9 dicas eficazes de dieta de jejum para perder peso

O mês do Ramadã pode ser o momento certo para aqueles que sonham em perder peso, mas ainda não o realizaram. Portanto, é importante saber as dicas de dieta corretas ao jejuar, para que seu método de perda de peso funcione de maneira otimizada. Então, como perder peso neste mês de jejum?

Dicas de dieta em jejum para perder peso

Muitas pessoas pensam que o jejum durante o Ramadã pode ajudá-lo a perder peso. Na verdade, não são poucos os que realmente experimentam ganho de peso enquanto realizam esta adoração. Basicamente, como fazer dieta em jejum é o mesmo que dicas dietéticas que você faz todos os dias fora do Ramadã. Você ainda precisa ter uma dieta balanceada consumindo a ingestão certa de carboidratos complexos, gorduras e proteínas no suhoor e iftar. Se essas coisas simples não forem percebidas, o sonho de perder peso só vai acabar sendo uma ilusão. Bem, para evitar isso, aqui estão algumas dicas de dieta durante o jejum que você pode aplicar neste mês do Ramadã.

1. Coma uma refeição nutricionalmente equilibrada e iftar

Uma das dicas dietéticas importantes durante o jejum é atender adequadamente à ingestão nutricional do corpo. Certifique-se de que, ao comer suhoor e iftar, você tenha uma nutrição completa e balanceada. Portanto, não apenas para agradar à língua. Você faz isso preenchendo carboidratos de grãos inteiros, batata, aveia ou arroz integral como sua fonte de energia durante o jejum. Em seguida, adicione gorduras saudáveis ​​de carne vermelha magra, salmão, azeite e abacate. Também consuma alimentos ricos em proteínas, como ovos, tofu, tempeh, peixe, frango e assim por diante. Alimentos ricos em proteínas podem ajudar a suprimir o apetite para que, na hora do jantar, após quebrar o jejum, você não enlouqueça e coma demais. Não se esqueça de comer fibras de vegetais e frutas verdes, como morangos, framboesas, maçãs, bananas, laranjas e mamões. A fibra será absorvida e digerida pelo corpo em mais tempo. Com isso, você pode se sentir satisfeito ao longo do dia e evitar as dores da fome durante o jejum.

2. Evite comer produtos processados

Alimentos processados ​​e comida sem qualidade geralmente tem um gosto bom e é viciante porque contém glutamato monossódico (MSG), adoçantes artificiais, sódio e gordura. Isso é o que deixa você com fome facilmente, porque é difícil controlar a vontade de comer esses alimentos. De preferência, escolha o menu de sahur e iftar que é processado por si para que o conteúdo nutricional seja garantido. Você pode cozinhá-lo salteando, fervendo, cozinhando no vapor ou grelhados. [[Artigo relacionado]] 3. Evite alimentos ou bebidas açucaradas Beber bebidas açucaradas ao quebrar o jejum pode aumentar o peso. A maneira de fazer dieta durante o jejum para uma perda efetiva de peso é evitar alimentos e bebidas açucarados. Alimentos ou bebidas açucaradas podem repor a energia perdida do corpo durante o dia. No entanto, consumir muitos alimentos e bebidas açucaradas irá, na verdade, atrapalhar a maneira como você está jejuando enquanto está jejuando. Comidas e bebidas açucaradas não reduzem a fome, pelo contrário, você vai querer comer mais. Isso é o que pode aumentar o peso. Além disso, durante o jejum, a produção de insulina do corpo diminui. Enquanto a insulina desempenha um papel na conversão do açúcar em uma fonte de energia. Se o açúcar não for convertido em energia, o corpo o armazenará na forma de gordura. Como resultado, você pode ficar gordo. Como solução, você pode comer tâmaras ao quebrar o jejum. Não apenas como uma sunnah para quebrar o jejum, as tâmaras são uma boa fonte de açúcar e ricas em nutrientes, como alto teor de fibras, manganês e potássio.

