Freqüentemente chora enquanto ri? Pode ser que você seja afetado por este distúrbio

Você já assistiu ao filme do Joker? No filme, você testemunhará uma cena em que o Coringa chora e ri. Ele pode até rir alto, mesmo que seu humor esteja triste. As condições que ocorrem no Coringa são semelhantes aos sintomas típicos de efeito pseudobulbar (PBA). Afeto pseudobulbar é um distúrbio do sistema nervoso que faz a pessoa rir ou chorar descontroladamente, mesmo em situações inadequadas. Para entender mais sobre esse transtorno, aqui está uma explicação dos sintomas, causas e tratamento efeito pseudobulbar .

Chorando enquanto ri e sintomas efeito pseudobulbar de outros

Afeto pseudobulbar afeta a vida social de quem sofre Afeto pseudobulbar muitas vezes é confundido com depressão ou transtorno bipolar por causa de alterações de humor. Para não se enganar, a seguir estão os sintomas de afeto pseudobulbar que os pacientes podem sentir:
  • De repente, chorar ou rir excessivamente
  • Chora enquanto ri
  • Expressões faciais não combinam com emoções
  • Ria alto quando estiver triste, mas chore quando estiver feliz
  • Frustração e explosões de raiva
  • Ria em situações que não são engraçadas ou chore quando nada é triste.
Chorar enquanto ri e os outros sintomas mencionados acima ocorrem várias vezes ao dia ou um mês. Afeto pseudobulbar pode fazer com que as pessoas se sintam envergonhadas, ansiosas e até interferir na vida diária. Como esse transtorno pode ocorrer repentinamente, não é incomum que os sofredores optem por se afastar do ambiente social.

Razão efeito pseudobulbar

Afeto pseudobulbar Acredita-se que seja o resultado de danos ao córtex pré-frontal, uma área do cérebro que ajuda a controlar as emoções. Além disso, acredita-se que danos a outras áreas e mudanças químicas no cérebro associadas ao humor tenham um papel na causa efeito pseudobulbar . Lesões ou doenças que afetam o cérebro também são consideradas a causa. Uma série de outras doenças do cérebro que podem desencadear efeito pseudobulbar , entre outros:
  • Traumatismo crâniano
  • acidente vascular encefálico
  • doença de Alzheimer
  • Esclerose lateral amiotrófica (ALS), que é um distúrbio neurológico que ataca as células nervosas do cérebro e da medula espinhal que controlam o movimento muscular
  • Demência
  • Esclerose múltipla
  • Mal de Parkinson
  • Tumor cerebral.
Se você tem ou experimenta frequentemente esses sintomas efeito pseudobulbar como chorar enquanto ri, não hesite em consultar um médico para obter o tratamento adequado. Especialmente se essa condição tornar difícil para você viver uma vida normal.

Tratamento efeito pseudobulbar

Consulte um psiquiatra para obter o tratamento certo Vivendo com um transtorno efeito pseudobulbar não é fácil. No entanto, existem coisas que você pode fazer para controlar os sintomas que aparecem. Portanto, quando você de repente começar a chorar enquanto ri sem motivo aparente, tente se distrair. Mude a posição do corpo para ficar mais confortável e respire fundo lentamente. Relaxe os ombros e a testa, pois essas distrações podem tensionar os músculos. Tratamento efeito pseudobulbar Também pode ser feito para reduzir a gravidade e a frequência dos sintomas experimentados. Quanto às opções de tratamento para o transtorno efeito pseudobulbar dado, a saber:
  • Antidepressivos

Antidepressivos prescritos por um médico podem ajudar a reduzir os sintomas efeito pseudobulbar o que você experimentou. Para o tratamento de PBA, esses tipos de medicamentos são geralmente prescritos em doses mais baixas do que as usadas para tratar a depressão.
  • Bromidrato de dextrometorfano e sulfato de quinidina

Este medicamento foi aprovado pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos e foi projetado especificamente para tratar PBA. Pacientes com esclerose múltipla e ELA que usam essa droga também demonstraram ter menos sintomas da doença. Sempre consulte seu médico sobre o tratamento certo para você. O médico irá considerar os efeitos colaterais do tratamento e outras condições que você tem. Peça o apoio de familiares e entes queridos para sua recuperação. Para uma discussão mais aprofundada sobre questões de saúde, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .