Conhecendo a droga Postinor, pílula do dia seguinte para prevenir a gravidez

Para casais que não querem ter filhos, mas se esquecem de usar anticoncepcionais durante a relação sexual, isso pode ser preocupante porque o risco de gravidez pode aumentar. Para superar esse problema, você pode tomar o medicamento levonorgestrel, ou popularmente chamado pílula do dia seguinte. Existem muitas marcas de medicamentos que contêm levonorgestrel, uma das quais é o Postinor. Ao contrário de muitos anticoncepcionais, pílula do dia seguinte é uma pílula anticoncepcional de emergência e é usada especificamente após o marido e a esposa terem relações sexuais sem preservativo ou outro meio de contracepção. Que tal mais explicações sobre pílula do dia seguinte isto?

Pílula do dia seguinte não é droga para aborto

Só porque existem palavras "manhã" ou de manhã, como é chamado, não significa que você tenha que beber de manhã, após a relação sexual. Não importa a hora de consumo, pílula do dia seguinte ainda funcionam bem, se tomado logo após a relação sexual. Ao contrário do mifepristone (medicamento para aborto), que impede que a progesterona cause o desenvolvimento de uma gravidez, pílula do dia seguinte só impede a ovulação e interfere na fertilização do óvulo, por isso a gravidez não ocorre. Pílula do dia seguinte Também pode prevenir a implantação ou fixação de um óvulo fertilizado no útero, alterando seu revestimento. tenha em mente, pílula do dia seguinte não causa aborto. Se o ovo fertilizado foi implantado no útero, então pílula do dia seguinte não pode prevenir a gravidez. Portanto, pílula do dia seguinte não será útil se você tomar durante a gravidez. Alguns dos fatores abaixo podem ser o motivo pílula do dia seguinte consumido:
  • Sexo desprotegido
  • Esqueci de tomar pílulas anticoncepcionais
  • Experimentando assédio sexual
  • Método anticoncepcional falhado
Além disso, não significa que depois de consumir pílula do dia seguinte, você pode ficar tranquilo e não verificar. Porque, ainda tem algumas coisas que você tem que fazer, depois de consumir pílula do dia seguinte.

Como tomar a pílula do dia seguinte correta?

Como o nome indica, esta pílula pode ser usada em uma situação de 'emergência'. Por exemplo, quando um casal que usa anticoncepcional natural calcula mal seu período fértil, ou quando o preservativo que usam vaza. As pílulas anticoncepcionais de emergência, que contêm levonorgestrel, atuam impedindo a liberação de um óvulo do ovário de forma que o óvulo não possa ser fertilizado. Além disso, esta pílula também altera a espessura do muco uterino para que os espermatozoides não possam sobreviver. A forma correta de tomar esta pílula é no máximo 72 horas após a relação sexual. A eficácia da pílula é de 95%, o que significa que há 5% de chance de falha e gravidez ainda ocorrendo. Portanto, você deve esperar a chegada do dia 16. Se você não teve seu período, você pode fazer um teste de gravidez usandopacote de teste.Como sugestão adicional, você pode conversar com seu parceiro sobre o uso de outro método contraceptivo mais eficaz se quiser atrasar a gravidez.

Depois de consumir pílula do dia seguinte, Qual é a próxima?

Pílula do dia seguinte não como pílulas anticoncepcionais que podem ser tomadas regularmente. Pílula do dia seguinte Só recomendado para consumo, depois de fazer sexo desprotegido ou esquecer de tomar pílulas anticoncepcionais. Portanto, há algumas coisas que você ainda deve fazer, depois de consumir pílula do dia seguinte.

1. Continue a usar pílulas anticoncepcionais ou outros métodos anticoncepcionais

Se você não está pronto para ter filhos desde o início, continue usando pílulas anticoncepcionais ou outros métodos de contracepção, como preservativos, para evitar a gravidez. Porque, a forma como a pílula do dia seguinte funciona é diferente da pílula anticoncepcional. É por isso que você não deve consumir pílula do dia seguinte rotineiramente.

