14 alimentos para tratar a disfunção erétil

A disfunção erétil também conhecida como impotência pode ser um pesadelo para os homens. A razão é que a impotência torna o homem incapaz de obter uma ereção de forma ideal ou de mantê-la. Antes de usar a droga, certos alimentos podem realmente ajudar a superar a disfunção erétil. De acordo com pesquisas publicadas pela Harvard Medical School, frutas, vegetais, grãos inteiros, peixes e carnes verdadeiras são alguns exemplos de alimentos que podem ajudar a superar a impotência e fortalecer as ereções. Para obter mais detalhes, considere os seguintes tipos de alimentos que fortalecem a ereção do pênis.

Alimentos para tratar a disfunção erétil

A seguir estão vários alimentos para tratar a disfunção erétil e ajudar a curar a impotência:

1. Chocolate amargo

Chocolate escuro, também conhecido como chocolate amargo, contém um grupo de nutrientes flavonóides que ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo para o pênis. É por isso que, chocolate escuro tem o potencial de ser um alimento que pode fortalecer as ereções nos homens. Além disso, os flavonóides também têm o potencial de controlar a pressão arterial e reduzir o colesterol. A pressão arterial e o colesterol são conhecidos por serem uma das causas das ereções difíceis nos homens.

2. Ostras

As ostras são um dos alimentos afrodisíacos, que se acredita terem o efeito de aumentar a excitação sexual. Não apenas o desejo sexual, as ostras também podem ajudar a fortalecer as ereções. Isso ocorre por causa do teor de zinco nas ostras. O próprio zinco desempenha um papel importante na produção do hormônio testosterona. A baixa testosterona em homens corre o risco de desencadear a disfunção erétil.

3. Melancia

Além de refrescante, a melancia também pode ser um alimento fortalecedor da ereção. Na verdade, há alegações de que a melancia tem o potencial de ter efeitos semelhantes a certas drogas potentes. Isso se deve ao conteúdo de fitonutrientes, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos que fornecem sangue ao pênis.

4. tomate

Além da melancia, o tomate também contém um fitonutriente chamado licopeno. O licopeno tem uma reputação positiva por melhorar o fluxo sanguíneo. Isso, naturalmente, ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para o pênis. Alguns estudos afirmam que a absorção do licopeno pelo corpo é ideal quando misturada com gorduras saudáveis, como abacate e azeite. Dessa forma, você pode experimentar uma combinação de abacate e tomate para tratar a disfunção erétil. Acredita-se que a molécula antioxidante do licopeno também ajuda nos problemas de fertilidade em homens e no câncer de próstata.

5. Café

O café não é apenas delicioso, feito pela manhã, mas também pode ajudar a fazer com que as ereções durem mais tempo. Acredita-se que os homens que bebem 2 a 3 xícaras de café por dia têm menos probabilidade de desenvolver disfunção erétil. Isso ocorre por causa do conteúdo de cafeína nele. No entanto, você ainda deve prestar atenção à ingestão de café, especialmente se pretende fazer dela uma bebida para aumentar a ereção. O motivo é que beber muito café também não é bom. Além do café, você também pode beber chá, que contém cafeína.

6. Nozes

Nozes, um dos alimentos para tratar a disfunção erétil relaxando os músculos dos vasos sanguíneos. O próximo alimento para tratar a disfunção erétil são as nozes. As nozes contêm um aminoácido chamado arginina. A arginina é necessária ao corpo para produzir óxido nítrico, a molécula natural do corpo que desempenha um papel no relaxamento dos músculos internos dos vasos sanguíneos, incluindo o pênis. Dessa forma, você pode ter uma ereção por mais tempo. As nozes também contêm outros nutrientes, como ácido fólico, vitamina E e fibras. No entanto, como é rico em calorias, você precisa ter cuidado ao comer esse alimento que cura a impotência. O excesso de ingestão de calorias pode realmente aumentar o risco de ganhar peso.

