14 maneiras de deixar o cabelo dos homens crescer rapidamente

Alguns homens preferem não cortar o cabelo para ter cabelos longos, também conhecidos como longos. Se você é um daqueles que querem esse penteado, vamos identificar várias maneiras de fazer o cabelo de um homem crescer rápido.

Como fazer o cabelo de um homem crescer rápido

Além da genética, existem vários fatores que podem afetar o crescimento do cabelo, como dieta, idade, tipo de cabelo, nível de estresse, medicamentos e certas doenças. Com um estilo de vida saudável e a ajuda de alguns ingredientes naturais, o crescimento do seu cabelo será considerado mais rápido. Aqui estão várias maneiras de alongar o cabelo masculino que você pode experimentar.

1. Aplique aloe vera

O Aloe vera é conhecido há muito tempo por promover o crescimento do cabelo, fazendo-o crescer mais. Aloe vera contém vitaminas A, C e E. Todos os três contribuem para estimular o crescimento de células saudáveis ​​e tornar o cabelo mais brilhante. Além disso, a vitamina B12 e o ácido fólico contidos no gel de aloe vera também podem prevenir a queda de cabelo.

2. Máscara de ovo

Os ovos contêm alto teor de proteína, o que é bom para a saúde do cabelo. É por isso que se acredita que fazer uma máscara capilar com ovos seja uma maneira rápida de deixar o cabelo de um homem crescer. Você pode usar 1-2 ovos. Aplique diretamente no couro cabeludo e no cabelo por 30 minutos. Em seguida, lave os cabelos com água e shampoo.

3. Usando uma máscara de banana

Além dos ovos, a banana também pode ser usada como máscara que ajuda o cabelo dos homens a crescer rapidamente. Essa fruta contém minerais que podem ajudar na formação de colágeno e tornar o cabelo espesso, forte e macio. O truque, você pode amassar uma banana até ficar homogêneo e misturar 2 colheres de sopa de azeite. Aplique diretamente no couro cabeludo e no cabelo e deixe descansar por 20-30 minutos. Em seguida, enxágue o cabelo com shampoo até ficar limpo.

4. Mancha óleo de castor

Usando óleos naturais, como óleo de castor também pode ajudar seu cabelo a crescer mais rápido. Óleo de rícino ou óleo de castor contêm altos níveis de vitamina E. Esta vitamina pode promover a saúde, o crescimento e tornar os cabelos grossos e longos. Experimente aplicar óleo de rícino no couro cabeludo e no cabelo por 30 a 60 minutos, 1 a 2 vezes por semana. Não se esqueça de enxaguar o cabelo com água limpa a seguir.

5. Experimente azeite

Acredita-se que a aplicação de azeite de oliva pode alongar o cabelo dos homens. Além do óleo de rícino, o azeite também é considerado eficaz como uma forma de alongar o cabelo dos homens. Acredita-se que o conteúdo de ácidos graxos ômega-3 estimule o crescimento do cabelo e faça com que tenha uma aparência macia e brilhante. Você simplesmente aplica azeite de oliva no couro cabeludo e no cabelo e deixa por 30-60. Faça isso 1-2 vezes por semana. Certifique-se de enxaguar abundantemente com água e champô.

6. Experimente óleos essenciais

Além de seu aroma suave, os óleos essenciais são ingredientes naturais que aceleram o crescimento do cabelo para que cresça mais rápido. Um estudo afirma que consumir um tipo de óleo natural, ou seja, óleo de semente de abóbora em forma de cápsula, até 400 miligramas regularmente por 24 semanas, pode aumentar o número de cabelos dos participantes do sexo masculino em 40 por cento. Além disso, o óleo essencial de alecrim também demonstrou ter a mesma eficácia do minoxidil na restauração do crescimento do cabelo. No entanto, certifique-se de consultar primeiro o seu médico.

7. Massageando o couro cabeludo

A próxima maneira de deixar o cabelo de um homem crescer rapidamente é massagear o couro cabeludo. Massagear o couro cabeludo regularmente pode melhorar o fluxo sanguíneo para as raízes e os folículos capilares. Desta forma, melhora o crescimento do cabelo, nomeadamente espesso e comprido. Um estudo comprovou que homens que massageavam o couro cabeludo com um massageador por 4 minutos todos os dias experimentaram um aumento na espessura do cabelo em apenas 24 semanas. De fato, na semana 12, alguns participantes experimentaram queda de cabelo. No entanto, seu cabelo estava de volta ao corpo e parecia mais grosso do que antes. Se você quiser massagear com os dedos, certifique-se de entender exatamente como. Tente perguntar ao seu médico sobre isso. O motivo é que esfregar o couro cabeludo com os dedos pode causar queda de cabelo. [[Artigo relacionado]]

8. Pare de fumar

Fumar pode inibir o crescimento do cabelo masculino Quer que seu cabelo cresça mais rápido? Pare de fumar agora. De acordo com uma pesquisa em Arquivo de Dermatologia, fumar pode causar queda de cabelo. Isso ocorre porque o conteúdo dos cigarros pode danificar os folículos capilares, causando um desequilíbrio no ciclo de crescimento do cabelo. Como resultado, seu cabelo não fica comprido.

