Como superar o esperma diluído para aumentar a fertilidade

O esperma diluído pode causar vários problemas, especialmente para vocês que estão passando por um programa de gravidez com um parceiro. No entanto, não há necessidade de entrar em pânico porque existem várias maneiras de lidar com espermatozoides aquosos. Ao se referir ao esperma aquoso, o que se quer dizer é na verdade sêmen, que é o fluido liberado durante a ejaculação. O esperma é uma parte do sêmen e não pode ser visto a olho nu. Normalmente, o sêmen tem uma consistência espessa e é de cor branca leitosa. No entanto, essas texturas e cores podem mudar devido a vários fatores. O sêmen aquoso pode indicar uma baixa contagem de espermatozoides. Embora os espermatozoides aquosos possam geralmente voltar ao normal sem qualquer tratamento, você ainda precisa consultar um médico se essa condição não desaparecer.

Viscosidade normal do esperma

O esperma normal é branco leitoso. Como é a viscosidade normal do esperma? Em condições normais, o esperma que sai durante a ejaculação deve ter uma consistência espessa e leitosa. Quando o fluido que sai durante a ejaculação parece aguado e mais claro, pode ser que o número de células espermáticas que saem seja pequeno. Diz-se que uma pessoa tem oligospermia ou baixa contagem de espermatozoides, se a contagem de espermatozoides for inferior a 15 milhões de espermatozoides por mililitro de sêmen (sêmen) que sai. Essa condição pode ser um dos fatores que dificultam a gravidez. Portanto, para casais que têm dificuldade em ter filhos, é necessário verificar as condições de fertilidade de ambos os lados, tanto do homem quanto da mulher. Existem várias coisas que podem causar baixa qualidade do sêmen e do esperma que ele carrega, como varicocele, doenças sexualmente transmissíveis, tumores testiculares e desequilíbrios hormonais. Lesão ou um impacto forte na área testicular também podem desencadear a interrupção da produção de esperma. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com espermatozoides escorrendo

Geralmente, os espermatozoides aquosos podem ficar espessos novamente por conta própria, especialmente se a causa for a dieta. Melhorar a dieta pode ajudar a lidar com espermatozoides aquosos. No entanto, se o esperma não parecer engrossado, existem várias maneiras de lidar com os espermatozoides aquosos, a saber:

1. Terapia hormonal

A primeira droga espessante de esperma é a terapia hormonal com testosterona. Esta terapia só é feita se o médico confirmar que a causa do seu sêmen aquoso é devido a um desequilíbrio hormonal. Para superar isso, o médico dará medicamentos que contêm hormônios gonadotrofina que podem estimular a produção de esperma (espermatogênese).

2. Antibióticos

Se o espermatozóide for causado por uma infecção bacteriana, um medicamento para diluir o esperma pode ser administrado para tratar a infecção. Certifique-se de seguir as instruções do médico para determinar a dose e a duração do uso do antibiótico.

3. Operação

Se a causa do seu espermatozóide aquoso for uma varicocele, o médico pode recomendar a cirurgia laparoscópica como forma de lidar com o problema. Outra opção, você pode realizar a embolização percutânea, nomeadamente abrindo o bloqueio no canal peniano para que o fluxo sanguíneo volte ao normal.

4. Mudanças no estilo de vida

Em alguns casos, os espermatozóides finos podem ser causados ​​por um estilo de vida pouco saudável. Para isso, a forma mais adequada de lidar com os espermatozoides aquosos é mudar seu estilo de vida para ser mais saudável. Pare de fumar, perca peso se estiver acima do peso e reduza o consumo de álcool ou, se necessário, pare totalmente. Além disso, para apoiar um estilo de vida saudável, torne seu corpo mais ativo fazendo exercícios regularmente. O médico também pode pedir que você adie a relação sexual ou a masturbação para algum momento no futuro. Isso é feito para ver o desenvolvimento da consistência do sêmen após você fazer mudanças no estilo de vida ou se submeter a certos medicamentos.

Superar espermatozoides diluídos com suplementos, é eficaz?

Alguns estudos mostram que certos suplementos podem ser usados ​​como forma de tratar os espermatozoides escorrendo. A razão é que eles estimulam a produção de células espermáticas (espermatozóides) para que o sêmen fique mais espesso. Suplementos que podem ser usados ​​como espessantes de esperma geralmente contêm ingredientes como: semente preta (cominho preto)ácido fólico, L-carnitina e zinco. No entanto, você deve consultar um médico antes de tomar este suplemento, que se acredita aumentar o número de células de esperma. Parte do conteúdo dos suplementos não é impossível de ter efeitos colaterais que prejudicarão seu corpo. Além disso, evite tomar suplementos em grandes doses ou por um longo período de tempo. [[Artigo relacionado]]

Causas de espermatozoides escorrendo

Para superar os espermatozoides diluídos, você deve primeiro saber a causa. O próprio sêmen dilui-se pode ocorrer devido a vários fatores, incluindo:

1. Baixa contagem de espermatozoides

Diz-se que um homem tem uma baixa contagem de espermatozoides se 1 mililitro de seu sêmen contiver menos de 15 milhões de espermatozoides. Essa condição não indica que você é infértil, apenas que os espermatozoides terão dificuldade para fertilizar o óvulo. Fatores genéticos, desequilíbrios hormonais, infecções, ao uso de certos medicamentos podem fazer com que a contagem de espermatozoides diminua, o que terá efeito sobre o sêmen diluído. Além disso, fatores de estilo de vida também afetarão isso, como beber frequentemente, fumar e estar acima do peso.

2. Varicocele

A varicocele é um inchaço das veias dos testículos que leva a um ou ambos os escrotos. A redução da contagem de espermatozoides, marcada por sêmen aquoso, é de fato um dos sintomas mais claros dessa doença dos órgãos reprodutores masculinos.

3. Ejaculação muito frequente

Muitas vezes, a atividade sexual a uma distância muito próxima torna o corpo incapaz de produzir espermatozoides e sêmen espesso em quantidade suficiente. A atividade sexual em questão é a relação sexual com a masturbação que resulta em ejaculação

4. Ejaculação retrógrada

Durante a ejaculação, o sêmen normalmente sai do pênis. No entanto, na ejaculação retrógrada, o sêmen retorna à bexiga, fazendo com que a secreção pareça aquosa.

5. Deficiência de zinco

A falta de nutrientes também pode causar sêmen aquoso, um dos quais é o zinco. No entanto, os cientistas também alertam para não consumir muito zinco porque pode afetar a produção de esperma e a fertilidade geral. Para descobrir a causa exata e a maneira certa de lidar com os espermatozoides aquosos, você pode consultar um médico. Você também pode discutir mais sobre questões de fertilidade masculina com pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.