15 características de bebês com síndrome de Down e dicas para cuidar deles

Bebê síndrome de Down é uma doença genética causada por um excesso de cópias do cromossomo 21 no corpo. Por causa disso, a doença às vezes é chamada de trissomia 21. Características do bebê síndrome de Down pode ser visto imediatamente ao nascer. Então, à medida que o crescimento continua, a diferença será mais visível quando comparada entre as crianças que têm essa doença em bebês e as que não têm. Na verdade, bebês com síndrome de Down também apresentam um risco maior de desenvolver certas doenças, como distúrbios cardíacos e hipotireoidismo.

Conheça as características do bebê síndrome de Down

No nascimento, para conhecer síndrome de Down Em bebês, você deve conhecer os sinais, tanto física quanto cognitivamente. Característica síndrome de Down em bebês será semelhante a:

1. O tamanho da cabeça é menor que a média

Bebês com síndrome de Down têm cabeças menores perímetro cefálico do bebê síndrome de Down parece menor do que um bebê normal. É por isso que o perímetro cefálico do bebê é um indicador da saúde do bebê. Pois, se o perímetro cefálico for menor ou maior que o ideal, isso pode indicar a possibilidade de doença do bebê ou outros distúrbios.

2. A forma da borda do olho tende a se estreitar

Característica síndrome de Down em bebês pode ser observado a partir do formato de seus olhos. Em geral, os bebês têm olhos retos. No entanto, as características típicas em bebês síndrome de Down é a borda do olho que se estreita para cima.

3. Encontrou uma mancha branca na pupila

Além da forma, o olho também tem uma característica que pode ser marcada, ou seja, pontos brancos são encontrados na pupila. Também é chamado pontos de brushfield .

4. Orelhas mais baixas

Geralmente, crianças sem síndrome de Down têm a mesma altura das orelhas que a linha dos olhos. No entanto, quando visto de frente, as características de um bebê síndrome de Down Isso mostra a posição de suas orelhas abaixo da linha dos olhos.

5. O osso nasal superior é plano

O osso nasal superior em bebês com síndrome de Down é mais plano síndrome de Down em bebês também é conhecido como ponte nasal plana . A parte do nariz que parece plana é a parte superior.

6. Diferentes formatos de orelha

Normalmente, bebês com síndrome de Down têm orelhas diferentes das crianças em geral. Orelhas de bebê com síndrome de Down têm um tamanho menor. Além disso, o formato da cartilagem em suas orelhas era como dobrado.

7. O rosto parece plano

Se você olhar de lado, você pode ver o rosto bebê com síndrome de down bajular. No entanto, você precisa verificar se o formato do rosto é genético, herdado dos pais ou não. [[Artigo relacionado]]

8. O pescoço não está nivelado

Bebê síndrome de Down também pode ser reconhecido por um pescoço mais curto. Na verdade, alguns bebês com síndrome de Down parece que tem gordura no pescoço. Isso também faz com que seu pescoço pareça flácido.

9. Língua grande

Bebês com condições síndrome de Down tem uma língua que parece maior. Além disso, o tamanho de sua boca parece menor. Isso faz com que o bebê com síndrome de Down frequentemente fica para fora da boca.

10. Existe apenas uma linha de mão

Palmas das mãos em bebês com síndrome de Down mostra apenas uma linha de mão. mão de criançasíndrome de Down único e profundo. Também é comumente chamado de Prega de símio .

11. Uma grande lacuna entre o dedão do pé e os outros quatro dedos

Nesse caso, o dedão do pé com o dedo indicador parece distante. Isso torna o espaço entre os dois dedos mais largo do que o formato normal.

12. Dedos largos e curtos

Devido a doenças genéticas, um dos efeitos que pode ser visto nas características síndrome de Down em bebês é da forma dos dedos. Isso faz com que seus dedos pareçam curtos e largos.

13. Umbigo parece estúpido

Mais uma característica das características físicas de bebês com síndrome de Down é o umbigo parece grande e saliente. No entanto, não é impossível se os bebês que não experimentam síndrome de Down sentir uma protuberância no umbigo.

14. Corpo mais curto

Não apenas os dedos, recursos síndrome de Down em bebês é a altura do bebê que parece mais curta.

15. Mova-se lentamente

Bebês com síndrome de Down parecem se mover lentamente síndrome de Down em bebês, pode-se observar que o bebê se move de forma mais lenta e passiva. Isso ocorre porque o bebê tem um distúrbio de hipotireoidismo. Como resultado, o tônus ​​muscular enfraquece e inibe os movimentos do corpo. Além disso, essas são as características físicas de bebês com anomalias síndrome de Down de outros:
  • Os globos oculares continuam olhando para cima.
  • As juntas estão mais soltas.
  • O corpo é muito flexível.
criança com síndrome de Down pode nascer com altura e peso que não são muito diferentes dos outros bebês. No entanto, com o tempo, os pais podem ver que o crescimento e o peso do bebê síndrome de Down progride mais lentamente.

Traços cognitivos do bebê síndrome de Down

Bebês com síndrome de Down têm dificuldade de se concentrar e aprender síndrome de Down Entrando na infância, outras características dessa condição vão começar a aparecer, tais como:
  • Freqüentemente, faça coisas de forma impulsiva ou repentina.
  • Não consigo distinguir entre bom e mau.
  • É difícil se concentrar ou prestar atenção nas coisas.
  • Capacidade de aprendizagem lenta.
Doença síndrome de Down pode ser detectado durante a gravidez, mas também pode ser detectado no nascimento. No exame inicial após o parto, o médico geralmente pode fornecer um diagnóstico por meio de um exame físico do bebê.

