9 maneiras comprovadamente eficazes de treinar as crianças a falar

Como treinar as crianças a falar requer não apenas paciência, mas também criatividade. Durante o processo, espera-se que os pais continuem acompanhando o Pequeno para dar apoio e fortalecer o relacionamento com o filho.

Como treinar crianças a falar que vale a pena tentar

Cada criança tem seu próprio tempo para aprender a falar. Alguns deles podem falar rápido, enquanto outros demoram mais para se comunicar bem. Se o seu filho ainda não sabe falar como uma criança da idade dele, não se preocupe porque essa condição ainda é normal e ocorre com frequência. Como pai, é claro que existem muitas maneiras de treinar os filhos a falar. A seguir estão alguns métodos considerados eficazes no ensino de seu filho.

1. Leia um livro juntos

Não subestime a inteligência das crianças, mesmo que ainda sejam pequenas. Desde a infância, tente se acostumar a ler livros com eles. Ler enquanto mostra as imagens do livro tem se mostrado uma maneira muito eficaz de treinar as crianças a falar. Um estudo mostrou que as crianças que são lidas pelos pais com mais frequência são capazes de absorver mais vocabulário que pode ajudá-las a falar.

2. Use linguagem de sinais

Usar a linguagem de sinais ao apresentar novas palavras às crianças é uma forma igualmente importante de treinar as crianças a falar. Por exemplo, quando um pai quiser introduzir a palavra 'sonolento', mostre a linguagem de sinais bocejando para que a criança possa se lembrar melhor das palavras. Espera-se que o pequeno não só saiba falar, mas também se expresse com os movimentos do corpo.

3. Inicie um bate-papo

Deve ser enfatizado novamente, não subestime a inteligência das crianças, mesmo que elas ainda sejam pequenas. Só porque o seu filho ainda não pode falar, não significa que os pais podem indiferente e não fale com ele. Na verdade, quanto mais conversas os pais transmitem aos filhos, mais fácil é para as crianças aprenderem a falar. Tente contar a seu filho sobre seus dias no escritório, como você estava cansado do trabalho ou o quanto você o ama. Esses vários tópicos podem não ser compreendidos pelo seu filho, mas as palavras que saem da sua boca podem ajudá-lo a falar mais tarde e usar uma linguagem que seja fácil para as crianças entenderem.

4. Cantem juntos

Existem muitas canções infantis que podem ser cantadas com o seu bebê. Não subestime a influência das letras das canções infantis, pois elas podem ajudá-las a reconhecer novas palavras. Com essas novas palavras, seu filho pode aprender a falar, então cantar juntos pode ser uma maneira eficaz de treinar as crianças a falar.

5. Não corrija a criança ao falar

Deixe a criança falar, não corrija ainda! Quando as crianças conseguem dizer uma ou duas palavras, pode haver erros que saem de suas bocas. Por exemplo, eles querem dizer “papai”, mas só podem dizer “sim”. Quando isso acontecer, não tente corrigir as palavras. É melhor que você responda com a versão correta ao invés de corrigi-la.

6. Diga o nome do objeto

Quando crianças, as crianças apontam para algo como um sinal de que ela quer segurar ou ter. Quando isso acontece, os pais podem dizer o nome de cada objeto para o qual a criança aponta. Como treinar as crianças a falar é bastante eficaz. Porque quando eles eram pequenos, a curiosidade das crianças era muito grande. Esta pode ser sua chance de apresentá-lo a novas palavras.

7. Modifique a fala da criança

Enquanto ainda aprende a falar, a criança será capaz de dizer uma ou duas palavras. Por exemplo, quando ele vê um gato, ele fala apenas "gato". agora, esta é uma oportunidade para os pais modificarem a fala da criança. Responda às palavras da criança com frases, por exemplo "Sim, é um gato branco". Dessa forma, o vocabulário da criança pode aumentar.

8. Deixe a criança escolher

Quando você quiser ler um livro para seu filho, dê-lhe uma escolha. Prepare dois livros com imagens diferentes e deixe o seu filho escolher por si. Se seu filho aponta para um livro, sua função é ajudar a explicar a vaga que ele acabou de escolher.

9. Jogue menos no seu telefone

Nesta era moderna, as crianças foram expostas a Smartphone desde a infância. Na verdade, um estudo prova que as crianças que olham para as telas com mais frequência Smartphone terá atrasos na fala.

Peça ajuda imediatamente a um médico se isso acontecer

Reconhecer também os sinais de atraso da fala em crianças.Consulte um médico sobre o processo de aprender a falar e as conquistas alcançadas pelas crianças pode ser uma alternativa. Os médicos podem descobrir se há sinais de atraso na fala ou condições médicas que podem interferir no aprendizado da criança a falar. Além disso, se alguma dessas coisas for sentida por seu filho, você deve visitar o pediatra:
  • Incapaz de mostrar gestos, como acenar ou apontar para algo, aos 12 meses de idade
  • Na comunicação prefere gestos a palavras quando tem 18 meses
  • Não consigo imitar sons aos 18 meses
  • Tem dificuldade em entender pedidos simples de pessoas ao seu redor
  • Não consigo dizer palavras espontaneamente e só consigo imitar sons aos 2 anos de idade
  • Incapaz de seguir comandos simples aos 2 anos de idade
  • Tem uma voz incomum (como rouquidão ou secreção nasal) aos 2 anos de idade.
Não se preocupe, com paciência, amor e ajuda de um médico, os vários problemas acima podem ser superados. Lembre-se de que cada criança tem sua própria inteligência. Portanto, quando seu filho não conseguir falar fluentemente aos 2 anos, acompanhe-o em cada passo do caminho. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Uma série de maneiras de treinar os filhos a falar podem ser experimentadas pelos pais para ensinar seus filhos a se comunicarem. É preciso paciência, compaixão e criatividade para descobrir essas maneiras. Com o tempo, mamãe e papai serão capazes de ver o desenvolvimento da fala nas crianças.