7. Alho

O alho é um dos alimentos para tratar a impotência devido à sua capacidade de manter os vasos sanguíneos saudáveis ​​e limpos. Dessa forma, o fluxo sanguíneo de e para o pênis também pode ser mais suave.

8. Carne

O aminoácido L-arginina encontrado na carne bovina, frango e porco pode melhorar o fluxo sanguíneo, inclusive para o pênis. Quando o fluxo sanguíneo é suave, o pênis pode atingir uma ereção perfeita e duradoura. No entanto, certifique-se de comer carne orgânica, não processada. Um estudo de 2019 descobriu que tomar suplementos de aminoácidos L-arginina pode ajudar a tratar a disfunção erétil leve a moderada. No entanto, você deve primeiro consultar seu médico antes de tomar suplementos de L-arginina porque eles podem ter um impacto negativo na saúde do coração.

9. Peixe gordo

O peixe contém boas gorduras, principalmente ácidos graxos ômega-3, que podem ajudar a superar a impotência. Journal of Korean Medical Sciences disse que estudos em ratos mostraram que o ômega-3 pode ajudar a superar as ereções devido à aterosclerose. A aterosclerose torna os vasos sanguíneos estreitos, dificultando as ereções. Os ácidos graxos ômega-3 também reduzem a pressão arterial, os coágulos sanguíneos e os ataques cardíacos, que são fatores de risco para a impotência. Alguns exemplos de peixes gordurosos que podem ser consumidos regularmente são salmão, sardinha e cavala.

10. Vegetais verdes

Alguns vegetais verdes, como couve, repolho e espinafre, contêm nitratos para que possam ser usados ​​como alimentos que estimulam a ereção. No corpo, o nitrato é convertido em óxido nítrico, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos.

11. Pimenta

O pimentão é um alimento para tratar a impotência por causa de sua capacidade de facilitar o fluxo sanguíneo. Embora tenha um sabor picante e algumas pessoas o evitem, na verdade o pimentão tem muitos benefícios, um dos quais é superar a disfunção erétil. Isso ocorre porque o conteúdo de capsaicina na pimenta malagueta, que confere um sabor picante, ajuda a relaxar os vasos sanguíneos, aumentando assim o fluxo sanguíneo para o coração e o pênis. Além disso, a pimenta malagueta também tem o potencial de controlar a pressão arterial e reduzir o risco de coágulos sanguíneos. No entanto, certifique-se de não exagerar para evitar o risco de problemas digestivos, como diarreia.

12. Apple

As maçãs são um dos alimentos que melhoram a ereção e podem melhorar o desempenho dos homens durante o sexo. As maçãs contêm flavonóides que reduzem o risco de disfunção erétil. Um estudo prova que cerca de 25.096 homens que comem alimentos ricos em flavonóides evitam a disfunção erétil em até 9-11%.

13. Beterraba

Além de ser rica em antioxidantes e vitaminas, a beterraba também contém alto teor de nitrato, que pode ajudar a melhorar a qualidade na cama. Os nitratos são conhecidos por ajudar a dilatar os vasos sanguíneos, de forma que o fluxo sanguíneo para todas as partes do corpo, incluindo o pênis, corra suavemente. Além disso, os nitratos também aumentam sua resistência quando em ação na cama. Além da beterraba, os alimentos que também são ricos em nitrato para que possam ser usados ​​como alimento para tratar a disfunção erétil incluem:
  • Espinafre
  • Alface
  • Salsão
  • Nabo

14. Gema de ovo

Uma das causas da impotência são os baixos níveis de testosterona. Portanto, aumentar os níveis de testosterona é uma forma de obter uma ereção máxima do pênis. A gema do ovo contém muita vitamina D, que pode ajudá-lo a aumentar os níveis de testosterona. Mas tome cuidado, para homens com histórico de colesterol alto, é uma boa ideia consultar um médico antes de comer gemas de ovo regularmente. [[Artigo relacionado]]

Alimentos a evitar para prevenir a disfunção erétil

Além de entender quais alimentos são bons para lidar com a disfunção erétil, é bom conhecer alguns tabus. Aqui estão alguns alimentos que realmente tornam o pênis difícil de erguer, então você precisa evitá-lo.

