Como mudar o pigmento preto para branco, qualquer coisa?

Como mudar o pigmento preto da pele para branco pode ser necessário para algumas pessoas que desejam clarear a pele. O pigmento preto da pele ou melanina é o pigmento que dá cor à pele, ao cabelo e aos olhos. Pessoas de pele escura apresentam níveis mais elevados de melanina do que pessoas de pele clara. Infelizmente, algumas pessoas se sentem menos confiantes quando têm pele escura, então tentam várias maneiras de clarear a pele.

Como mudar o pigmento preto da pele para branco que é seguro fazer

O ácido kójico é um ingrediente ativo para iluminar o rosto, basicamente, é possível transformar o pigmento preto da pele em branco. No entanto, esta etapa não faz necessariamente com que sua pele escura fique imediatamente branca e brilhante. Pois, como clarear a pele precisa ser feito repetidamente e de forma consistente, a fim de obter o máximo de resultados. A maneira de mudar com segurança o pigmento preto da pele para branco é usando um creme facial que visa iluminar a pele. Vários cremes faciais com ingredientes para iluminar a pele atuam suprimindo a tirosinase, a principal enzima necessária para a síntese de melanina. Assim, a produção de melanina diminui e resulta em uma pele mais branca e brilhante. Vários tipos de conteúdo de creme facial que visa iluminar a pele, a saber:

1. Ácido kójico

Um dos ingredientes de um creme facial que visa iluminar a pele é ácido kójico. Ácido kójico é um agente clareador da pele que tem a função de inibir um aminoácido, um tipo de tirosinase responsável pela produção de melanina. Ácido kójico comprovadamente eficaz no clareamento da pele quando usado em concentrações inferiores a 1%. No entanto, o ácido kójico pode causar efeitos colaterais, como dermatite de contato. A dermatite de contato é uma condição que causa vermelhidão e coceira na pele após a exposição a certos alérgenos. Além disso, o uso de ácido kójico a longo prazo pode tornar a pele vulnerável aos danos do sol.

2. Retinóides

Retinóides são cremes faciais que visam iluminar a próxima pele. Os retinóides são compostos químicos derivados da vitamina A que atuam inibindo a enzima tirosinase de modo que ela pode iluminar a pele. A função dos retinóides é ajudar a regenerar as células da pele enquanto espalha o pigmento melanina restante na pele de maneira uniforme. No entanto, as novas células que crescem precisam de proteção solar. Portanto, certifique-se de sempre usar protetor solar contém FPS ao usar retinóides regularmente.

3. Ácido azelaico

Ácido azelaico É também ingrediente ativo em cremes faciais que visam iluminar a pele. O conteúdo deste ingrediente ativo é comumente usado para tratar problemas de pele devido à pigmentação ou excesso de pigmento melanina devido a cicatrizes de acne. Ácido azelaico Ele age inibindo a formação de células de melanina. Além disso, é capaz de desencadear a renovação das células mortas, reduzindo assim o aparecimento de cicatrizes de acne graves.

4. Hidroquinona

A hidroquinona é o ingrediente ativo em produtos de clareamento facial comumente usados. A hidroquinona pode ser uma forma de clarear a pele, reduzindo o número de melanócitos presentes. No caso da hiperpigmentação, a quantidade de pigmento melanina que produz os melanócitos aumenta. No entanto, o uso de hidroquinona pode tornar a pele seca e irritada. Este efeito colateral é mais provável de ser experimentado por proprietários de pele seca e sensível.

Como mudar o pigmento da pele negra para branco naturalmente

Além de usar cremes para o rosto, você também pode fazer como clarear a pele naturalmente com ingredientes que tem em casa. No entanto, observe que mais pesquisas ainda são necessárias para provar a eficácia dos ingredientes naturais usados ​​como uma forma de clarear a pele. Se você quiser confiar neles como uma forma de clarear a pele naturalmente, seria bom consultar um médico primeiro para descobrir se é adequado ou não. Aqui estão algumas maneiras de mudar naturalmente o pigmento preto da pele para branco:

1. Cúrcuma

A substância curcumina no açafrão pode inibir a produção de melanina. Uma maneira de mudar o pigmento da pele preta para branco naturalmente é com o açafrão. Um estudo publicado na Phytotherapy Research descobriu que a cúrcuma contém compostos ativos que podem reduzir a formação de melanina. O composto ativo chamado curcumina atua inibindo a tirosinase. Como resultado, a capacidade dos melanócitos de produzir mais melanina é inibida.

2. Gel de aloe vera

O gel de aloe vera reduz a produção de melanina. Um estudo publicado na Clinical and Experimental Dermatology revelou que os benefícios do aloe vera para a pele vêm da aloesina, um composto químico que pode inibir a tirosinase. No entanto, como mudar o pigmento da pele preta para branca com aloe vera ainda requer mais pesquisas para provar sua eficácia.

