Quer fazer amor rápido com segurança? Use Lubrificante

Para algumas pessoas, o lubrificante é um fator chave para tornar o sexo mais confortável. Usar lubrificante durante o sexo não significa falta de estímulo e a vagina tende a secar. Na verdade, os lubrificantes podem reduzir o atrito e tornar o amor uma experiência mais agradável, independentemente do sexo ou da idade. O problema é que existe uma suposição de que lubrificantes significam menos atração pelos parceiros, portanto, eles não podem ficar excitados e secretar lubrificantes naturais, como fluidos vaginais. Não necessariamente, às vezes o lubrificante é um salva-vidas ao fazer uma rapidinha ou fazer amor em um curto espaço de tempo.

Tipo de lubrificante

Naturalmente, as mulheres podem produzir lubrificantes naturais na forma de fluidos vaginais. Esse fluido será produzido ao receber estimulação sexual ou preliminares, também chamados de lubrificante natural. Quanto mais longas as preliminares ou com vários estilos que vão desde o banho de gato até o toque sensual, mais naturais serão os lubrificantes. Para além dos lubrificantes naturais, existem também os lubrificantes sintéticos, nomeadamente produtos comercializados. A forma básica pode ser diferente, a saber:
  • Água

Lubrificantes com ingredientes à base de água ou lubrificante à base de água bastante popular porque pode ser usado em qualquer atividade sexual, inclusive nos brinquedos sexuais de silicone. Outra vantagem dos lubrificantes à base de água é que eles são seguros quando em contato com os preservativos. É diferente do óleo de bebê que não pode ser usado como lubrificante porque pode danificar o silicone feito de látex. Além de fáceis de usar, os lubrificantes à base de água também não correm o risco de manchar a roupa de cama, não causam irritação e são fáceis de enxaguar após o uso.
  • Silicone

Pessoas com pele sensível podem considerar lubrificantes à base de silicone, pois têm um toque sedoso. A maioria dos lubrificantes à base de silicone são hipoalergênico, o que significa que não causa nenhuma reação. Lubrificantes à base de silicone também são seguros quando em contato com preservativos. Também não há necessidade de reaplicar várias vezes porque este é mais durável.
  • Óleo

Para quem gosta da experiência de fazer amor sem ter que se certificar de que tem ou não lubrificante suficiente, pode escolher um lubrificante à base de óleo. Não só para o sexo, este lubrificante também pode ser uma sessão de massagem sensual para casais. No entanto, o tipo de lubrificante à base de óleo tem o risco de romper o preservativo. Além disso, esse tipo de lubrificante também costuma causar infecções, como a vaginose bacteriana. Não se esqueça de limpá-lo, pois exige o dobro do esforço. [[artigo relacionado]] Além dos vários tipos de lubrificantes acima, também existem tipos de lubrificantes híbridos que combinam vários desses ingredientes básicos. Tudo pode ser adquirido no mercado com as vantagens e desvantagens de cada um.

Escolhendo o lubrificante certo

Idealmente, o nível de pH do lubrificante é o mais próximo possível ao da vagina, que é 3,5-4,5. Portanto, ao comprar lubrificantes sintéticos, preste atenção à composição e aos níveis de pH para evitar irritação e inflamação. Evite também lubrificantes que contenham certas fragrâncias ou sabores, teme-se que a substância possa causar irritação. Para pessoas com pele sensível, você deve evitar substâncias como glicerina, nonoxinol-9, gluconato de clorexidina e propilenoglicol. Existem tantas opções de lubrificantes no mercado. Escolha aquele que se adapta às suas necessidades e às de seu parceiro. Alguns são sensíveis a infecções fúngicas, têm problemas com secura vaginal, estão tentando engravidar e muitas outras considerações.

Como usar o lubrificante

Você não precisa de um manual para usá-lo porque um lubrificante é uma substância que pode ser aplicada o mais livremente possível. Pode ser muito, pode ser um pouco. Tudo depende do estado da vagina e dos indicadores de conforto que podem variar de um parceiro para outro. A aplicação não tem de ser na vagina. Também pode ser no pênis ou ânus, para quem está tentando sexo anal. Não se esqueça de se comunicar com seu parceiro se quiser usar lubrificante. Não é apenas uma questão de lubrificante, na verdade, não importa o quão pequeno seja, não há nada de errado em ser encaminhado ao seu parceiro para uma experiência de amor mais íntima. [[artigos relacionados]] Existem várias maneiras que podem ser feitas para facilitar a aplicação de lubrificantes, incluindo:
  • Cubra com uma toalha para não manchar os lençóis
  • Aqueça o lubrificante com as duas mãos antes de aplicá-lo
  • Aplique o lubrificante imediatamente antes da penetração
Aplicar lubrificante também pode ser uma atividade quando você estiver fazendo preliminares com seu parceiro. Isso deixará o casal mais animado. Além disso, ao usar lubrificantes, priorize o conforto e a segurança.