Considerado sedutor, aparentemente essa é a causa da formação de um queixo partido

Semelhante às covinhas, um queixo dividido é uma reentrância em forma de Y no centro de um dado. Geralmente, esta é uma condição genética hereditária. Ou seja, se houver outras pessoas na família que têm queixos partidos, a possibilidade de vivenciar a mesma coisa está bem aberta. Dependendo das preferências de cada indivíduo, existem pessoas que desejam agregar ou eliminar essa condição. Existe um procedimento médico para fazer isso, é chamado mentoplastia.

Causas de queixo dividido

A forma da reentrância no queixo é formada desde que ele ainda estava no útero. Isso ocorre quando os dois lados da mandíbula inferior não estão totalmente fundidos durante a fase de desenvolvimento fetal. Maioria das condições fenda no queixo isso não causa nenhum sintoma, exceto diferenças visíveis na maioria das pessoas. No entanto, isso nem sempre causa reclamações. Se alguém está procurando uma maneira de fazer covinhas, o queixo dividido também é. Não raro, as pessoas realizam certos procedimentos médicos para obtê-lo. Da mesma forma, a decisão de remover uma divisão do queixo também pode ser feita por meio de um procedimento cirúrgico mentoplastia. Antes de decidir adicioná-los ou removê-los, certifique-se de ter considerado cuidadosamente e discutido com seu médico.

Operação mentoplastia

Operação mentoplastia funciona tanto para adicionar quanto para remover um queixo dividido. A explicação é:
  • Livre-se do queixo dividido

Esta operação é realizada para remover fenda no queixo completamente ou simplesmente reduza seu tamanho. Ambos são feitos adicionando um implante de queixo para que a curva seja preenchida. Antes de o procedimento ser realizado, o cirurgião discutirá para determinar qual forma de implante é desejada. Após a conclusão, o queixo geralmente vai inchar de forma que não possa ser visto claramente a nova forma. Pode demorar várias semanas a vários meses para ver os resultados finais.
  • Adicionando um queixo dividido

Ao contrário da cirurgia para remover fenda do queixo, Este procedimento não requer um implante. Em vez disso, o cirurgião removerá parte do tecido mole sob a pele para formar pequenas reentrâncias. O método de fazer isso pode ser lipoaspiração e métodos cirúrgicos tradicionais. Se não houver tecido mole suficiente ao redor da área do queixo, o médico removerá um pouco do osso maxilar. Isso é feito com a ajuda de uma ferramenta chamada broca e inserido pela boca. Igual ao método de remoção fenda do queixo, Levará vários meses para ver os resultados finais. [[Artigo relacionado]]

Risco de fazer mentoplastia

Os riscos de fazer esse procedimento de alteração da forma do queixo também precisam ser considerados. É verdade mentoplastia é um procedimento seguro, mas existem alguns riscos, como:
  • Infecção
  • Sangramento excessivo
  • Ferida
  • Inchaço
  • Resultados inesperados
Para evitar a ocorrência dos riscos acima, converse realmente com seu médico sobre todo o procedimento. Não hesite em nos dizer se você tem certos hábitos ou condições médicas, como:
  • Apnéia do sono
  • Fumaça
  • Beber álcool
  • Tomando narcóticos
  • Obesidade
  • Sofrendo de diabetes
  • Sofrendo de pressão alta
  • Sofrendo de doença cardíaca
  • Tomando aspirina ou warfarina
  • Sofrendo de doença pulmonar
  • Sofrendo de doença renal
Alguns dos fatores acima podem tornar o risco da cirurgia mais perigoso. Com as considerações acima em mente, os cirurgiões podem usar diferentes técnicas para reduzir o risco. Não se esqueça que esse processo de recuperação pós-operatório não é instantâneo. Pode levar semanas ou até meses para se recuperar totalmente. A duração da recuperação de uma pessoa para outra também pode variar. As condições de saúde e o tipo de procedimento cirúrgico realizado também influenciam. No entanto, não hesite em entrar em contato com seu médico se sentir que algo está errado com seu queixo durante o processo de recuperação. Uma coisa que deve ser antecipada desde o início é a possibilidade de infecção. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

Qualquer procedimento médico que altere permanentemente a aparência física certamente precisa de uma consideração cuidadosa. Inclusive ao decidir adicionar ou remover um queixo dividido. Antes de fazer isso, sempre comunique com o cirurgião sobre o resultado desejado. Considerações sobre estilo de vida ou condições médicas como pano de fundo também precisam ser transmitidas. Para discutir mais detalhadamente os riscos que podem surgir ao realizar um procedimento cirúrgico para uma divisão do queixo, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.