4. Evite alimentos oleosos

Comer alimentos fritos para quebrar o jejum também pode aumentar o peso. Comer alimentos oleosos parece muito tentador e apropriado para servir como refeição para sahur e iftar. No entanto, comer alimentos gordurosos não é recomendado para aqueles que estão fazendo dieta durante o jejum para perder peso. Porque, comida oleosa contém muita gordura, principalmente gordura saturada. Além de causar ganho de peso, a gordura saturada pode desencadear o colesterol ruim (LDL), aumentando assim o risco de doenças cardíacas para o diabetes.

5. Não coma demais ao quebrar o jejum

Comer demais pode levar ao ganho de peso. Quando é hora de quebrar o jejum, muitas pessoas comem demais como um momento de "vingança" depois de conter a fome e a sede por um longo tempo. No entanto, para aqueles que estão em um programa de dieta durante o jejum, devem ter cuidado. O motivo é que comer porções excessivas ao quebrar o jejum pode causar ganho de peso. Principalmente se a comida que você ingere contém açúcar e gordura saturada. Portanto, continue comendo em porções que não sejam excessivas para que suas dicas de dieta de jejum possam funcionar com eficácia.

6. Coma devagar

Não são poucas as pessoas que enlouquecem enquanto comem pratos iftar. Mesmo que comer muito em um futuro próximo possa causar desconforto no estômago. Para quem está de dieta, comece o iftar com 3 tâmaras, água ou meio copo de suco de laranja sem açúcar, seguido de uma tigela de sopa quente. Então, você pode realizar as orações do Maghrib, Isha e Tarawih primeiro. Depois disso, continue comendo o prato principal. Esta etapa pode ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue normais e controlar o apetite. [[Artigo relacionado]]

7. Beba muita água

Certifique-se de manter a ingestão de água durante a dieta do mês de jejum, pelo menos 8 copos por dia. Você pode usar a fórmula 2-4-2, que consiste em dois copos ao amanhecer, quatro copos ao quebrar o jejum e 2 copos antes de ir para a cama à noite. Um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism revelou que beber água pode aumentar o sistema metabólico do corpo em até 30%. Quanto mais rápido seu metabolismo funcionar, mais gordura e calorias seu corpo queima.

8. Continue se exercitando

Dicas de dieta durante o próximo mês de jejum é praticar esportes. Os exercícios em jejum podem manter seu corpo saudável e ajudá-lo a perder peso, especialmente para aqueles que estão de dieta. O momento certo para se exercitar durante o jejum é quando você come e bebe o suficiente para se exercitar ou depois de quebrar o jejum, por exemplo, depois de terminar de fazer a oração tarawih à noite. Você também pode se exercitar 30-60 minutos antes de quebrar o jejum ou algumas horas depois de quebrá-lo, para não sentir fraqueza, sede ou fome. Para perder peso com eficácia neste mês de jejum, faça exercícios regularmente por 30 minutos todos os dias. Se não puder, comece fazendo exercícios todos os dias.

9. Durma o suficiente

Sono adequado também é outra dicas de dieta durante o jejum. Sim, quando você está sem sono, os níveis do hormônio grelina aumentam, causando um aumento no apetite. Essa condição pode fazer você enlouquecer e comer demais na hora de quebrar o jejum.
  • Opções do menu de dieta durante o jejum que você deve experimentar
  • Você pode fazer exercícios durante o jejum? Conheça os fatos
  • Como prevenir a desidratação durante o jejum
  • 8 dicas de jejum saudável para mantê-lo em forma durante o Ramadã
  • Vários benefícios das datas Sukari que são saudáveis ​​para o corpo
Se você aplicar essas várias dicas corretamente durante uma dieta em jejum, o sonho de atingir o peso ideal no dia do Eid não será mais apenas um sonho. Boa sorte!