HCU é uma unidade de internação com estas especificações. O BPJS é garantido?

Comparado à UTI, o HCU é o tipo de quarto do hospital que pode não ser muito frequentado por seus ouvidos. Na verdade, a função dessa sala não é menos importante para garantir que os pacientes recebam o máximo de cuidado enquanto estiverem na unidade de saúde. HCU significa Unidades de alta terapia, é uma unidade de internação para pacientes estáveis ​​e conscientes, mas ainda requerem tratamento e cuidados rigorosos. Em outras palavras, seu estado de saúde não é tão grave a ponto de terem que ser internados em UTI ou hospitalUnidade de Tratamento Intensivo, mas também não é saudável o suficiente para ser colocado em uma enfermaria de internação regular.

HCU é uma sala de internamento com essas especificações

O paciente é colocado na sala do HCU para facilitar o monitoramento e facilmente transferido para a UTI caso seu quadro se agrave. Por outro lado, se o seu estado melhorar, o paciente pode continuar a ser tratado numa sala de internamento normal. Com base na decisão do Diretor Geral de Esforços de Saúde Número HK.03.05 / I / 2063/11, existem 3 tipos de HCU fornecidos pelo hospital, a saber:
  • HCU separado (separado / convencional / independente), ou seja, o HCU cujo quarto é separado da UTI
  • HCU integrado (integrado), ou seja, o HCU que é um com a UTI
  • HCUs paralelos, ou seja, HCUs que estão localizados adjacentes ou adjacentes à UTI

Quais condições os pacientes são tratados no HCU?

Gestantes com pré-eclâmpsia requerem tratamento no HCU. Nem todos os pacientes podem ser internados no HCU. Os pacientes requerem tratamento no HCU se apresentarem:
  • Doença cardiovascular (coração)
  • Doença respiratória (insuficiência respiratória)
  • Problemas do sistema nervoso (lesão na cabeça ou medula espinhal)
  • Problemas gastrointestinais
  • Problemas com glândulas obstruídas (endócrinas)
  • O período pós-operatório, incluindo mulheres que dão à luz por cesariana e precisam de reanimação com fluidos
  • Problemas obstétricos, como pré-eclâmpsia em mulheres grávidas
Exemplos de pacientes que precisam ser tratados no HCU são os pacientes com câncer em fase terminal. No entanto, os pacientes com os problemas acima também não podem ser internados no HCU se a família recusar. [[Artigo relacionado]]

Serviços de saúde realizados no HCU

O estado de saúde de todo paciente internado no HCU deve ser monitorado de perto, analisado e recebido o tratamento médico necessário. A equipe médica acompanhará o estado do paciente no HCU nos seguintes aspectos.
  • Nível de consciência
  • Função respiratória e circulatória com intervalo mínimo de monitoramento de 4 horas ou ajustada à condição do paciente
  • Balanço de fluidos com intervalo de monitoramento de pelo menos 8 horas ou ajustado à condição do paciente
O paciente também receberá oxigênio suplementar com o uso contínuo do oxímetro.

Ação médica para pacientes do HCU

Já as ações médicas que podem ser realizadas no HCU são as seguintes.

1. Suporte básico de vida (BHD) e suporte avançado de vida (BHL)

O médico plantonista do HCU deve ser capaz de desobstruir as vias aéreas do paciente. Se necessário, a equipe médica usará dispositivos auxiliares, como um tubo orofaríngeo ou nasofaríngeo. A equipe médica também deve ser capaz de realizar respirações de resgate com uma bolsa respiratória e realizar ressuscitação com fluidos, desfibrilação e compressão cardíaca externa.

2. Oxigenoterapia

Esse procedimento inclui a administração de oxigênio por vários meios, como cânula nasal, máscara facial simples, máscara facial com reservatório ou máscara facial com válvula.

3. Administração de drogas

O médico dará medicamentos de acordo com as necessidades do paciente, por exemplo, analgésicos, arritmias cardíacas, inotrópicos e vasoativos.

4. Nutrição enteral ou nutrição parenteral mista

A nutrição enteral é administrada aos pacientes que não conseguem atender às suas necessidades nutricionais, da boca ao estômago, por meio de um tubo especial ou com o auxílio de uma bomba mecânica. Enquanto isso, a nutrição parenteral mista contém aminoácidos, glicose, gorduras, eletrólitos, vitaminas e vitaminas Vestigios.

5. Fisioterapia

O tipo de fisioterapia no HCU é realizado de acordo com o estado do paciente.

6. Avaliação

Todas as medidas e tratamentos realizados no HCU devem continuar a ser analisados. Para garantir que os procedimentos médicos no HCU estejam de acordo com os padrões, cada hospital deve fornecer um mínimo de médicos especialistas, médicos e enfermeiras que sejam espera por 24 horas todos os dias. Idealmente, uma enfermeira trata no máximo 2 pacientes. [[Artigo relacionado]]

O tratamento HCU é coberto pelo BPJS Kesehatan?

O tratamento no HCU é garantido pela JKN da BPJS Health. Na Indonésia, o HCU é uma das instalações cobertas pela BPJS Health. Isso significa que, se você for tratado no HCU com o Seguro Saúde Nacional (JKN), não precisará pagar um centavo ao sair do hospital, nas seguintes condições.
  • Pagou as contribuições de saúde do BPJS (incluindo JKN-KIS) em dia, para que a associação permaneça ativa.
  • Requisitos administrativos completos, como referências de unidades de saúde anteriores.
  • Traga um cartão BPJS quando quiser se registrar no hospital de destino e siga o sistema de filas que se aplica lá.
  • Por meio de exames no departamento de emergência (IGD), ambulatório, sala de cirurgia ou sala de internação
  • Obtenha a aprovação do médico responsável pelo paciente (DPJP).
Os pacientes que estão no HCU geralmente podem ser visitados uma vez ao dia. No entanto, alguns hospitais podem não abrir mais o horário de visita para visitantes em geral durante esta pandemia Covid-19.