2. Faça um teste de gravidez

Para ter 100% de certeza, que pílula do dia seguinte, evitou a gravidez indesejada, faça um teste de gravidez, um mês depois de consumir pílula do dia seguinte, ou quando seu período está atrasado. Se você perdeu a menstruação e o teste de gravidez deu negativo, espere mais algumas semanas e faça um segundo teste de gravidez. Isso é feito para ver a eficácia pílula do dia seguinte.

Quão eficaz pílula do dia seguinte?

Certamente, você está se perguntando, quão eficaz é pílula do dia seguinte? A resposta depende da rapidez com que você o toma, após a relação sexual. Mencionado, se consumir cerca de 72 horas após a relação sexual, a taxa de sucesso chega a 89%. No entanto, existem várias marcas pílula do dia seguinte, que tem uma taxa de sucesso de 95%, se tomado em até 24 horas, após a relação sexual. Deve-se sempre lembrar que pílula do dia seguinte ou levonorgestrel não é a pílula anticoncepcional principal, para prevenir a gravidez. Chama-se apenas "pílula anticoncepcional de emergência", que só é tomada se você realmente se esquecer de usar um medicamento seguro ou de tomar pílulas anticoncepcionais antes de fazer sexo. Por outro lado, pílula do dia seguinte nem impede a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, não "endeuse" esta pílula anticoncepcional de emergência. Use outros métodos de contracepção, como preservativos, que podem prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Depois de tomar a pílula anticoncepcional de emergência, você pode engravidar?

A eficácia desta pílula depende de quão rápido você toma a pílula após o sexo. Se esta pílula for tomada perto do fim do limite, o efeito diminuirá. Limite o consumo desta pílula no máximo 72 horas após a relação sexual. A segunda pílula é tomada 12 horas após a ingestão da primeira. A primeira pílula ainda está dentro dos limites efetivos, mas a segunda pílula leva mais de 24 horas após a ingestão da primeira pílula, o que significa que os efeitos da pílula não estão funcionando bem. A própria gravidez é a presença de um óvulo que é fertilizado por um espermatozóide. Se ocorrer menstruação, significa que não há óvulo fertilizado, de modo que a gravidez não ocorre. Deve-se garantir que o sangue que sai da menstruação não é sangue de implantação.

Risco de beberpílula do dia seguinte

Pílula do dia seguinte é um método eficaz de anticoncepção de emergência, mas sua taxa de sucesso não é tão alta quanto a de outros métodos anticoncepcionais. Não é de surpreender que você não use a pílula do dia seguinte regularmente. Além disso, existe o risco de falha pílula do dia seguinte, então a gravidez ocorre. Pílula do dia seguinte não é adequado se você tiver a condição:
  • Alergia a componentes internos pílula do dia seguinte
  • Uso de outros medicamentos (barbitúricos ou pílulas para dormir) que podem reduzir sua eficácia pílula do dia seguinte
  • Ser obeso ou com sobrepeso
A pílula do dia seguinte também tem efeitos colaterais, que geralmente duram alguns dias:
  • Náusea ou vômito
  • Tonto
  • Cansado
  • Dor de cabeça
  • Dor no peito
  • Sangramento menstrual excessivo
  • Dor ou cãibras na parte inferior do abdômen
Se vomitar após 2 horas de consumo pílula do dia seguinte, consulte um médico antes de consumir novamente. Além disso, ainda não faça sexo se você e seu parceiro não tiverem usado outros métodos contraceptivos. [[artigos relacionados]] Para ter certeza, consulte um médico, a respeito do uso pílula do dia seguinte, depois de ter relações sexuais desprotegidas. Porque, os médicos podem fornecer a solução certa em relação ao uso de pílula do dia seguinte, ou outros métodos de contracepção, para prevenir gravidezes indesejadas.