Reconhecendo as formas normais dos olhos e as indicações de doença

O formato dos olhos é frequentemente associado ao mundo da beleza porque afeta muito a maneira como a mulher aplica a maquiagem dos olhos. No entanto, às vezes, o formato do olho também pode indicar o estado de saúde do seu sentido de visão. Para descobrir o formato dos seus olhos, você pode fazer isso diretamente na frente de um espelho com as etapas descritas a seguir. No entanto, para determinar o efeito dessas formas na saúde dos olhos, consulte primeiro uma clínica ou um oftalmologista para fazer os testes.

Formato de olho normal

O formato dos olhos de cada pessoa é diferente devido a muitas coisas, desde raça, idade até o tratamento que o olho recebe (por exemplo, cirurgia). Embora diferente, a forma do olho ainda pode ser classificada como normal se tiver uma forma como a abaixo:
  • Olhos monólidos: Este formato de olho pode ser visto nas pálpebras, que não têm dobras, de modo que parecem planas.
  • Olho interno: Este formato de olho faz com que o osso da sobrancelha se destaque mais porque o globo ocular parece mais profundo e maior no crânio.
  • Olhos protuberantes: Este formato de olho fará com que as pálpebras pareçam salientes na área da órbita ocular.
  • Olho amendoado: Como o nome sugere, esse tipo de formato de olho se parece com uma amêndoa, ligeiramente saliente no canto externo do olho.
  • Olhos caídos: Em contraste com os olhos amendoados, esse formato de olho na verdade parece um pouco mais baixo no canto externo.
  • Olhos redondos:Eles têm olhos mais redondos do que olhos amendoados. O globo ocular é mais visível e os brancos são mais definidos.
  • Olhos encapuzados:As pálpebras são quase invisíveis porque a camada de pele as cobre. À primeira vista, isso é semelhante a olhos monólitos.
  • Olho atento: Ocorre quando a distância entre os dois olhos é menor que um globo ocular.
  • Os olhos arregalados: ocorre quando a distância entre os olhos é maior que um globo ocular.
O formato do olho acima não afeta necessariamente a qualidade da visão. A lista acima é geralmente usada apenas como referência para determinar o tipo de maquiagem e maquiagem adequada para que apresente olhos que pareçam mais nítidos ou caídos, dependendo de seus desejos. [[Artigo relacionado]]

Formato do olho que indica doença

Além do formato de olho normal acima, também existem formatos de olho que indicam certos problemas de saúde para o proprietário do olho, incluindo:
  • Ptose (pálpebras caídas)

Esta forma de olho é caracterizada pela presença de pele pálpebra caída ou na linguagem médica também é chamada de ptose ou blefaroptose. Em casos graves, a pele da pálpebra cai tanto que cobre parte ou toda a pupila do olho, prejudicando a visão. A ptose pode ser uma condição congênita (congênita) ou aumentar com a idade. Esta doença também pode ocorrer em um ou ambos os olhos, mas o crescimento pode não ser tão significativo a ponto de não afetar a saúde geral dos olhos. No entanto, a ptose que progride rapidamente em horas ou dias pode indicar um problema médico sério. Principalmente se o tecido cutâneo afetar os músculos e os nervos oculares, a ponto de interferir no desempenho do cérebro (marcado por dores de cabeça freqüentes) e na condição física do globo ocular. A maioria dos casos dessa deformidade ocular pode ser tratada com cirurgia. A pele caída da pálpebra será removida cirurgicamente para fazer com que não cubra mais a pupila, de forma que a qualidade da sua visão volte gradualmente ao normal.
  • Astigmatismo

Normalmente, o globo ocular é perfeitamente redondo, de modo que a luz que entra no olho seja refletida perfeitamente na retina, o que, em última análise, permite que você veja com clareza. No entanto, se seus olhos são ovais, a luz não incidirá diretamente sobre a retina e você terá uma condição chamada astigmatismo. O astigmatismo pode ser acompanhado por miopia (miopia) ou hipermetropia (hipermetropia). Esta condição é considerada um erro de refração e pode resultar na redução da qualidade da visão à distância e de perto. O diagnóstico de astigmatismo só pode ser feito após a realização de testes ópticos, por exemplo com teste de capa ou exame de lâmpada de fenda. A qualidade da visão prejudicada devido ao astigmatismo pode ser tratada com o uso de óculos, lentes de contato e cirurgia. Essas são algumas formas de olhos que podem descrever sua condição de saúde. Se você tiver problemas com o formato de seus olhos, consulte seu oftalmologista para tratamento.