Tipos de alergias de pele e suas causas

Embora as reações pareçam iguais, como irritação, vermelhidão, coceira, inchaço e assim por diante, você sabia que existem vários tipos de alergia cutânea? Conhecer os diferentes tipos de alergias cutâneas e suas causas tornará mais fácil seu manuseio e tratamento. Mesmo assim, existem semelhanças entre os vários tipos de alergias cutâneas, nomeadamente as causas. As alergias cutâneas ocorrem porque existem alérgenos que fazem o sistema imunológico reagir. Acompanhar quais são os alérgenos em potencial também pode ajudar a identificar os gatilhos.

Tipos de alergias cutâneas

Aqui estão alguns tipos de alergias com base em diferentes condições de pele, a saber:

1. Urticária e angioedema

Coceira causada por urticária que as pessoas costumam mencionar urticária como urticária, enquanto o termo médico é urticária. As principais características são vermelhidão, coceira e inchaço da pele. A forma é diversa, pode aparecer em qualquer parte do corpo. Temporário angioedema É um inchaço que ocorre nas camadas inferiores da pele. Essa condição nem sempre é avermelhada e causa coceira. Geralmente, angioedema Ela ocorre nas pálpebras, lábios, língua, mãos e pés. A maioria dos casos urticária e angioedema Ele pode desaparecer por conta própria em alguns dias. No entanto, também existem pessoas com doenças crônicas que podem levar meses a anos para diminuir. A causa desta alergia cutânea pode ser devido a certos alimentos, consumo de drogas e picadas de insetos. Além disso, as infecções bacterianas e virais também podem causar urticária aguda. Outros fatores como temperatura, exercício, pressão e exposição ao sol também desempenham um papel no surgimento de urticária assim como angioedema.

2. Dermatite

A dermatite costuma ser caracterizada por vermelhidão e coceira na pele. A dermatite é uma inflamação da pele que é avermelhada, escamosa e coceira. Os dois tipos mais comuns de dermatite são:
  • dermatite atópica

Também conhecida como eczema, a dermatite atópica é uma doença de pele que pode ocorrer desde a primeira infância. Geralmente, as anormalidades aparecem na forma de coceira e nódulos na área das dobras cutâneas. Esta condição pode ser desencadeada por alérgenos, como alimentos (nozes, ovos, frutos do maretc.), poeira, ar frio e é freqüentemente encontrada em pacientes asmáticos e com histórico de rinite alérgica. Além disso, as infecções bacterianas da pele também podem causar dermatite atópica. A maneira mais eficaz de evitar a recorrência do eczema é evitar o gatilho. Quando coçar, evite coçar, pois pode causar feridas. Dê uma bolsa de gelo ou creme antiinflamatório para aliviar os sintomas do eczema.
  • Dermatite de contato

Essa inflamação ocorre quando certas substâncias tocam a pele diretamente. Existem dois tipos, nomeadamente devido a irritantes e alergias. Se desencadeado por um irritante, a área da pele pode ser ferida e causar dor. Isso geralmente ocorre nas mãos quando você tem que trabalhar tocando em substâncias inflamatórias. Enquanto isso, se causada por alergia, a reação é a condição da pele ficar com coceira, vermelhidão e aparecerem feridas. Isso ocorre devido ao contato direto com urtigas ou Hera Venenosa. A substância de resina chamada urushiol nele está um gatilho. Além disso, outros desencadeadores da dermatite de contato alérgica são produtos que contêm borracha, perfume e níquel. Creme antibiótico contendo neomicina também pode causar reações alérgicas. [[Artigo relacionado]]

Reconhecendo a causa das alergias cutâneas

Não é fácil rastrear o que causa as alergias cutâneas de uma pessoa, porque existem pelo menos 3.700 objetos que podem ser alérgenos. Algumas das coisas que geralmente são desencadeadoras incluem: vários tipos de alergias com base em diferentes condições de pele, a saber:
  • O níquel é um metal comumente encontrado em joias, cintos, zíperes ou ganchos de sutiã, que costuma ser um gatilho para dermatite de contato
  • A fragrância do perfume, loções, e produtos semelhantes
  • Produtos químicos encontrados em produtos de limpeza, protetor solar, cosméticos e tintura de cabelo
  • Creme antibiótico contendo bacitracina e neomicina
  • Látex em produtos como balões, luvas descartáveis ​​e preservativos
  • Plantar Hera Venenosa
A maneira mais fácil de prevenir alergias cutâneas é evitar os gatilhos. Além disso, os médicos também podem ajudar a descobrir o que desencadeia as alergias por meio de: teste de remendo, ou teste cutâneo de picada (teste cutâneo de picada). Alguns tipos de alérgenos ficarão presos à pele. Depois de alguns dias, saberá qual alérgeno causou a reação alérgica. Depois de saber que tipo de alergia você está experimentando e o que o desencadeou, você poderá descobrir as etapas de tratamento mais eficazes. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A maioria dos casos de alergia cutânea desaparece por conta própria. Se você se sentir desconfortável, tente aplicar uma compressa fria. loções, e use roupas largas. Para discutir melhor se as alergias persistentes são crônicas ou não, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.