9. Consumir cafeína

Além de aumentar o estado de alerta, descobriu-se que a cafeína também estimula o crescimento do cabelo, tornando-o mais longo. Um estudo revelou que a cafeína pode estimular o crescimento de novos cabelos nos níveis molecular, celular e orgânico. Este efeito pode ser sentido tanto por homens quanto por mulheres.

10. Evite o estresse

O estresse pode ter um impacto negativo na saúde do corpo, incluindo os cabelos. Altos níveis de estresse podem causar queda de cabelo, tornando difícil para os homens sonharem em ter cabelos longos. Existem várias maneiras de prevenir ou mesmo controlar o estresse que pode ter um papel no alongamento do cabelo masculino, a saber:
  • Esporte
  • Ioga
  • Meditação
  • Sono regular
  • Ouvindo música
  • Feriado
  • Comece um passatempo divertido.

11. Coma alimentos saudáveis

Para além da utilização de máscaras ou óleos naturais, pode-se fazer a partir de dentro como fazer crescer o cabelo de um homem rapidamente, nomeadamente prestando atenção à ingestão de alimentos. Comer alimentos saudáveis ​​pode ser uma maneira rápida de fazer crescer o cabelo dos homens. Acredita-se que vários alimentos estimulem o crescimento do cabelo, um dos quais são as leguminosas, que são ricas em proteínas. A proteína é considerada potente para estimular o crescimento do cabelo e torná-lo forte. Além disso, não se esqueça dos alimentos que contêm biotina ou vitamina B7, como gemas de ovo e grãos inteiros. A deficiência de biotina pode levar à quebra e queda do cabelo. Também é recomendável consumir laticínios com baixo teor de gordura. O conteúdo de cálcio nele também é necessário para o crescimento do cabelo.

12. Descanse o suficiente

Ainda fica acordado até tarde? Tente quebrar esse hábito se quiser que seu cabelo cresça rápido. Isso ocorre porque, enquanto você dorme, o hormônio do crescimento acelera a reprodução celular e o crescimento do cabelo. Os adultos são aconselhados a dormir de 7 a 9 horas todas as noites.

13. Cuidando do cabelo corretamente

Pentear o cabelo com pressa ou áspero, o hábito de torcer ou puxar o cabelo, de não secar o cabelo, de usar produtos químicos para endireitar o cabelo, são algumas coisas que parecem retardar o crescimento do cabelo. Por isso, até cuidar de cabelos longos deve ser da maneira certa. Tente ser mais gentil ao pentear ou modelar o cabelo. Se você quiser usar produtos para os cabelos, experimente fazê-los em um salão de beleza com orientação de um especialista.

14. Suplementos

O consumo de suplementos ricos em vitaminas pode fazer o cabelo do homem crescer rapidamente. Se você quiser adicionar um suplemento como uma forma de deixar o cabelo comprido, tente escolher um suplemento que contenha:
  • Biotina
  • Omega 3 e Omega 6
  • Zinco
  • Vitaminas B
  • Vitamina C
  • Vitamina D
No entanto, lembre-se de que não há evidências científicas sólidas de que os suplementos acima possam ajudar no caso de alguém apresentar deficiências nutricionais. Para estar no lado seguro, primeiro consulte seu médico para descobrir se há interações com o consumo de outras drogas. [[Artigo relacionado]]

Ingredientes a evitar

Cuidar do cabelo pode começar cuidando do couro cabeludo. Quando o couro cabeludo está saudável, isso significa que o cabelo fica mais forte, mais espesso e o ciclo de crescimento é ideal para que o cabelo cresça mais rápido. Não lave o cabelo todos os dias, pois isso pode tirar a umidade natural. É uma boa ideia lavar o cabelo a cada 2-3 dias e usar um condicionador para reduzir as pontas duplas e a queda do cabelo. Existem vários ingredientes que devem ser evitados ao escolher produtos para o cabelo, se os homens querem cabelos compridos rapidamente, a saber:
  • Sulfato
  • Álcool
  • Água sanitária
  • Peróxido
  • Corante
  • Polietilenoglicol (PEG)
Em vez disso, você pode escolher alguns produtos que contenham os seguintes ingredientes se quiser ter cabelo comprido:
  • Abacate, coco, jojoba, azeitona e argão
  • Queratina
  • Proteína
  • Cafeína
  • Babosa
  • Hortelã-pimenta e alecrim (óleos essenciais)
[[Artigo relacionado]]

Fatores que afetam o crescimento do cabelo

Na verdade, não existe uma maneira mais eficaz de fazer o cabelo crescer rapidamente. No entanto, o que está sob seu controle é evitar coisas que podem causar queda de cabelo ou fazer com que o crescimento do cabelo dure mais. Além disso, também identifique vários fatores que afetam o crescimento do cabelo, como:
  • Hábito alimentar
  • Era
  • Genética
  • tipo de cabelo
  • Nível de estresse
  • Consumo de drogas
  • Condições médicas
Para saber mais sobre como alongar o cabelo masculino, você podepergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.