Injeção cromossômica sempre estrondo quando os artistas afirmam passar por esse procedimento para que sua pele fique mais branca e brilhante. As pessoas também se aglomeram para fazer a mesma coisa, não importa esse procedimento de beleza que custa muito dinheiro, até dezenas de milhões de rúpias por uma única injeção. No entanto, você sabe quais materiais são usados nesta injeção cromossômica? Este procedimento é seguro ou tem efeitos colaterais raramente conhecidos pelo público?
O que é injeção cromossômica?
A injeção cromossômica é a injeção de certos fluidos no corpo humano com o objetivo de tornar o pigmento da pele mais branco. Apesar de ser chamado de 'cromossomos', o fluido usado neste procedimento não é feito de cromossomos humanos, mas sim de uma misturacélulas-tronco com vitamina C. O líquido na injeção do cromossomo atua inibindo o gene SLC24A5 (iniciador) de forma que o número de melanócitos produzidos na pele diminui. Quanto menor for o número de melanócitos, mais branca ficará a sua pele. Esta injeção cromossômica é baseada na condição genética dos europeus que têm uma atividade do gene SLC24A5 mais baixa, de modo que a cor da pele também é mais branca. Essa condição é diferente da natureza genética dos melanócitos asiáticos, incluindo os indonésios que têm pele naturalmente bronzeada.A injeção cromossômica é segura?
Se você andar pela loja conectados, então você encontrará muitos tipos de ampolas injetáveis cromossômicas disponíveis para venda. Os preços oferecidos variam, geralmente a partir de milhões de rúpias por ampola. No entanto, os produtos utilizados nesses procedimentos cosméticos ainda não possuem autorização de distribuição da Food and Drug Supervisory Agency (BPOM). Em outras palavras, a eficácia e os perigos que podem ocorrer devido ao uso dessas drogas não podem ser contabilizados. Além disso, a Food and Drug Administration (FDA) também afirma que práticas de injeção impróprias ou inseguras podem transmitir doenças, causar infecções e resultar em ferimentos graves.As injeções cromossômicas podem realmente clarear a pele?
À vista de todos, as injeções cromossômicas realizadas por essas figuras públicas realmente mostraram resultados. Isso também está de acordo com as alegações de produtores e usuários de injeções cromossômicas de que este produto é realmente eficaz no clareamento da pele em todo o corpo. Mudanças na pele para ficar mais branca serão vistas primeiro no rosto. Depois disso, aos poucos, a pele branca vai passando também na região do pescoço, do corpo, até a ponta dos pés. No entanto, o sucesso desta injeção cromossômica dependerá em grande parte do estado inicial da sua pele. Nos indonésios, a injeção cromossômica média só mostrou resultados após ser realizada 58 vezes por 108 dias consecutivos. Se uma injeção pode custar até 2 milhões de rúpias, por exemplo, imagine direito quanto dinheiro você tem para se preparar para ficar branco como aquele europeu? [[Artigo relacionado]]Quais são os efeitos colaterais das injeções cromossômicas?
Os estudos sobre injeções cromossômicas são tão mínimos que é difícil encontrar evidências empíricas dessa prática de beleza. No entanto, o uso de células-tronco Em geral, no mundo da beleza e da cirurgia plástica apresenta diversos efeitos colaterais, tais como:- Reação alérgica devido à rejeição de células-tronco que são inseridas no corpo
- Formação de células cancerosas
- Perturbar o desempenho do sistema imunológico
- Pele branca apenas em algumas partes (listrada)
- O corpo mostra sinais de envenenamento
- Outros efeitos colaterais clínicos não detectados.