O que acontece se o novo pai ouvir do médico a informação de que a criança é hermafrodita ou intersexual? Para quem não entende, a palavra hermafrodita pode parecer assustadora. Na verdade, essa é uma característica biológica que pode realmente ocorrer, quando um bebê tem características tanto masculinas quanto femininas. Isso é tudo? Aparentemente, não porque a avaliação do intersexo não é apenas o que parece de fora. algumas pessoas nascem com características biológicas mistas entre uma menina e um menino e não podem ser vistas a olho nu, como ter útero e testículos ao mesmo tempo.
Hermafrodita ou intersexo não torna a pessoa diferente
Entenda primeiro que pessoas que nascem hermafroditas ou intersexo não têm significados diferentes dos demais. Mesmo um bom amigo, colega de trabalho, vizinho ou qualquer outra pessoa ao seu redor pode ser intersex. Não há nada que distinga sua aparência externa da pessoa média. Intersexo ou hermafrodita é uma condição em que um bebê tem dois órgãos genitais ao mesmo tempo ou nasce com órgãos genitais que não podem ser classificados como masculinos ou femininos. Algumas coisas que podem ser vistas de fora quando um bebê nasce hermafrodita são:- O tamanho do clitóris é maior
- Tamanho menor do pênis
- Sem abertura vaginal
- Pênis sem uma abertura no final
- Lábios fechados
- O escroto está vazio e parece um lábios labiais
Intersexo afeta a puberdade
Quando os pais veem uma condição hermafrodita ou intersexo em seu bebê, geralmente outras indicações se tornam claras apenas quando eles entram na fase da puberdade. Mas, novamente, isso não pode ser generalizado para todos os hermafroditas. Por exemplo, ao entrar na puberdade, a criança produz hormônios que não correspondem ao que é considerado seu gênero. Ou há alguns estágios da puberdade, como seios aumentados ou a voz torna-se mais alta, o que não ocorre. Além disso, às vezes a pessoa não percebe que é hermafrodita ou intersexo até que seja adulto. Como quando você é casado e tem dificuldade para ter filhos. Ao consultar um especialista, o intersexo pode ser um dos gatilhos. Mas isso não significa que todo hermafrodita tenha problemas de fertilidade. Em essência, uma pessoa nasce com uma condição hermafrodita ou intersexual, e não cresce e passa por isso. Isso é algo absoluto, independentemente de essa condição hermafrodita ou intersexual ser evidente desde o nascimento ou não.O que desencadeia bebês hermafroditas?
Quando um bebê nasce hermafrodita ou intersexo, não significa que os pais tenham feito algo para ativá-lo. Isso se deve mais às variações cromossômicas em mulheres e homens. Exemplos de outras variações são:- Cromossomo XXY (síndrome de Klinefelter)
- Síndrome XYY
- Mosaicismo (cromossomos diferentes em cada célula)