Ramen é macarrão japonês, aqui estão os tipos

O ramen é um dos alimentos japoneses mais populares na Indonésia. Você pode ser um deles. Bem, você sabe quais são as diferenças entre este macarrão do Sakura Country e outros tipos de macarrão? Embora seja conhecido como um alimento originário do Japão, o ramen é na verdade um 'desvio' da palavra la mien, que em chinês significa 'macarrão puxado'. Este termo se refere ao processo de fazer ramen que usa massa de farinha, puxada e cortada.

Ramen é macarrão japonês com esta variedade de serviço

Comparado a outros tipos de macarrão, o ramen tem um formato mais fino. O ramen também é geralmente servido com um toque de caldo de vários sabores, como shoyu e miso, e misturado com vários vegetais, como broto de feijão e algas marinhas. Você pode saborear ramen em restaurantes que servem pratos japoneses ou comprá-lo na hora. Seja qual for a sua escolha, certifique-se de não comer muito, porque o ramen é pobre em nutrientes, mas rico em calorias. O miso ramen é servido com um molho espesso e, por ser um prato muito popular, há vários sabores à sua disposição. O macarrão ramen também possui uma variedade de formatos e formas de processamento, até os temperos e molhos usados ​​para enriquecer o sabor do próprio ramen. No entanto, o sabor do ramen geralmente segue os padrões de sabor tradicionais japoneses, como:

1. Shoyu ramen

Shoyu ramen é o tipo mais comum de ramen encontrado em restaurantes japoneses. Esse ramen tem um caldo marrom feito de carne cozida mais vários tipos de vegetais e tem um sabor saboroso típico de molho de soja, mas é bastante leve na língua. O shoyu ramen é geralmente feito de macarrão crespo e servido com cebolinha, peixe, nori (alga japonesa), ovo cozido e broto de feijão. Alguns restaurantes que modificam esta receita de ramen também usam pimenta-do-reino e óleo de pimenta.

2. Shio ramen

Shio ramen é um dos mais antigos tipos de ramen. O sabor deste ramen é semelhante ao shoyu ramen porque ambos usam o caldo do ensopado de carne e vegetais. No entanto, o Shio Ramen é servido sem molho de soja, mas é temperado com sal para que a cor do caldo fique amarelada.

3. Miso Ramen

Se você gosta de uma sopa de ramen mais espessa como o curry, o miso ramen é uma ótima opção para aquecer sua garganta. O próprio missô é um tipo de ingrediente alimentar japonês na forma de massa e é feito de uma mistura de soja fermentada fervida com sal para que o sabor seja mais rico e complexo.

4. Tonkutsu Ramen

Tonkotsu ramen é um tipo de ramen que é tradicionalmente feito de ossos cozidos e banha de porco para que o caldo seja branco turvo e espesso. Outra característica desse ramen é o longo tempo de fervura, podendo chegar a 20 horas, para ficar com um sabor delicioso, espesso e saboroso no caldo. [[Artigo relacionado]]

Calorias e conteúdo nutricional em ramen

Em termos de matéria-prima e processamento, o ramen não é muito diferente do macarrão em geral. Eles também são vendidos na forma instantânea e têm um conteúdo nutricional mínimo, mas são ricos em calorias. As calorias e nutrientes em cada ramen instantâneo podem variar, o que você pode ver no verso da embalagem do próprio ramen. Em geral, um pacote de ramen instantâneo contém cerca de 371 calorias ou o equivalente às calorias que você queima ao pedalar 11 quilômetros a uma velocidade moderada. Aparentemente, o ramen é mínimo na nutrição, embora seja rico em calorias. Alguns ramen também são fortificados com ferro e vitaminas B fortificadas para aumentar o conteúdo nutricional nele. Mas, além disso, esse alimento não contém outros valores nutricionais, incluindo nutrientes importantes que deveriam estar presentes nos alimentos, como proteínas, fibras, vitamina C, cálcio, magnésio e potássio. Outro lado negativo de comer ramen instantâneo é o alto teor de sal nele. Este teor de sal pode causar inchaço no estômago e retenção de água, de modo que você sentirá fome de novo rapidamente e levará ao aumento de peso. É diferente se você comer ramen não instantâneo, que é tradicionalmente servido com proteína animal adicional, como frango, boi ou pato. O ramen tradicional também é enriquecido com vegetais abundantes, como o broto de feijão e o nori.

Notas de SehatQ

Para reduzir a culpa ao comer ramen, experimente adicionar vegetais e fontes de proteína, como ovos ou frango em cubos. Se você quiser saber mais sobre o conteúdo nutricional dos alimentos que você ingere, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.