Afetado pelo Berok? Aqui está a causa e como superá-la

Saia bem, independentemente da idade. Desde crianças até idosos podem sofrer desta doença que é clinicamente conhecida como hérnia. Uma hérnia de disco ou hérnia ocorre quando o tecido adiposo ou órgãos internos se projetam através de uma abertura ao redor do músculo ou tecido conjuntivo chamada fáscia. Os tipos mais comuns de hérnias são inguinal (hérnia na parte interna da coxa), incisional (hérnia devido a uma incisão ou cirurgia), femoral (hérnia na parte externa da coxa), umbilical (no umbigo) e hiatal (abdome superior). A maior parte do corrimento vaginal é inofensivo e cicatriza por conta própria. Mas se você se sentir desconfortável para evitar complicações, as hérnias podem ser curadas com cirurgia.

Quais são os sintomas de uma hérnia, também conhecida como descida?

Na maioria dos casos, uma hérnia nada mais é do que um caroço que não causa nenhuma reclamação. No entanto, descer pode causar desconforto e dor que pioram quando você se levanta, se estica ou levanta objetos pesados. No entanto, você deve ter cuidado se o tipo inguinal de descida vaginal mostrar os seguintes sintomas de uma hérnia:
  • Os caroços da hérnia não desaparecem quando você se deita
  • Nódulos de hérnia são dolorosos quando tocados
  • As hérnias tornam-se dolorosas mesmo quando não são tocadas
  • Aparecem tonturas e vômitos
As hérnias de hiato também podem causar sintomas de refluxo ácido, como: azia. Enquanto isso, uma hérnia umbilical, que geralmente ocorre em bebês, fará com que o umbigo do bebê se projete (pedra) e fique muito visível quando ele chorar.

O que faz com que ele caia?

Existe uma suposição que diz que muitas vezes levantar objetos pesados ​​pode fazer com que você perca peso, é verdade? Sim, pode realmente ser uma das causas de uma hérnia, especialmente se você não estabilizar os músculos abdominais antes de levantar pesos pesados. A principal causa da hérnia em si é uma combinação de pressão e uma abertura ou fraqueza nos músculos abdominais. A pressão empurra o órgão ou tecido adiposo para a abertura do músculo, causando um caroço. A fraqueza muscular pode ocorrer no nascimento, mas você também pode experimentá-la na idade adulta, por exemplo, devido à obesidade, ao fumo ou à má nutrição. Embora coisas que podem causar pressão no estômago, incluindo:
  • Muitas vezes levanta objetos pesados
  • Diarreia ou prisão de ventre
  • Tossir ou espirrar com muita frequência
Depois de saber a causa da menopausa, é muito importante para você prevenir a doença.

Ter um bebê torna difícil para os homens terem filhos?

Não há literatura afirmando que a hérnia afeta as taxas de fertilidade masculina. No entanto, você pode seguir várias etapas para curar uma hérnia para evitar complicações. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com desacelerações?

Se você sofre de uma hérnia que não causa queixas, normalmente o médico pedirá apenas que faça uma avaliação para antecipar o surgimento de sinais de complicações. No entanto, para hérnias de risco, os médicos geralmente recomendam imediatamente que sua hérnia seja removida cirurgicamente. Uma das hérnias perigosas é uma hérnia femoral. Até 40% dos casos de hérnias femorais terminam com um intestino comprimido dentro de 2 anos após o diagnóstico. Quanto a outros tipos de hérnia, os médicos podem ter uma visão diferente. Em uma hérnia inguinal, por exemplo, não é incomum que os médicos optem por não tomar nenhuma atitude, especialmente se o seu corrimento vaginal não causar queixas. Por outro lado, o médico também pode recomendar a remoção cirúrgica do nódulo imediatamente para evitar o risco de complicações. Existem vários procedimentos cirúrgicos à sua escolha, nomeadamente:
  • Operação aberta

Em um procedimento cirúrgico aberto, o nódulo descendente é removido e o orifício da hérnia é fechado com pontos, tela ou ambos. Enquanto a ferida cirúrgica é fechada com suturas, grampos ou cola cirúrgica especial.
  • Cirurgia laparoscópica

A cirurgia laparoscópica é realizada com o auxílio de um laparoscópio, que é uma pequena câmera equipada com uma mini lanterna e inserida no estômago por meio de pequenas incisões. Anteriormente, o paciente estaria sob anestesia geral e o estômago seria inflado com gás para que o laparoscópio pudesse ver claramente a condição do estômago. A laparoscopia deixará você com apenas incisões muito pequenas, tornando a cicatrização mais fácil e rápida e com menos risco de infecção. No entanto, a cirurgia laparoscópica deve ser realizada várias vezes, por isso é mais cara do que a cirurgia aberta. Além da cirurgia, você também deve levar um estilo de vida saudável. Evite alimentos que podem provocar o aumento do ácido estomacal e evite levantar pesos demais.