2 anos de idade não posso falar, os pais devem fazer isso

Uma criança de 2 anos não pode falar uma língua que seja entendida por adultos e deve ser uma luz amarela para os pais. O desenvolvimento de cada criança é diferente. No entanto, é recomendável que você verifique seu filho com um pediatra ou especialista em desenvolvimento infantil. De acordo com a Associação de Pediatras da Indonésia (IDAI), uma criança de 2 anos deve ser capaz de dizer 2 palavras significativas, por exemplo, 'mamãe' e 'comer'. A pronúncia é clara para que possa ser entendida por outras pessoas. Se você não demonstrou essa habilidade, pode ser que seu filho esteja enfrentando atrasos na fala atraso de fala. Por meio de um exame médico, o médico descobrirá a causa e também aconselhará sobre como lidar com o problema para "atrair" a criança a falar. Na verdade, atraso de fala não é um diagnóstico, mas um sintoma de uma condição específica.

Uma criança de 2 anos ainda não consegue falar, isso é um sinal atraso de fala

O que se entende por uma criança de 2 anos que ainda não consegue falar não é sua incapacidade de produzir palavras, mas sim de mostrar sinais atraso de fala, Como:
  • Só pode imitar a voz ou comportamento exemplificado por outros ou conhecido como papagaio
  • Não consegue produzir suas próprias palavras
  • Não pronuncia palavras que possam ser compreendidas pelos pais ou responsáveis
  • Só posso dizer as mesmas palavras
  • Incapaz de pronunciar palavras, exceto em um estado de urgência (por exemplo, querer comer, beber, etc.)
  • Não consigo entender instruções simples

Por que uma criança de 2 anos não pode falar?

O autismo pode fazer com que a criança fale tarde. A incapacidade da criança de falar, mesmo tendo 2 anos de idade, geralmente é causada por um distúrbio na parte do cérebro que regula a fala. Esse distúrbio torna difícil coordenar os lábios, a língua e a mandíbula para produzir sons significativos. Muitas coisas podem fazer com que uma criança de 2 anos não consiga falar. Um dos mais comuns é o desenvolvimento do Pequeno, que na verdade é mais lento do que as crianças em geral. Mas, em alguns casos, o atraso na fala também pode ser causado por:
  • Falta de estimulação, por exemplo, pais ou cuidadores que raramente falam com as crianças
  • Perda de audição
  • Desordem intelectual
  • Transtorno do espectro do autismo
  • Mutismo eletivo (crianças que não querem falar)
  • Transtornos do desenvolvimento devido a danos ao cérebro, por exemplo, em crianças com paralisia cerebral
Crianças criadas por pais ou responsáveis ​​bilíngues também podem apresentar atrasos na fala. Se seu filho e marido seguem um padrão parental como este, é melhor se concentrar no uso de uma língua para os filhos. [[Artigo relacionado]]

O que os pais podem fazer?

Os pais são aconselhados a ler livros para os filhos, quando ainda não conseguem falar aos 2 anos, pode fazer vários estímulos em casa para que os filhos tenham imediatamente a certeza de falar. O estímulo em questão é:

1. Melhore a comunicação com as crianças

Convide seu filho para falar, mesmo que ele não consiga se comunicar de volta. Ensine-o também a cantar ou imitar certos sons tão freqüentemente quanto possível.

2. Leia um livro

Escolha livros de leitura com personagens que seu filho gosta ou suas cores favoritas. De vez em quando, peça a uma criança de 2 anos que ainda não consegue falar para nomear o objeto no livro.

3. Usando objetos do cotidiano

Por exemplo, na cozinha, diga à criança que os objetos que você está segurando são pratos, colheres, garfos e assim por diante. Use uma linguagem simples, mas evite pronunciar nomes de objetos incorretos, como 'fork' para 'apu'. Se necessário, leve a criança para ser examinada por especialista em crescimento e desenvolvimento, seja em hospital ou clínica especial. Normalmente, uma criança de 2 anos que não consegue falar será recomendada para fazer terapia da fala.

Conheça a terapia da fala para crianças de 2 anos que ainda não falam

A fonoaudiologia pode ser uma intervenção para crianças atraso de fala A fonoterapia para uma criança de 2 anos que ainda não consegue falar tem como objetivo estimulá-la a falar. As estratégias que podem ser usadas pelos terapeutas nesta atividade são:

1. Atividades de intervenção linguística

Nesse tipo de terapia, o terapeuta convida uma criança de 2 anos que ainda não fala para brincar enquanto conversa, mostrando fotos e pedindo que ela diga seu nome, vendo e lendo livros e outras atividades que possam ser feito durante a conversa.

2. Terapia de articulação

Nessa terapia, a criança aprende a articulação ou como a boca produz sons por meio de exercícios ou brincadeiras de acordo com a idade. Por exemplo, o terapeuta ensina as crianças a produzir a letra 'r' treinando a criança para posicionar sua língua dessa maneira.

3. Terapia oral-motora

Esta terapia é realizada com vários exercícios faciais para fortalecer os músculos da língua, lábios e mandíbula. A terapia motora oral geralmente treina as crianças para experimentar diferentes alimentos com diferentes texturas e temperaturas. Para obter mais informações sobre exames para uma criança de 2 anos que não fala, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.