3. Água com limão

O limão contém vitamina C, que pode prevenir a formação de melanina. A água com limão também é capaz de reduzir o pigmento preto da pele. Um artigo científico publicado no Journal of Clinical and Aesthetic Dermatology revelou que a vitamina C foi capaz de inibir a atividade da tirosinase, evitando assim a formação de melanina. Embora se acredite que seja eficaz como antipigmentante, os efeitos colaterais da água com limão podem ser prejudiciais para a pele. Portanto, você precisa usá-lo dissolvendo-o com água primeiro para reduzir os efeitos colaterais que podem ocorrer.

4. Chá verde

O chá verde contém um composto denominado galato de epigalocatequina (EGCG). Um estudo descobriu que o composto EGCG pode prevenir a formação de melanina. EGCG atua inibindo uma enzima necessária para produzir melanina.

Como mudar o pigmento da pele preta para branca através de tratamento médico

Embora existam várias maneiras de transformar naturalmente o pigmento preto da pele em branco, na verdade algumas pessoas podem preferir a rota instantânea. Em alguns casos, uma maneira médica de mudar o pigmento da pele preta para branca pode ser recomendada por um médico e pode produzir os resultados desejados em comparação com os métodos naturais. Certifique-se de consultar um dermatologista antes de tomar qualquer medida médica para clarear a pele. Com isso, o médico pode dar a recomendação certa de acordo com sua causa e condição. Aqui estão algumas maneiras de alterar o pigmento da pele preta para branco que o seu médico pode recomendar.

1. Cascas químicas

O peeling químico pode remover o pigmento de melanina. Uma das maneiras de alterar clinicamente o pigmento da pele preta para branco é por peeling químico. Cascas químicas Isso é feito aplicando uma alta concentração de ácido, como ácido glicólico ou ácido lático. Este procedimento médico só deve ser realizado por um dermatologista. Cascas químicas serve para remover a camada superior da pele para que o pigmento melanina contido nela possa ser removido. É aconselhável consultar um médico antes de se submeter a este tratamento de pele. Embora se acredite que seja eficaz na redução da produção de melanina na pele, esse procedimento médico pode causar efeitos colaterais, como vermelhidão da pele e sensação de queimação. Certifique-se de usar protetor solar quando estiver ao ar livre depois de fazer peeling químico. Isso ocorre porque as novas células da pele são mais suscetíveis aos danos do sol.

2. Microdermoabrasão

A microdermoabrasão também é uma forma de transformar o pigmento preto da pele em branco. A microdermoabrasão é um procedimento cosmético não invasivo ou que não requer cirurgia. Este procedimento envolve o uso de cristais finos ou um vácuo para remover as células mortas da pele enquanto remove o excesso de pigmento de melanina. A microdermoabrasão é um procedimento médico que apresenta poucos efeitos colaterais. Este procedimento é capaz de remover manchas escuras da pele e suavizá-la.

3. Terapia a laser

A terapia a laser pode reduzir a produção de melanina. Como transformar o pigmento preto da pele em branco também pode ser feito com a terapia a laser. A terapia a laser usa ondas de luz para remover a camada superior da pele. Além disso, a terapia a laser é capaz de reduzir a melanina em certas áreas desejadas da pele. Existem vários tipos de terapia a laser, a saber:
  • Laser ablativo, visa remover a camada superior da pele. Adequado para aqueles que apresentam descoloração da pele severa.
  • Laser nonablative, serve para aumentar a produção de colágeno. Exemplo, luz pulsante intensa (IPL) que usa a energia da luz para destruir a melanina.
No entanto, esse procedimento médico não pode ser feito por todos. Porque existem vários efeitos colaterais que podem aparecer, como mudanças na cor da pele, cicatrizes, infecções. Você pode consultar um dermatologista antes de decidir fazer a terapia a laser.

Como prevenir a produção de pigmento preto na pele

Na verdade, a cor da pele é determinada pela herança genética dos pais. Esse gene então determina a quantidade de melanina que você tem. Além dos genes, a quantidade de melanina na pele também pode ser afetada pela exposição ao sol. Por exemplo, sua pele vai escurecer se você ficar muito tempo ao sol e se exercitar sob o sol. Portanto, como remover o pigmento preto da pele será eficaz se for acompanhado da frequência com que você costuma se mover ao sol. Pois bem, é aconselhável sempre aplicar protetor solar como forma de proteger a pele da exposição solar. Assim, o excesso de produção de melanina pode ser evitado. Além disso, você também precisa tomar várias maneiras para limitar a produção de melanina na pele, como:
  • Limite a exposição ao sol.
  • Fique em casa ou no quarto entre 10h00 e 14h00, quando a exposição ao sol está mais quente.
  • Use mangas compridas e óculos escuros, chapéu e guarda-chuva.
[[artigo relacionado]] Observe que as mudanças na pigmentação da cor da pele para preto tendem a ser temporárias. Com o tempo, sua pele escura pode retornar ao tom original. No entanto, para aqueles que precisam de uma maneira rápida de clarear a pele, as etapas acima podem ser possíveis. No entanto, certifique-se de consultar seu médico para saber mais sobre quais tratamentos são seguros para fazer. Se você quiser saber mais sobre como clarear a pele, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Como, faça o download agora em App Store e Google Play.