Radiação eletromagnética potencialmente prejudicial à saúde

Uma tecnologia cada vez mais avançada e em desenvolvimento facilita a realização de várias atividades. A busca de informações só precisa ser feita pressionando a tela do seu telefone ou tablet. Wifi realmente ajuda no processo de busca de informações, incluindo a busca pelas músicas favoritas da atualidade. Só usando wi-fi, você já pode baixar ou tocar músicas pelo seu celular ou tablet sem o incômodo de comprar e tocar fitas na internet leitor de CD. Além de baixar e reproduzir músicas, a tecnologia também torna mais fácil ouvir suas músicas favoritas com fones de ouvido bluetooth sem fio que facilita a realização de várias atividades sem ter que ser limitado por cabos. No entanto, por trás do charme do wi-fi e fones de ouvido bluetooth, potencial oculto que é prejudicial à saúde.

Perigos da radiação wi-fi e fones de ouvido bluetoothpotencialmente prejudicial à saúde

Várias tecnologias são usadas hoje, como fones de ouvido bluetooth e wi-fi, emitem uma onda eletromagnética (EMF) ou o que é conhecido como radiação eletromagnética. Um estudo descobriu que a exposição a ondas eletromagnéticas de wi-fi pode causar vários problemas de saúde, na forma de alterações endócrinas, danos ao DNA, níveis excessivos de cálcio, danos aos testículos ou espermatozóides e assim por diante. fones de ouvido bluetooth também emite ondas eletromagnéticas mais baixas ou o que é conhecido como radiação de radiofrequência (RFR). A exposição à radiação eletromagnética na forma de alto RFR pode desencadear tumores em camundongos. Radiação Bluetooth a partir defones de ouvidotêm potencial para causar câncer ou, em outras palavras, são cancerígenos. Embora não tenha havido estudos sobre os perigos das ondas eletromagnéticas em fones de ouvido bluetooth, como pesquisas sobre a exposição à radiação wi-fi em humanos, mas os pesquisadores ainda mostram os danos potenciais da radiaçãofones de ouvido bluetooth em humanos. [[Artigo relacionado]]

Por que as ondas eletromagnéticas são perigosas?

A pesquisa descobriu que o uso de telefones celulares e dispositivos sem fio tem o potencial de desencadear certos tipos de câncer, doenças neurológicas devido ao envelhecimento, infertilidade em homens e distúrbios comportamentais devido a distúrbios neurológicos. Outro estudo descobriu que a baixa exposição a ondas eletromagnéticas em mulheres grávidas pode aumentar as chances de aborto espontâneo. No entanto, não há pesquisas definitivas sobre os efeitos nocivos da radiação eletromagnética e mais pesquisas sobre os efeitos da radiação eletromagnética na saúde ainda são necessárias.

O que é radiação eletromagnética?

Ondas eletromagnéticas são energia invisível ou radiação produzida por objetos eletrônicos, como fones de ouvido bluetooth, wi-fi, telefone celular, computador e assim por diante. Na verdade, as ondas eletromagnéticas não são encontradas apenas em objetos eletrônicos, como fones de ouvido bluetooth e wi-fi, mas na verdade podem ser encontrados naturalmente na natureza, ou seja, na luz solar. Em geral, existem dois tipos de ondas eletromagnéticas, nomeadamente radiação eletromagnética de baixo nível ou radiação não ionizante e radiação eletromagnética de alto nível ou radiação ionizante. Ondas eletromagnéticas de baixo nível podem ser encontradas em telefones celulares, wi-fi, microondas, e assim por diante, enquanto as ondas eletromagnéticas de alto nível são encontradas em raio X, os raios ultravioleta do sol e assim por diante. Quando uma pessoa experimenta danos celulares e distúrbios do sistema nervoso devido à exposição excessiva à radiação eletromagnética, alguns dos sintomas que podem ocorrer são:
  • Falta de concentração
  • Tonto
  • Fadiga
  • Distúrbios do sono, incluindo insônia
  • Sensação de dor ou coceira
  • Dor de cabeça
  • Distúrbio de memória
  • Depressão ou sintomas de depressão
  • Aborrecido facilmente
  • Pele queimando ou fazendo cócegas
  • Mudanças na atividade elétrica no cérebro
  • Inquieto e ansioso
  • Apetite e peso diminuídos
  • Enjoativo
No entanto, você certamente precisará consultar um médico quando sentir os sintomas acima, para se submeter a um exame mais definitivo, porque o que você está experimentando pode ser causado por outras condições ou fatores.

Isso é verdade radiação eletromagnética pode causar doenças?

Os próprios telefones celulares emitem radiação eletromagnética não ionizante na forma de radiofrequências. Isso aumenta as preocupações de muitas partes, considerando que a duração de seu uso também está aumentando. Além da duração, há várias coisas que afetam a possibilidade de exposição à radiação. Começando pela distância entre o celular e o usuário, a tecnologia utilizada, até a distância entre o usuário e a torre de comunicação. Vários estudos foram conduzidos para descobrir quanto perigo a radiação HP representa para a vida humana em geral. A pesquisa inclui o seguinte:

1. Câncer

Conforme mencionado anteriormente, a radiação de telefones celulares é considerada cancerígena ou tem potencial para causar câncer. Essa afirmação também foi investigada em um estudo. No entanto, para confirmá-lo, mais pesquisas são necessárias.

2. Saúde geral

Alguns cientistas descobriram que a radiação dos telefones celulares afeta a saúde do corpo. Acredita-se que a radiação tenha um efeito na atividade cerebral, no tempo de reação e nos padrões de sono do usuário. No entanto, esse efeito é relativamente pequeno e não é significativo.

3. Interferência eletromagnética

O desempenho de alguns dispositivos médicos pode ser afetado pelo uso de telefones celulares, especialmente se eles forem usados ​​muito próximos uns dos outros. Por exemplo, marca-passos, desfibriladores implantáveis ​​e aparelhos auditivos. Mas tecnologia de telefone celular; afirma-se que uma tecnologia mais avançada reduz esse efeito. Acredita-se que a interferência eletromagnética também interfira nos sinais de vôo. É por isso que o uso de telefones celulares é geralmente proibido em aviões durante o vôo.

4. Acidente de trânsito

Vários outros estudos encontraram indícios de que os acidentes de trânsito estão aumentando devido ao uso do telefone celular. Se um telefone celular for usado enquanto você dirige, o risco de um acidente pode aumentar de 3 a 4 vezes. O aumento também persiste mesmo quando os usuários de telefones celulares usammãos livres.

 

O que pode ser feito para reduzir os efeitos da radiação eletromagnética?

A tecnologia é inseparável da vida cotidiana, mas isso não significa que você não deva usar eletrônicos, porque eles ainda têm baixos níveis de radiação eletromagnética. Você pode minimizar sua exposição à radiação eletromagnética reduzindo sua exposição, como:
  • Colocar telefones celulares ou outros objetos eletrônicos em outros lugares quando não estiverem em uso
  • Usando alto-falantes (alto falante) ou fones de ouvido que ainda está usando um cabo do que fones de ouvido bluetooth
  • Evite colocar objetos eletrônicos nos bolsos das calças ou camisa
  • Não coloque o telefone debaixo do travesseiro quando você dorme
Você precisa evitar a exposição a altos níveis de radiação eletromagnética, como passar por um exame raio X e tomando sol por longos e repetidos períodos de tempo.