem um papel significativo na eficácia de um esporte. [[Artigo relacionado]]

Tipo de aquecimento antes do exercício

Com base no tipo, o aquecimento antes do exercício é dividido em dois: dinâmico e estático. O diferente é:

1. Aquecimento dinâmico

O objetivo do aquecimento dinâmico é preparar o corpo para atividades físicas de alta intensidade. Em um aquecimento dinâmico, os movimentos são semelhantes aos que você faria durante um treino de core. Exemplos de movimentos como estocadas, agachamentos, ou faça corrida. Aquecimentos dinâmicos podem ajudar a desenvolver força, mobilidade, coordenação e outros aspectos que podem melhorar o desempenho de uma pessoa durante o exercício.

2. Aquecimento estático

Um aquecimento estático é mais eficaz no final de uma sessão de treino. Os movimentos realizados são na forma de alongamento por um certo período para ajudar a fortalecer os músculos. Em contraste com o aquecimento dinâmico, no aquecimento estático uma pessoa tende a ficar em uma posição estacionária. Existem muitas partes do corpo que podem ser alongadas durante o aquecimento estático, como o tríceps, flexores do quadril, isquiotibiais, e outros. Geralmente, o movimento em um aquecimento estático é o oposto do que é feito durante o exercício.

Tipos de exercícios de aquecimento

Dependendo do tipo de exercício, o tipo de exercício de aquecimento pode variar. Basta ajustar o tipo de aquecimento com a modalidade a ser praticada. O ponto é o mesmo, deixar o corpo mais preparado antes de fazer atividades físicas mais intensas. Alguns tipos de movimentos de aquecimento incluem:
  • Agachamento

Ao fazer agachamentos, há muitos músculos da parte inferior do corpo usados, como isquiotibiais, quadríceps, e também glúteos. A maneira de fazer isso é simplesmente abaixar as coxas como se houvesse uma cadeira para sentar. No entanto, certifique-se de que os joelhos não ultrapassem os tornozelos. exercício agachamentos pode ser feito 1-3 séries com 12-15 repetições. Controle a sua respiração inspirando enquanto está de pé e, em seguida, expirando ao fazê-lo agachamentos.
  • Prancha

Prancha incluindo movimentos de aquecimento que podem aumentar a força dos músculos abdominais e dorsais. Não apenas isso, prancha também pode ajudar a treinar o equilíbrio e a postura de uma pessoa. Maneira de fazer prancha é estar em posição flexões, Em seguida, endireite a coluna enquanto segura os músculos do estômago. Durante o período prescrito, mantenha a cabeça e as nádegas abaixadas. Quanto maior for a duração ao fazer prancha, treinará cada vez mais força.
  • Investidas laterais

Investidas laterais também inclui movimentos de aquecimento que muitas vezes são realizados, nomeadamente inclinando o corpo para um lado (direito ou esquerdo) e contando com a força de uma perna. Esse movimento pode fortalecer as pernas, panturrilhas e coxas. Para fazer isso, fique com os pés na largura das coxas. Então, faça um movimento agachamentos para o lado. Uma perna esticada, a outra dobrada. Faça repetições na direção oposta. Conjunto de movimento investidas laterais pode ser feito de 1-3 séries com repetições de até 15 vezes. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Não demora muito, o aquecimento pode ser feito por 5-10 minutos. Porém, quanto mais intenso for o exercício, maior será a duração do aquecimento. Concentre-se nos músculos que serão muito utilizados durante o exercício para que o corpo se sinta mais preparado. Se você ainda não tiver certeza de qual tipo de aquecimento é adequado para o exercício que está fazendo, pergunte a um instrutor profissional. Ajuste também às condições físicas, como histórico de lesões ou experiência anterior com exercícios.