É hora de jogar fora o mito de que os seios costumam ficar cada vez maiores. O tamanho médio dos seios das mulheres indonésias é de 32-34 com uma variedade de copo A-C. No entanto, existem muitos fatores que podem alterar o tamanho dos seios, e o toque não é um deles. Precisamente os fatores que influenciam são outras coisas, como gravidez, amamentação, tomar certos medicamentos. A única coisa que deve ser uma preocupação é se aparecer um nódulo ou queixa que faça a sensação da mama ser diferente.
Fatores que alteram o tamanho dos seios
Apertar não vai aumentar o tamanho dos seios Outro mito também costuma ligar o casamento para fazer os seios da mulher crescerem. Novamente, este é um mito que vem ganhando imensa popularidade há séculos. Ou seja, se a atividade sexual de marido e mulher, como estimular os seios, é algo de que você gosta, não hesite, isso pode fazer com que as roupas que originalmente eram bem justas. É um mito que não tem nada a ver com o tamanho dos seios. Então, quais são os fatores que podem afetar o tamanho dos seios?
1. Gravidez
O ciclo de uma mulher pode mudar o tamanho dos seios drasticamente, até mesmo alguns níveis bons
copo bem como a circunferência. Durante a gravidez, as alterações hormonais também contribuem para a retenção de água e volume sanguíneo nos seios. Não só isso, nessa fase de 9 meses, o corpo está se preparando para mamar. É por isso que as mulheres grávidas podem ter seios maiores. Leve também em consideração o alargamento das costelas para dar espaço ao feto.
2. Amamentação
Após o parto, a mãe entrará na próxima fase, a saber, a amamentação. Em um dia, o tamanho dos seios pode mudar dependendo do leite produzido. Além disso, o fato de o leite materno ter sido dado diretamente ao bebê ou ordenhado também afeta seu tamanho.
3. Menstruação
Você já sentiu que seus seios estão mais sensíveis antes da menstruação? Isso é natural porque durante a TPM, o hormônio estrogênio aumenta e atinge seu pico durante o 14º dia do ciclo menstrual. Cerca de 7 dias depois, o nível do hormônio progesterona também atinge seu pico. Isso afeta as glândulas da mama. Consequentemente, os seios ficam mais macios e inchados ao mesmo tempo.
4. Tome remédio
Tomar certos tipos de medicamentos também pode alterar o tamanho dos seios de uma pessoa. Os exemplos são medicamentos administrados em terapia de reposição de estrogênio e pílulas anticoncepcionais. O motivo é que, nas pílulas anticoncepcionais, existem hormônios cujos efeitos são semelhantes às mudanças nos seios durante a menstruação. Além disso, tomar pílulas anticoncepcionais também pode fazer uma pessoa reter mais água. Como resultado, os seios podem parecer ligeiramente maiores. Mas quando o corpo se adaptou ao aumento dos hormônios ao tomar pílulas anticoncepcionais, o tamanho dos seios pode voltar ao normal.
5. Ganho de peso
Como a maior parte da composição da mama é gorda, o ganho de peso também pode impactar seu tamanho. O principal fator que influencia é o tamanho do índice de massa corporal de uma pessoa. Quanto maior esse índice, o tamanho do busto também tende a ser maior. Além disso, algumas pessoas também podem sentir os seios aumentarem mais cedo quando ganham peso. Assim como uma pessoa que vê suas bochechas ficarem cada vez mais
gordinho quando a escala está apontando para a direita.
6. Crescimento anormal do tecido
Dentro da mama existe tecido adiposo e fibroso. Se houver um crescimento anormal de tecido, como
fibrose, os seios podem parecer maiores. No entanto, isso não é um grande problema. Além disso, uma pessoa também pode ter cistos na mama. Geralmente, os cistos parecem caroços redondos que podem ser preenchidos com fluidos ou objetos sólidos. Pode ocorrer em mulheres de qualquer idade, mas é mais comum na casa dos 40 anos. Então, você não precisa mais se preocupar se o casamento vai fazer roupas que originalmente eram adequadas para serem empilhadas no armário. Não existe relação entre os seios, pois muitas vezes são espremidos quanto maior o tamanho. É um mito não comprovado. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Seja qual for o tamanho, não deve importar. Isso também leva à conclusão de que tomar suplementos para aumentar o tamanho dos seios é inútil. Os suplementos durante este geralmente contêm substâncias que desencadeiam a produção de estrogênio. Mas, novamente, este é um mito que não foi provado verdadeiro. Se você quiser discutir mais sobre a mama e como antecipar a presença de cistos,
pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em
App Store e Google Play.