Razão síndrome de Down no bebê

Na verdade, até recentemente, a causa do nascimento de um bebê síndrome de Down não conhecido com certeza. No entanto, existem coisas que se tornam fatores de risco, a saber:

1. Ficar grávida na velhice

Grávidas com 35 anos ou mais estão propensas a ter bebês com síndrome de Down. Geralmente, o risco de problemas de saúde para a mãe e o feto aumentará se a mãe engravidar em uma idade avançada. Uma pesquisa publicada no The Open Nursing Journal afirma que há muitas descobertas que estão intimamente relacionadas entre mulheres grávidas de 35 anos ou mais e o nascimento de um bebê. síndrome de Down .

2. Você já deu à luz uma criança? síndrome de Down

As mães correm o risco de ter bebês com síndrome de Down se você já teve um bebê antes síndrome de Down tb. Embora raro, síndrome de Down Também existe a possibilidade de ser uma doença hereditária dos pais.

3. Consumo de álcool e cigarros durante a gravidez

Beber álcool durante a gravidez aumenta o risco de um bebê com síndrome de Down. Ambos podem danificar o DNA e os componentes genéticos do bebê à medida que se desenvolvem no feto. Por causa disso, os bebês também apresentam doenças genéticas, como: síndrome de Down .

4. Recebendo exposição à contaminação

Não apenas o fumo, a fumaça do cigarro, a poluição do ar e as substâncias nocivas também afetam o desenvolvimento do bebê no feto. Além da poluição do ar, as substâncias que também são prejudiciais ao feto são quando a mãe é envenenada por resíduos de fábrica, pesticidas, envenenamento por chumbo, arsênico e envenenamento por mercúrio. Isso aumenta o risco do bebê síndrome de Down .

5. Não ingerir o suficiente durante a gravidez

A deficiência de ácido fólico desencadeia o nascimento de um bebê com síndrome de Down. A nutrição desempenha um papel importante na saúde do feto. Pesquisa encontrada na Down Syndrome Education International, a deficiência de vitamina B9 ou ácido fólico aumenta o risco síndrome de Down .

Como superar síndrome de Down no bebê

Bebês com síndrome de Down podem fazer terapia para aprender habilidades Embora não possa ser completamente curada, existem maneiras de superá-la síndrome de Down em bebês é reduzir a gravidade. Isso é útil para que o bebê possa permanecer ativo corretamente. Deve-se ter em mente que crianças com síndrome de Down continuará a passar pelos mesmos estágios de desenvolvimento que as outras crianças. É que eles precisam de mais tempo. Para apoiar seu crescimento, os pais podem levá-lo para fazer terapia. Para isso, como superar síndrome de Down com terapia para síndrome de Down Útil para aprimorar habilidades:
  • motor , como engatinhar, caminhar e sugar.
  • Língua , para praticar habilidades de fala e conhecimento de dicção.
  • Socializar , como compartilhar brinquedos com amigos e esperar sua vez.
  • Acadêmico , como leitura e aritmética.
Quanto mais cedo a terapia for realizada, melhores serão as chances do bebê de síndrome de Down se desenvolver de acordo com as crianças, sua idade será ainda maior.

Dicas para cuidar de bebês síndrome de Down

Ler histórias antes de dormir ajuda a cuidar de bebês com síndrome de Down Síndrome de Down Isso fará com que o bebê tenha limitações físicas e intelectuais. As limitações que ocorrem podem variar de leves a graves. No entanto, a maioria deles ainda está no nível moderado. Os pais podem precisar fazer algumas modificações para cuidar do bebê síndrome de Down . No entanto, basicamente, cuidar de um bebê com essa condição não é muito diferente de cuidar de um bebê comum. [[artigos relacionados]] Os pais ainda precisam convidá-los para jogar e bater um papo normalmente. No entanto, bebês com essa condição ainda têm as mesmas emoções e sentimentos que outras crianças. Eles também gostam de brincar, aprender coisas novas e aproveitar a vida. Você pode ajudar no seu desenvolvimento fazendo o seguinte:
  • Convide-o para conhecer novas pessoas e ambientes.
  • Leia um conto de fadas ou história.
  • Jogue com ele.
Você também é aconselhado a continuar a amamentar, embora os bebês com essa condição geralmente tenham dificuldade em aprender a amamentar. Com o passar do tempo, o crescimento pelo qual ele passa se tornará cada vez mais complexo, e é aí que a diferença entre o desenvolvimento de um bebê síndrome de Down e aqueles que não o fizerem, começarão a aparecer. Crianças com essa condição são mais suscetíveis a doenças como cardiopatias congênitas, audição e visão. Portanto, as crianças precisam de atenção extra dos pais para essas condições.

Notas de SehatQ

Bebê síndrome de Down Ocorre como resultado de uma cópia extra do cromossomo 21. Ou seja, a causa síndrome de Down Em termos gerais, é uma doença genética. Síndrome de Down podem ser identificados por suas características físicas e cognitivas. Na verdade, várias são as condições de seu desenvolvimento corporal e mental que podem impedi-lo de realizar as atividades cotidianas. No entanto, ao seguir uma série de terapias regularmente, isso o ajudará a longo prazo. Se você vir algum recurso síndrome de Down em crianças, entre em contato imediatamente com o pediatra via chat médico no aplicativo de saúde da família SehatQ . Se você quiser atender às suas necessidades de cuidados infantis, visite Loja Saudável Q para obter ofertas atraentes. Baixe o aplicativo agora no Google Play e na Apple Store. [[Artigo relacionado]]