3 maneiras de calcular as necessidades de fluidos corporais corretos

Todo mundo tem suas próprias necessidades de fluidos, dependendo da atividade, sexo, idade, altura e peso. Embora seja uma regra geral recomendar que certa quantidade de água seja ideal para humanos, você pode calcular suas necessidades pessoais de fluidos de várias maneiras.

Como calcular os requisitos de fluido

Uma maneira de atender às necessidades de fluidos do corpo é consumir água regularmente. A quantidade de água ingerida para cada pessoa é diferente. O cálculo dos fluidos corporais também se baseia em vários fatores, como sexo, peso corporal e outros fatores que afetam uma pessoa. Como você calcula as necessidades de fluidos do corpo?

1. Necessidades de líquidos para adultos de acordo com a OMS

De acordo com a OMS, mais de 60% das funções corporais dependem da água, incluindo o cérebro e o sistema nervoso. A falta de água pode causar fadiga, perda de concentração, dores de cabeça, depressão, dificuldade em dormir e vários outros problemas de saúde no corpo. Com base nos resultados da pesquisa do Conselho de Alimentação e Nutrição do Instituto de Medicina dos Estados Unidos, a primeira forma de calcular as necessidades de fluidos de cada indivíduo pode ser feita com base no gênero. Uma mulher precisa de 2,7 litros de água por dia, enquanto os homens precisam de 3,7 litros de água todos os dias.

2. Cálculo dos requisitos de fluido com a fórmula Watson

Além do gênero, as necessidades de fluidos corporais de cada indivíduo também podem ser determinadas por meio da fórmula de Watson. O truque é usar uma fórmula baseada na idade, altura e peso de cada indivíduo.
  • Fórmula de Watson para homens:

    2.447 - (0,09145 x idade) + (0,1074 x altura em cm) + (0,3362 x peso em kg) = peso corporal total (TBW) em litros

  • Fórmula de Watson para mulheres:

    -2,097 + (0,1069 x altura em cm) + (0,2466 x peso em kg) = peso corporal total (TBW) em litros

3. Necessidades de fluidos para crianças de acordo com o IDAI

Crianças de 1 ano têm um volume de água de 65 a 80% do peso corporal total. Essa porcentagem diminuirá com a idade, para 55-60% na adolescência. Os fluidos são necessários para manter o metabolismo do corpo, melhorar o sistema digestivo, ajudar o funcionamento das células, regular a temperatura corporal, dissolver várias reações bioquímicas, lubrificar e regular a composição eletrolítica. As necessidades de fluidos são diferentes para cada idade, sexo, massa muscular e gordura corporal. Estimado:
  • Bebês de 0 a 6 meses precisam de 700 mL / dia de fluidos
  • Bebês de 7 a 12 meses precisam de 800 mL / dia de fluidos
  • Crianças de 1-3 anos precisam de 1300 mL / dia
  • Crianças de 4 a 8 anos precisam de 1700 mL / dia
  • Crianças de 9 a 13 anos precisam de 2.400 mL / dia em meninos e 2.100 mL / dia em meninas
  • Crianças de 14 a 18 anos precisam de 3300 mL / dia (meninos) e 2300 mL / dia para meninas
[[Artigo relacionado]]

Fatores que afetam as necessidades de fluidos corporais

Existem vários fatores que afetam as necessidades de fluidos de um indivíduo. Esses fatores fazem com que as necessidades de fluidos de cada indivíduo sejam diferentes. Quais são os fatores em questão?

1. Atividades esportivas

Uma das atividades que podem fazer com que o corpo sinta falta de líquidos são os exercícios. Porque quando você se exercita, muito líquido do corpo é excretado pelo suor. Portanto, para prevenir a desidratação e aumentar a força muscular corporal, é altamente recomendável beber água antes, durante e após o exercício. Isso ocorre porque o corpo precisa de mais líquidos durante o exercício do que quando não está se exercitando.

2. Meio Ambiente

Indivíduos em áreas áridas e quentes precisam de mais líquidos do que aqueles que vivem em áreas úmidas. Porque, as pessoas que vivem em áreas quentes vão suar mais.

3. Doença

A água pode ajudar a aumentar a resistência e equilibrar os níveis de fluidos do corpo necessários durante a doença. Quando o corpo está fraco, por exemplo, quando você está doente, é aconselhável consumir mais água do que o normal para repor os fluidos perdidos.

4. Grávida ou amamentando

Mulheres grávidas ou amamentando precisam de mais fluidos corporais. Normalmente, as mulheres grávidas precisam consumir até 2,4 litros de líquidos por dia e a amamentação requer até 3,1 litros de líquidos por dia.

O que pode acontecer se o corpo estiver desidratado?

Tenha cuidado, a falta de fluidos corporais pode desencadear

infecção do trato urinário. Calcular as necessidades de fluidos do corpo é uma maneira de descobrir a quantidade de ingestão de que seu corpo necessita. Ao conhecer as necessidades de fluidos do seu corpo, você pode evitar o risco dos seguintes problemas de saúde:

1. Ataque de calor (insolação)

A falta de ingestão de líquidos pode causar cãibras articulares e musculares que levam a insolação também conhecido como insolação. Como se sabe, os músculos e o coração requerem a ingestão de líquidos de mais de 70% do total de líquidos que você consome por dia. O ataque que começa com essa convulsão ocorre devido a um desequilíbrio nos níveis de sódio, potássio e eletrólitos do corpo.

2. Infecções do trato urinário e cálculos renais

A falta de líquidos também pode causar infecções do trato urinário e pedras nos rins. A falta de ingestão de água pode causar o acúmulo de produtos residuais nos rins.

Os rins também estão ameaçados de não conseguirem desempenhar as suas funções de forma adequada, nomeadamente a filtragem de toxinas, devido à falta de ingestão de líquidos. Isso também tem um impacto no trato urinário, que fica infectado devido ao acúmulo de toxinas e resíduos corporais residuais nos rins.

3. Diminuição da concentração

Além disso, a falta de fluidos corporais pode causar perda de concentração, até mesmo dores de cabeça.

Notas de SehatQ:

Para evitar a desidratação, você pode começar a trazer uma garrafa cheia de água como provisão. Dessa forma, você não terá problemas para encontrar água, mesmo quando estiver em um local público. Além disso, você também pode economizar dinheiro.