1. Folhas de hortelã

Folhas de hortelã, comida que dificulta o senhor P acordar No diário Pesquisa em fitoterapiaOs pesquisadores descobriram que as folhas de hortelã podem reduzir os níveis de testosterona nos homens. Em um estudo com animais de teste, os pesquisadores também deram chá a ratos hortelã-pimenta. Os ratos que beberam o chá apresentaram níveis reduzidos do hormônio testosterona.

2. Pizza

De acordo com pesquisas da Harvard Medical School, a pizza é um alimento que contém alto teor de gordura saturada. A gordura saturada pode obstruir os vasos sanguíneos do pênis, bloqueando assim o fluxo sanguíneo e prejudicando a ereção. É por isso que a pizza está incluída nos alimentos que dificultam o despertar do Sr. P.

3. Produtos lácteos

Os produtos lácteos são classificados como tabus alimentares para disfunção erétil porque contêm gordura saturada alta o suficiente. Queijo, por exemplo, este delicioso alimento contém alto teor de gordura saturada e pode causar obstrução das artérias de forma que a ereção máxima não possa ser alcançada. no jornal Reprodução Humana da Universidade de Rochester, provou que os homens que consomem mais laticínios terão uma diminuição na motilidade ou movimento dos espermatozoides.

4. Carne processada

A carne processada também contém níveis muito elevados de gordura saturada. Além disso, as carnes processadas também contêm colesterol. Essas duas substâncias são grandes inimigas dos vasos sanguíneos. Se consumido em excesso, os vasos sanguíneos do pênis podem ficar bloqueados, o que interfere na saúde do pênis e em sua função para uma ereção.

5. Embalagem de pipoca

A pipoca embalada é considerada um alimento que dificulta o despertar do Sr. P. Ao comprar pipoca embalada, verifique primeiro o rótulo da embalagem. Algumas pipocas embaladas contêm ácido perfluorooctanóico, também conhecido como C8, que baixa os níveis de testosterona nos homens.

6. Bebidas gaseificadas

Não apenas os alimentos que dificultam o despertar do Sr. P, mas também as bebidas que podem dificultar as ereções. Um deles são os refrigerantes. De acordo com um estudo divulgado em Central European Journal of UrologyO teor de adoçante da frutose de milho, geralmente contido em refrigerantes, pode aumentar o risco de disfunção erétil. Este adoçante de frutose de milho pode aumentar os níveis de colesterol no corpo e danificar as artérias do pênis. Se isso acontecer, será difícil erguer o pênis.

7. Sopa instantânea enlatada

Acredita-se que a sopa instantânea em lata, normalmente vendida em supermercados, seja um alimento que dificulta a ereção do pênis. O motivo é que a sopa instantânea enlatada tende a ser rica em sódio. Níveis elevados de sódio podem aumentar a pressão arterial elevada e interferir no fluxo sanguíneo para várias partes do corpo, incluindo o pênis. Se o fluxo sanguíneo para o pênis for bloqueado ou interrompido, será difícil conseguir uma ereção.

Notas de SehatQ

Embora mais estudos ainda sejam necessários, não há nada de errado em comer os vários alimentos que estimulam a ereção acima. Certifique-se de sempre manter a saúde de seus vasos sanguíneos para que problemas como a impotência possam ser superados. Se os sistemas cardíaco e sanguíneo forem mantidos de maneira adequada, o problema de disfunção erétil também terá menor risco. Claro, comer esses alimentos também deve ser equilibrado com um estilo de vida saudável, como exercícios regulares que ajudam a ereções duradouras, manter o peso e parar de fumar. Tem dúvidas sobre disfunção sexual, incluindo disfunção erétil, e como lidar com elas? Você pode diretamenteconversa de médicono aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora emApp Store e Google Play.