Causas dos olhos pequenos e como superá-los

Como um dos órgãos ligados ao rosto, os olhos desempenham um papel importante em nossa aparência. Portanto, se houver um pequeno olho na porta ao lado, muitas pessoas querem descobrir imediatamente como superá-lo. O tamanho assimétrico dos olhos pode ser causado por doenças ou condições não-patológicas. Em algumas pessoas, o tamanho dos órgãos do corpo pode ser diferente um do outro, e isso é normal.

A causa do pequeno olho na porta ao lado

Aqui estão algumas coisas que podem fazer com que os olhos pareçam pequenos de um lado:

1. Ptose

A ptose é uma das causas mais comuns de olho pequeno. Em pessoas com ptose, as pálpebras caem para cobrir parte ou quase todo o olho. Essa condição também é conhecida como blefaroptose. Em condições moderadas, a ptose não causa nenhum distúrbio, exceto por questões estéticas. No entanto, em casos graves, pálpebras caídas podem interferir na visão e indicar problemas nos nervos, músculos ou órbitas oculares. Mais claramente, aqui estão algumas das causas de ptose que você pode ter.

• Crescimento prejudicado no útero

Olhos pequenos podem ser vistos por todas as idades, incluindo recém-nascidos. A ptose do recém-nascido ocorre quando os músculos responsáveis ​​pela elevação das pálpebras não se desenvolvem adequadamente no útero.

• Idoso

A força da gravidade que recebe por muito tempo e o alargamento do tecido ao redor das pálpebras devido à idade podem fazer com que as pálpebras pareçam caídas. Essa condição geralmente afeta os dois olhos. No entanto, um olho pode parecer menor que o outro.

• Miastenia grave

A miastenia gravis é uma doença auto-imune que torna os músculos incapazes de responder adequadamente aos nervos. Essa condição pode afetar muitos músculos do corpo, desde músculos faciais, mãos e pés. Se atacar os músculos oculares, essa condição pode fazer as pálpebras caírem, fazendo com que o olho pareça pequeno de um lado.

• Distúrbios do nervo ocular

As pálpebras podem se mover para cima e para baixo por causa do comando dos nervos no cérebro. Portanto, quando esses nervos são danificados ou prejudicados, as pálpebras tornam-se difíceis de abrir e fazem os olhos parecerem menores.

• Outras doenças oculares

Em alguns casos, a ptose também pode ocorrer devido a infecções ou tumores que aparecem na cavidade ocular.

2. Enopthalmos

Enopthalmos é um distúrbio ocular que faz com que o globo ocular "afunde" ou mude sua posição para que se encaixe mais profundamente na cavidade ocular. Como resultado do lado de fora, um olho parece menor do que o outro. Essa condição geralmente ocorre devido a impacto ou doença que ataca os seios da face localizados atrás dos olhos. Esse afundamento do globo ocular pode ocorrer repentina ou gradualmente, ao longo de alguns anos. Enopthalmos raramente é notado. Mas, na verdade, essa condição pode causar vários sintomas, como:
  • Os olhos parecem caídos ou as pálpebras parecem caídas
  • Os olhos parecem que estão sendo puxados
  • Sinusite
  • Cara dói

3. Variação normal do rosto

Em muitos casos, o olho que parece pequeno de um lado não apresenta problemas. Neste mundo, é muito raro que as pessoas tenham características faciais completamente simétricas e as mudanças no corpo com a idade também podem afetar o tamanho dos olhos. À medida que envelhecemos, a pele e os tecidos ao redor dos olhos perdem a elasticidade. Isso faz com que as pálpebras ou a pele ao redor pareçam caídas e dá a impressão de um tamanho de olho assimétrico. Mesmo às vezes, os olhos que parecem pequenos de um lado não são causados ​​pelos tamanhos diferentes dos olhos esquerdo e direito, mas pela posição assimétrica do nariz ou pela diferença na localização e espessura das sobrancelhas esquerda e direita.

Como lidar com o lado pequeno do olho

O tratamento para o olho pequeno geralmente é feito quando essa condição causa sintomas e interfere na visão. No entanto, mesmo que não tenha experimentado isso, você também pode realizar tratamentos para melhorar a estética facial. As seguintes opções de tratamento estão disponíveis para tratar olhos pequenos:

• Injeções de Botox

As injeções de Botox podem ser uma solução temporária para corrigir olhos assimétricos. Esse tratamento geralmente é feito no olho pequeno que não é causado por nenhuma doença. O botox será injetado ao redor da área muscular, de modo que as sobrancelhas e as pálpebras possam parecer simétricas. Os resultados das injeções de Botox geralmente duram cerca de 4 meses.

• Cirurgia de blefaroplastia

A cirurgia de blefaroplastia pode corrigir as pálpebras assimétricas, para torná-las mais equilibradas. Nesta cirurgia, o médico removerá o excesso de tecido ou gordura em um olho para fazer com que pareça mais equilibrado com o outro olho.

• Cirurgia da cavidade ocular

A cirurgia da cavidade ocular é realizada em um olho devido ao impacto e outras doenças que atacam a área da cavidade ocular. Existem muitos tipos de cirurgia da cavidade ocular, como cirurgia de tumor do olho ou cirurgia para reparar um osso da cavidade ocular quebrada. [[artigos relacionados]] Se você quiser saber mais precisamente a causa do olho pequeno que você está enfrentando, consulte um oftalmologista. Se realmente for causado por uma doença, o médico executará imediatamente o tratamento para restaurar a condição normal do olho.