5 drogas que aumentam a testosterona para homens e seus efeitos colaterais

As drogas ou suplementos que aumentam a testosterona são freqüentemente a solução escolhida pelos homens para aumentar seus níveis decrescentes de testosterona. De fato, com a idade, os níveis de testosterona masculina diminuirão, o que é cerca de 1% ao ano, especialmente ao entrar no período de 30-40 anos. Essa condição também pode ser chamada de andropausa. Quais são as drogas ou suplementos que aumentam a testosterona? Esses suplementos de testosterona são realmente eficazes em aumentar esses hormônios masculinos? Confira a explicação completa abaixo.

Opções de suplementos que aumentam a testosterona

Como o nome indica, os medicamentos que aumentam a testosterona são usados ​​para ajudar a aumentar os níveis de testosterona, especialmente em homens com hipogonadismo. O hipogonadismo é uma condição em que os níveis de testosterona estão baixos. Em alguns casos de hipogonadismo, o corpo nem mesmo é capaz de produzir testosterona. Os baixos níveis de testosterona certamente terão um impacto negativo na saúde dos homens. O motivo é que esse hormônio tem um papel importante, como gerar desejo sexual (libido), aumentar a massa muscular, o crescimento do cabelo e a produção de esperma. Os baixos níveis de testosterona também foram associados a uma série de problemas de saúde, como disfunção erétil e queda de cabelo. Aqui estão os suplementos de aumento de testosterona que os médicos geralmente recomendam:

1. Vitamina D

O primeiro suplemento de testosterona é a vitamina D. De acordo com pesquisas, foi demonstrado que a vitamina D aumenta os níveis de testosterona nos homens. Além disso, esta vitamina também é útil para melhorar a qualidade do esperma. Enquanto isso, também foi explicado que as pessoas com deficiência de vitamina D foram identificadas como tendo baixos níveis de testosterona. Idealmente, o corpo precisa de 3.000 UI de vitamina D por dia. No entanto, isso também depende da sua condição. Portanto, você deve consultar um médico antes de usar suplementos de vitamina D para aumentar a testosterona. Além dos suplementos em forma de comprimido, você também pode aproveitar o sol da manhã para atender às suas necessidades diárias de vitamina D. Sim, o sol da manhã também é uma ótima fonte de vitamina D.

2. ácido D-aspártico

O próximo suplemento ou medicamento para aumentar a testosterona é o ácido D-aspártico. Este é um tipo de aminoácido que desempenha um papel no processo de produção do hormônio testosterona. O ácido D-aspártico atua estimulando a atividade hormonalluteinizante.Esse hormônio vai fazer com que as células de Leydig nos testículos produzam o hormônio testosterona. Este suplemento está disponível em farmácias. É melhor perguntar primeiro ao seu médico antes de usá-lo, para que o uso do medicamento acertar no alvo e os resultados sejam ótimos.

3. DHEA

A desidroeplandrosterona (DHEA) é na verdade um hormônio produzido naturalmente pelo corpo, especificamente pelas glândulas supra-renais. No entanto, atualmente nas farmácias, suplementos de DHEA também estão disponíveis. DHEA é uma substância que também é elogiada por ajudar a aumentar os níveis de testosterona em homens, especialmente aqueles que são idosos e sofrem de andropausa, revela um estudo publicado na revista. Endocinologia Clínica

4. Zinco

A próxima droga que aumenta a testosterona é o zinco. De acordo com uma revisão científica de 2018, o zinco demonstrou ajudar a aumentar os níveis de testosterona em 3-4 meses em pessoas com hipogonadismo. A fim de obter esses benefícios, você é aconselhado a tomar suplementos de aumento de testosterona contendo sulfato de zinco 2 vezes ao dia na dose de 220 mg por dose. No entanto, você deve consultar seu médico para a dosagem exata.

