Estes são os benefícios do mel para o ácido gástrico e os riscos

O mel é conhecido como um remédio natural para o tratamento de várias condições médicas, uma das quais é o ácido estomacal. O mel é considerado eficaz para superar o aumento do ácido do estômago no esôfago porque contém vários compostos antioxidantes. Antes de experimentá-lo, primeiro identifique os benefícios e riscos de consumir mel para os seguintes ácidos estomacais.

Mel para ácido estomacal, quais são os benefícios?

Acredita-se que o conteúdo antioxidante do mel seja capaz de superar o ácido gástrico. O aumento do ácido gástrico para o esôfago pode causar uma série de sintomas perturbadores. Começando com uma sensação de queimação no peito, azia, dor no peito, até dificuldade em engolir. de acordo com The Indian Journal of Medicine ResearchExistem várias razões pelas quais se acredita que o mel seja eficaz no tratamento do ácido estomacal, incluindo:
  • Contém antioxidantes

Uma das causas do ácido do estômago subir para o esôfago é o dano às células que revestem o trato digestivo devido aos radicais livres. O mel para o ácido do estômago é considerado eficaz porque contém compostos antioxidantes que são eficazes na erradicação dos radicais livres.
  • Superando a inflamação no esôfago

O aumento do ácido estomacal pode causar inflamação crônica do esôfago. Acredita-se que o mel alivia essa inflamação.
  • Protege a membrana mucosa do esôfago

Quando o ácido do estômago sobe para o esôfago, a membrana mucosa sensível (membrana mucosa) pode ficar irritada e causar uma sensação de queimação. Acredita-se que a textura macia do mel seja capaz de revestir as membranas mucosas de modo que seja eficaz na prevenção da irritação no esôfago devido ao ácido estomacal. Embora os resultados da pesquisa sejam promissores, mais estudos ainda são necessários para provar a eficácia do mel como um poderoso tratamento natural de ácido gástrico.

O risco de consumir mel para o ácido estomacal

Consumir mel para ácido gástrico pode causar efeitos colaterais. A maioria das pessoas geralmente não experimenta efeitos colaterais ao consumir mel. Mas lembre-se de que o mel pode afetar os níveis de açúcar no sangue. Se você tem diabetes, baixa de açúcar no sangue ou está tomando medicamentos que afetam o açúcar no sangue, deve consultar seu médico antes de tentar mel para refluxo ácido. O consumo de mel também deve ser evitado se você tiver alergia ao mel. Para mulheres grávidas e lactantes, evite consumir mel antes de obter permissão de um ginecologista. Além disso, nunca dê mel a crianças com menos de 12 meses de idade. O mel contém muito açúcar. O açúcar pode estimular o estômago a produzir ácido. Teme-se que isso possa piorar a condição do ácido estomacal de que você está sofrendo. A questão é: nunca experimente mel para tratar o ácido gástrico antes de obter permissão do seu médico. A razão é que os médicos podem fornecer um tratamento médico mais seguro para lidar com o ácido estomacal subindo para o esôfago.

Tratamento médico para ácido estomacal

Além das formas naturais, como o mel, você também pode tratar o refluxo ácido tomando os seguintes medicamentos.
  • Antiácidos

Os antiácidos são medicamentos que podem neutralizar o ácido gástrico. Alguns antiácidos contêm simeticona, um composto que pode remover gases do corpo. Os efeitos colaterais comuns dos antiácidos são diarreia ou prisão de ventre.
  • Bloqueadores do receptor H2

Drogas Bloqueadores do receptor H2 pode reduzir a produção de ácido gástrico por 12 horas. Várias drogas Bloqueadores do receptor H2 que os médicos geralmente prescrevem, incluindo cimetidina, famotidina e nizatidina.
  • Inibidor da bomba de prótons

Os inibidores da bomba de prótons são medicamentos que podem impedir o aumento do ácido estomacal. Este medicamento é considerado mais forte do que Bloqueadores do receptor H2 para que o esôfago tenha tempo de cicatrizar. Os medicamentos inibidores da bomba de prótons incluem lansoprazol e omeprazol. Você pode obter esses medicamentos após consultar seu médico. Você também não deve experimentar medicamentos para o ácido gástrico sem consultar o seu médico para prevenir efeitos colaterais indesejados. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Embora o mel para o ácido gástrico seja considerado eficaz, ainda são necessárias pesquisas para realmente provar sua eficácia em humanos. Para obter um tratamento mais seguro para a acidez estomacal, você pode consultar um médico. Para perguntar sobre o medicamento mais eficaz contra o ácido do estômago, não hesite em perguntar a um médico no aplicativo de saúde familiar SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play!