Hermafrodita ou intersexo em bebês, o que os desencadeia?

O que acontece se o novo pai ouvir do médico a informação de que a criança é hermafrodita ou intersexual? Para quem não entende, a palavra hermafrodita pode parecer assustadora. Na verdade, essa é uma característica biológica que pode realmente ocorrer, quando um bebê tem características tanto masculinas quanto femininas. Isso é tudo? Aparentemente, não porque a avaliação do intersexo não é apenas o que parece de fora. algumas pessoas nascem com características biológicas mistas entre uma menina e um menino e não podem ser vistas a olho nu, como ter útero e testículos ao mesmo tempo.

Hermafrodita ou intersexo não torna a pessoa diferente

Entenda primeiro que pessoas que nascem hermafroditas ou intersexo não têm significados diferentes dos demais. Mesmo um bom amigo, colega de trabalho, vizinho ou qualquer outra pessoa ao seu redor pode ser intersex. Não há nada que distinga sua aparência externa da pessoa média. Intersexo ou hermafrodita é uma condição em que um bebê tem dois órgãos genitais ao mesmo tempo ou nasce com órgãos genitais que não podem ser classificados como masculinos ou femininos. Algumas coisas que podem ser vistas de fora quando um bebê nasce hermafrodita são:
  • O tamanho do clitóris é maior
  • Tamanho menor do pênis
  • Sem abertura vaginal
  • Pênis sem uma abertura no final
  • Lábios fechados
  • O escroto está vazio e parece um lábios labiais
Os recém-nascidos podem ter sexos completamente diferentes. Mesmo a anatomia do lado de fora pode ser diferente da anatomia do lado de dentro. Por exemplo, um bebê com pênis, mas com anatomia interna feminina e vice-versa. [[Artigo relacionado]]

Intersexo afeta a puberdade

Quando os pais veem uma condição hermafrodita ou intersexo em seu bebê, geralmente outras indicações se tornam claras apenas quando eles entram na fase da puberdade. Mas, novamente, isso não pode ser generalizado para todos os hermafroditas. Por exemplo, ao entrar na puberdade, a criança produz hormônios que não correspondem ao que é considerado seu gênero. Ou há alguns estágios da puberdade, como seios aumentados ou a voz torna-se mais alta, o que não ocorre. Além disso, às vezes a pessoa não percebe que é hermafrodita ou intersexo até que seja adulto. Como quando você é casado e tem dificuldade para ter filhos. Ao consultar um especialista, o intersexo pode ser um dos gatilhos. Mas isso não significa que todo hermafrodita tenha problemas de fertilidade. Em essência, uma pessoa nasce com uma condição hermafrodita ou intersexual, e não cresce e passa por isso. Isso é algo absoluto, independentemente de essa condição hermafrodita ou intersexual ser evidente desde o nascimento ou não.

O que desencadeia bebês hermafroditas?

Quando um bebê nasce hermafrodita ou intersexo, não significa que os pais tenham feito algo para ativá-lo. Isso se deve mais às variações cromossômicas em mulheres e homens. Exemplos de outras variações são:
  • Cromossomo XXY (síndrome de Klinefelter)
  • Síndrome XYY
  • Mosaicismo (cromossomos diferentes em cada célula)
Essa variação pode ocorrer aleatoriamente no momento em que o embrião é formado. O gatilho pode ser devido a óvulos ou espermatozóides, e há muitas outras coisas que podem causar variações cromossômicas. Condições hermafroditas ou intersexuais não são doenças. Pode haver queixas, como quando uma pessoa tem útero, mas não há abertura do útero, então o período menstrual pode ser doloroso porque o sangue não pode sair do corpo. Se a queixa for severa, como menstruação dolorosa ou a urina não sair do corpo de maneira ideal, é quando a intervenção médica é necessária.

Hermafroditas são iguais a transgêneros?

Os proprietários hermafroditas são diferentes das pessoas trans. Os hermafroditas têm certas características externas ou internas que tornam clinicamente impossível determinar seu sexo, sejam eles homens ou mulheres, embora possam ter se identificado como um dos dois sexos. A maioria das pessoas com hermafrodita procura atendimento médico porque o médico ou os pais notaram uma anormalidade em seu corpo. Já o transgênero é um grupo de pessoas que possui uma identidade de gênero que não está de acordo com as características da forma física com que nasceram. Pessoas transgênero geralmente têm uma percepção de identidade de gênero diferente das pessoas em geral. O que eles têm em comum é que os proprietários transgêneros e hermafroditas geralmente escolhem uma identidade de gênero e, às vezes, essa escolha requer tratamento hormonal e / ou cirurgia. Apesar dessas semelhanças, a condição hermafrodita não deve e não deve ser confundida com transgênero e / ou transexual.

Bebês hermafroditas, o que os pais devem fazer?

Curiosamente, os fatores sociais também desempenham um papel nisso. Por exemplo, nos Estados Unidos, os médicos se acostumaram a realizar procedimentos cirúrgicos para tornar os órgãos genitais mais visíveis, dependendo da solicitação do paciente ou de seus pais. O tipo mais comum de cirurgia é "fazer" um pênis em bebês com clitóris grande. Compreender o fenômeno do hermafrodita ou do intersexo não é apenas uma questão médica. Existe um estigma social e limitações em relação ao gênero que vêm com ele. Existem famílias ou comunidades que podem estar abertas a opções de gênero neutro, mas muitas outras não. Se os pais vão realizar um procedimento cirúrgico para direcionar o sexo de seu bebê a um menino ou menina, é preciso ter muito cuidado. A resposta ainda é um mistério, como se a escolha do sexo quando um bebê corresponderá a como ele crescerá mais tarde? [[artigo relacionado]] Então, os novos pais não hesitam em perguntar a muitas pessoas sobre isso. Começando por parentes de confiança, profissionais médicos, adultos hermafroditas ou intersexuais e outros. Juntar grupo de suporte tanto online quanto offline também podem ajudar os novos pais a superar a confusão de saber que seu bebê é hermafrodita ou intersexual. Não há nada a esconder porque hermafroditas ou intersexuais não são nada para se envergonhar. Fortalecer sistema de suporte para enfrentar os desafios que se avizinham.