5. Feno-grego

Feno-grego contém saponinas furostanólicasque se acredita aumentar a produção de testosterona. É por isso que os suplementos contendo feno-grego têm o potencial de aumentar o hormônio testosterona no corpo. [[Artigo relacionado]]

Drogas que aumentam a testosterona, são eficazes?

Os medicamentos para suplementação de testosterona parecem atraentes para repor a diminuição desse hormônio no corpo masculino. Mas, infelizmente, não há muitas evidências que possam mostrar a eficácia dos suplementos para aumentar os níveis de testosterona em homens saudáveis ​​que estão envelhecendo. Uma pesquisa no jornal Nature Reviews Endocrinology menciona, não há nenhuma razão médica que possa apoiar a prescrição de suplementos de testosterona para homens com mais de 65 anos - que têm níveis de testosterona baixos a normais. Na verdade, a terapia de reposição hormonal de testosterona é realmente benéfica para homens que sofrem de hipogonadismo. O hipogonadismo é uma condição caracterizada pelas glândulas sexuais que produzem pouco ou pouco hormônio. No entanto, para homens saudáveis ​​que estão envelhecendo, não está claro se o tratamento com suplementos de testosterona pode produzir resultados semelhantes. American College of Physicians relatou melhorias na função sexual em alguns homens. No entanto, não há evidências claras do efeito desse suplemento em aumentar o desempenho energético e a vitalidade.

Efeitos colaterais que aumentam a testosterona

Além dos benefícios que não são claros e não foram concluídos com certeza, a terapia com suplemento de testosterona está na verdade associada a alguns dos seguintes riscos à saúde e efeitos colaterais:

1. Efeitos colaterais

Existem vários efeitos colaterais de curto prazo associados à ingestão de suplementos de testosterona, incluindo:
  • Espinha
  • Dificuldade em respirar durante o sono
  • Inchaço de mama masculino
  • Inchaço no tornozelo
  • Níveis elevados de glóbulos vermelhos que aumentam o risco de coágulos sanguíneos

2. O risco de doenças cardíacas

Além dos efeitos colaterais acima, também existem riscos a longo prazo do uso de suplementos que aumentam a testosterona. Homens que tomam testosterona sem receita por um longo prazo têm um risco maior de doenças cardíacas, incluindo ataque cardíaco, derrame e morte por doenças cardíacas. Embora mais pesquisas sejam necessárias, isso certamente é algo do qual você deve estar ciente.

3. Risco de câncer de próstata

A terapia com testosterona pode aumentar o risco de câncer de próstata Outra consideração da terapia com testosterona é o risco de crescimento de células de câncer de próstata. Tal como acontece com o risco de doenças cardíacas, as descobertas sobre a ligação entre as drogas que aumentam a testosterona e o câncer de próstata não são claras. No entanto, dado que o câncer de próstata é comum em homens, o uso de suplementos de testosterona deverá ser cuidadosamente considerado e discutido claramente com um médico.

Como aumentar a testosterona naturalmente

Tomar suplementos não é a única maneira de aumentar a testosterona. Outras formas naturais também são importantes para aplicar, incluindo:
  • Conheça a adequação do potássio que desempenha um papel na síntese do hormônio testosterona. O potássio pode ser facilmente encontrado na banana, beterraba e espinafre.
  • Descanse o suficiente
  • Pratique exercícios regularmente porque pode aumentar a testosterona naturalmente
  • Manter o peso
  • Reduza a ingestão de açúcar
  • Gerenciar bem o estresse
[[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Para que os medicamentos e suplementos que aumentam a testosterona funcionem corretamente, consulte o seu médico antes de tomá-los. No entanto, não precisa ser com drogas, você também pode adotar um estilo de vida saudável, conforme mencionado acima, para aumentar a produção de testosterona. Se você ainda tiver dúvidas sobre os suplementos masculinos de testosterona, você pode pergunte ao médico no aplicativo de saúde da família SehatQ. O aplicativo SehatQ está disponível em App Store e Play Store. Baixe agora mesmo. Livre!