Baby Eyes Belekan? Entenda a causa e a maneira certa de superá-la

As doenças dos olhos de bebês de Belekan são bastante comuns e geralmente não são causadas por algo sério. Mesmo assim, quando essa condição é acompanhada por outros sintomas, como olhos vermelhos e inchados do bebê, você precisa começar a suspeitar que haja uma infecção. Belekan em bebês que não são causados ​​por infecção, podem ser limpos em casa. Enquanto isso, para doenças infecciosas, é necessário tratamento médico o mais rápido possível, antes que piore.

O que causa crianças belekan?

Os olhos do bebê Belekan, especialmente em recém-nascidos, são comuns e inofensivos. Essa condição pode ocorrer devido a um bloqueio dos dutos lacrimais que os impossibilita de drenar adequadamente, de forma que se acumula no olho e suja. É preciso começar a ficar alerta, quando a boca do bebê estiver acompanhada de sinais de infecção. Além disso, além do bloqueio das glândulas lacrimais, os olhos lacrimejantes em bebês também podem ser causados ​​pelo seguinte:

1. Conjuntivite bacteriana

A condição é uma das causas de infecções e feridas nos olhos. Como o nome indica, ocorre uma infecção bacteriana que faz com que ambas as pálpebras se colem devido ao pus que sai e seca. Isso torna difícil para o bebê abrir os olhos ao acordar.

2. Conjuntivite viral

Ambos causam feridas nos olhos, esta infecção viral também faz com que os olhos do bebê fiquem vermelhos e lacrimejantes. Ao contrário da conjuntivite bacteriana, a conjuntivite viral raramente causa o desenvolvimento de pus e geralmente ocorre em ambos os olhos.

3. Mancha de poeira ou outro material estranho

Twinkles também podem fazer com que o bebê belekan morra. Se a sujeira que gruda não for removida imediatamente, o olho reagirá produzindo pus. Os bebês ainda não podem falar, então é muito difícil dizer se eles estão gemendo. Se o bebê recebeu colírio de antibiótico e os problemas oculares não desapareceram, essa condição geralmente é apenas confirmada.

4. Celulite das pálpebras

A celulite é uma infecção que ocorre nas pálpebras e no tecido circundante. Além de causar feridas, essa condição também deixa os olhos inchados, vermelhos e macios ao toque. Os olhos também podem não ser abertos. Essa condição geralmente é uma continuação da conjuntivite bacteriana que se espalha para o olho ou é causada por uma infecção do seio etmoidal. Leia também: Com que idade os bebês podem ver? Estes são os estágios de desenvolvimento da visão

Como lidar com olhos inchados em bebês?

O tratamento dos olhos do bebê causados ​​por bloqueios nas glândulas lacrimais ainda pode ser feito em casa, contanto que você obtenha a aprovação do seu médico. Se não houver sinais de infecção, o médico prescreverá colírio ou pomada para tratá-la. Além disso, você também precisa limpar regularmente os olhos do seu bebê com as seguintes etapas.
  • Lave as mãos com água e sabão antes de tocar nos olhos do bebê
  • Depois disso, seque os olhos lacrimejantes do bebê com uma toalha limpa. Nesse caso, seria melhor usar toalhas descartáveis.
  • Depois disso, pegue um pequeno rolo de gaze e mergulhe-a na solução de salmoura. Para fazer uma solução de salmoura, use apenas uma pequena quantidade de sal (1 colher de chá) para 500mL de água fervente. Deixe a temperatura da salmoura baixar antes de usar.
  • Esfregue suavemente o rolo de gaze úmido sobre o olho aberto até que toda a sujeira desapareça.
  • Não toque os olhos do seu bebê diretamente com as mãos e você só deve fazer isso com gaze esterilizada.
  • Não limpe também o interior das pálpebras do bebê, para que os olhos não sejam danificados.
  • Quando terminar, lave imediatamente as mãos novamente.
Como lidar com os olhos do bebê que pingam leite materno não é a escolha certa. Isso não se justifica porque esse método não é higiênico. Embora o leite materno seja rico em benefícios, isso não significa que possa ser uma razão para usar o leite materno como colírio. [[Artigo relacionado]]

Como tratar o olho de um bebê belekan por meio de ação médica

Se depois de um ano de idade, as glândulas lacrimais da criança ainda estiverem bloqueadas, o médico pode realizar um procedimento denominado sondagem do ducto nasolacrimal. Neste procedimento, o médico abrirá o canal lacrimal para remover os resíduos restantes que o obstruem. Enquanto isso, se os olhos do bebê forem causados ​​por uma infecção bacteriana, ele deve receber tratamento imediatamente. O médico irá prescrever antibióticos em forma de colírio, bem como medicamentos orais. Também é possível administrar antibióticos por via intravenosa. De acordo com a Associação Pediátrica da Indonésia (IDAI), para evitar infecções oculares, que se caracterizam por vermelhidão e pus, é muito importante administrar pomadas para os bebês com belekan ou colírios como a eritromicina. No olho de um bebê infectado, uma compressa quente pode ajudar a aliviar o inchaço e a irritação. Para uma discussão mais aprofundada sobre a saúde infantil e infantil, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .