9 maneiras de se livrar das cicatrizes de varíola comprovadamente eficazes

A varíola geralmente deixa cicatrizes na pele. Essa condição geralmente ocorre quando você coça demais, causando danos à pele. A pele danificada devido à profundidade da ferida de varíola produz tecido cicatricial afundado (com marcas). O aparecimento de marcas de varíola pode certamente interferir na aparência, especialmente se a marca de varíola estiver no rosto. Para resolver esse problema, existem várias maneiras de se livrar das marcas de varíola que vale a pena tentar. Este tratamento pode ser feito naturalmente ou por meio de procedimentos médicos.

Como se livrar de pequenas marcas de varíola

Veja como se livrar das cicatrizes de varíola que você pode fazer:

1. Óleo de rosa mosqueta

Óleo de rosa mosqueta é um óleo essencial derivado da flor rosa. Este óleo contém compostos vegetais, como ácido ascórbico e ácidos graxos, que são bons para a saúde da pele. Por outro lado, óleo de rosa mosqueta Ele também tem um efeito antioxidante. A pesquisa mostra que a aplicação deste óleo em cicatrizes duas vezes ao dia durante 12 semanas pode melhorar sua aparência.

2. Creme de retinol

O retinol é um derivado da vitamina A que está clinicamente comprovado por aumentar a produção de colágeno. Em um estudo da Trust Source, uma combinação de retinol e ácido glicólico pode ajudar a reduzir as cicatrizes de acne. Você também pode aplicar um creme de retinol na varíola todas as noites antes de ir para a cama para estimular o colágeno na área. Esses hábitos podem melhorar a aparência da sua pele.

3. Esfoliar

Esfoliar ou esfoliar a pele pode remover células velhas da pele e substituí-las por células mais jovens. Este método também pode ajudar a remover parte do pigmento ou pele áspera da cicatriz. Você pode fazer esfoliação mecânica com esfregar ou esfoliação química com loção que é aplicada diretamente na pele com marcas de bexigas.

4. Folhas de silicone

Folhas de silicone é uma folha que é aplicada na cicatriz para ajudar a desbotar e hidratar o tecido da cicatriz. Você pode usá-lo todos os dias por cerca de 6 meses.

5. Enchimentos

Enchimentos Isso é feito com a injeção de preenchimentos de tecidos moles, como ácido hialurônico e gordura, diretamente na marca da cicatriz para torná-la mais clara. Este método é apenas temporário, cerca de 6 meses para ser exato. [[Artigo relacionado]]

6. Microneedling

Microneedling é um procedimento que usa uma ferramenta do tipo rolando com agulhas muito pequenas. Depois que o anestésico é aplicado no rosto, o médico rola o dispositivo para frente e para trás com uma pressão considerável. Normalmente, o sangue sai um pouco durante o uso desse método. Microneedling pode estimular a produção de colágeno e tornar a pele mais lisa. No entanto, esse método precisa ser repetido várias vezes até que os resultados sejam visíveis.

7. Microdermoabrasão

A microdermoabrasão é um procedimento que usa uma escova especial que gira rapidamente para lixar a camada superior da pele. Esta técnica pode melhorar significativamente as marcas de pústulas e remover cicatrizes superficiais.

8. Terapia a laser

A terapia a laser é uma maneira de se livrar das marcas da varíola. Além disso, esse método pode reduzir cicatrizes antigas e desbotar a cor das cicatrizes. O médico aplicará um anestésico local tópico antes do início da terapia a laser. Esse procedimento geralmente dura de 15 minutos a 2 horas.

9. Excisão

Se sua marca de pústula formar uma protuberância e tiver feito tudo que você pode, um procedimento de excisão será realizado. A excisão é realizada quando todas as técnicas de remoção de pústulas falham. Neste procedimento, você estará sob anestesia. O médico removerá o tecido cicatricial com um bisturi e suturará a área. Isso pode deixar uma nova cicatriz, mas pode ser corrigida com cosméticos. Alguns ingredientes naturais, como aloe vera, manteiga de cacau , óleo de oliva, óleo de coco, óleo de argan, óleo de jojoba, mel, suco de limão ou bicarbonato de sódio também são considerados benéficos para o tratamento de marcas de pústulas. No entanto, existem poucas pesquisas que comprovem sua eficácia.