5 causas da Muddy Miss V e como superá-la com eficácia

Você já ouviu o termo 'vagina lamacenta'? A descarga de lubrificante natural na vagina é na verdade uma coisa normal. Porque o lubrificante pode manter a saúde vaginal e tornar a atividade sexual confortável. No entanto, podem surgir várias queixas se o lubrificante sair em excesso e tornar a vagina lamacenta. Teme-se que essa condição também faça com que os casais se sintam incomodados ao fazer sexo.

A causa da miss V é turva

Uma vagina normal e saudável é geralmente um pouco úmida porque uma mulher produz em média 1-4 ml de fluido vaginal por dia. No entanto, às vezes a produção de lubrificante para os órgãos sexuais aumenta, tornando a vagina turva. Aqui estão as causas de uma vagina enlameada que as mulheres devem saber:

1. Estimulação sexual

Quando uma mulher está sexualmente excitada, as glândulas de Bartholin, localizadas à direita e à esquerda da abertura vaginal, produzem mais líquido. Este fluido ajuda a lubrificar a vagina durante a atividade sexual para reduzir o risco de irritação com a penetração. Esse lubrificante geralmente fica lá até que você termine de fazer sexo ou não se sinta mais excitado. No entanto, algumas mulheres podem produzir esse fluido em excesso até que a vagina fique turva.

2. Ovulação

À medida que a ovulação se aproxima, o colo do útero produz mais muco. O muco produzido também pode ser excessivo, fazendo com que a vagina pareça turva. No entanto, o muco pode ajudar os espermatozoides a chegar ao óvulo, aumentando suas chances de engravidar.

3. Mudanças hormonais

Altos níveis de estrogênio também podem deixar a vagina escorrendo porque estimula as glândulas de Bartholin a produzirem mais fluido. Portanto, as mulheres que usam certos anticoncepcionais ou fazem terapia hormonal também apresentam aumento da umidade vaginal.

4. Infecção

Corrimento vaginal excessivo que parece turvo também pode ser um sinal de uma infecção por fungos, bactérias ou sexualmente transmissíveis. Uma infecção por fungos causa um corrimento vaginal espesso e branco que se parece com queijo cottage. Além disso, a vagina também pode sentir coceira, queimação e dor durante o sexo. Enquanto isso, a vaginose bacteriana (infecção bacteriana da vagina) que ocorre devido a um desequilíbrio de bactérias na vagina também pode ser o cérebro por trás de uma vagina lamacenta. Essa infecção produz um corrimento vaginal branco, cinza ou amarelo que cheira mal, com coceira ou queimação na vagina. Por outro lado, a tricomoníase pode causar secreção amarelada ou esverdeada. Às vezes, esse líquido também é borbulhante, cheira mal e é acompanhado por coceira ou queimação intensa. A falta de manutenção da higiene vaginal, geralmente o uso de roupas íntimas apertadas, a troca de parceiros sexuais e o não uso de segurança durante o sexo, podem desencadear essas infecções.

5. Vagina suada

A vagina molhada também pode ocorrer devido ao suor ou suor vaginal. Isso pode acontecer quando você recebe a estimulação inicial durante o sexo, a área vaginal aumenta porque o fluxo sanguíneo se torna mais rápido. Isso é o que faz com que a vagina experimente transudato então parece úmido lá embaixo. Curiosamente, a umidade vaginal também pode ocorrer quando o corpo responde fisiologicamente. Por exemplo, ao olhar fotos ou ler algo sensual. No entanto, isso não significa que uma mulher seja com tesão ou excitado. Ou seja, isso não significa que toda vez que uma mulher sente a umidade da vagina significa que ela está excitada. É apenas uma resposta geral do corpo que mostra que a vagina está cumprindo sua função anatômica. Diz-se que existem alimentos que causam corrimento vaginal turvo, como o pepino. No entanto, isso não é necessariamente verdade porque precisa ser comprovado por pesquisas científicas. [[Artigo relacionado]]

Como lidar com uma vagina enlameada

Se o corrimento vaginal for acompanhado de outros sintomas, como mudança na cor da secreção mucosa, mudanças na concentração do muco, coceira nos órgãos genitais, odor característico, dor abdominal ou desconforto ou dor ao urinar ou fazer sexo , você deve consultar um médico para descobrir. a causa para receber o tratamento adequado. No entanto, se não houver queixas, não há necessidade de se preocupar, porque isso pode ser uma coisa normal. Às vezes, esse problema também pode ser benéfico, especialmente para aquelas que são sexualmente ativas em comparação com aquelas que apresentam secura vaginal, porque será difícil fazer sexo. Mesmo assim, existem várias maneiras de manter a saúde vaginal, a saber:
  • Não há necessidade de usar fluido de limpeza vaginal

Na verdade, a vagina pode limpar-se ao equilibrar as bactérias saudáveis ​​e os níveis de pH. Portanto, não há necessidade de usar fluido de limpeza vaginal porque ele pode realmente remover bactérias saudáveis ​​existentes e alterar seu pH para que seja mais suscetível a infecções.
  • Ter sexo seguro

Se você é sexualmente ativo, praticar sexo seguro é a maneira mais importante de manter a saúde vaginal. Use proteção quando for fazer sexo para que o risco de contrair uma infecção sexualmente transmissível seja menor. Além disso, nunca é demais fazer testes para infecções sexualmente transmissíveis regularmente, para que os problemas possam ser detectados o mais cedo possível. Depois de fazer sexo, não se esqueça de urinar imediatamente para reduzir o risco de infecções do trato urinário e manter a higiene vaginal.
  • Evite roupas íntimas apertadas

Roupas íntimas apertadas podem causar umidade vaginal e levar a infecções. Portanto, evite usar calças justas. Seria melhor usar calças mais largas e algodão porque podem absorver a umidade e permitir que a pele vaginal respire. Além disso, certifique-se de substituí-lo todos os dias.

Quando você deve consultar um médico?

A vagina molhada geralmente não é um problema para se preocupar porque a condição é normal. O corrimento vaginal indica, na verdade, que a vagina está saudável e é um sinal de que o corpo está funcionando bem. Portanto, não precisa se preocupar muito quando sentir uma vagina molhada. Desde que não haja cheiro e cor diferentes do normal, é apenas uma resposta vaginal natural. No entanto, você precisa consultar um médico imediatamente se a falha V for acompanhada por outras queixas, tais como:
  • Comichão vaginal, dor e sensação de queimação
  • Corrimento vaginal com cheiro forte
  • Corrimento esverdeado ou marrom
  • Corrimento vaginal após a relação sexual
  • Inchaço na vagina
  • Alterações no corrimento vaginal relacionadas ao uso de novos medicamentos, como controle de natalidade ou terapia de reposição de estrogênio
  • Sensibilidade ou dor vaginal inexplicável
Manter a saúde vaginal é uma obrigação. Além de evitar várias infecções que se escondem, uma vagina saudável também iniciará seu processo reprodutivo.