Estes são os benefícios da árvore Pule, que tem a confiança da comunidade

A árvore de pule é um tipo de árvore amplamente utilizada para reflorestamento por causa de sua folhagem exuberante e altura elevada. A árvore de pule ou pulai é uma espécie de árvore tropical comumente encontrada no subcontinente indiano (Índia, Paquistão e Bangladesh) e no sudeste da Ásia, incluindo a Indonésia. A árvore de pule é famosa pelo seu aroma floral distinto. Também há quem identifique a pula como uma árvore mal-assombrada. Na verdade, essa árvore que tem o nome latino Alsthonia scholaris tem uma miríade de benefícios para a saúde. A árvore, também conhecida como árvore do diabo, casca de Dita, pau-de-queijo branco e Saptaparna, pode ser usada para várias necessidades. Além de ser esteticamente útil, a árvore de Pule também é conhecida como uma planta herbácea benéfica para a saúde.

Conteúdo da árvore de pule

A árvore de pule é usada há muito tempo na medicina ayurvédica, um dos métodos de medicina tradicional mais antigos do mundo originário da Índia. Não só as folhas, flores, seiva e troncos de árvores também são usados ​​como remédios de ervas. Isso ocorre porque a árvore de Pule é rica em alcalóides, flavonóides, saponinas e esteróides que são muito benéficos. A árvore de pule contém os compostos ativos ditamina, ecitanina e ecitamina, que podem ser usados ​​como uma alternativa ao quinino, uma planta usada como ingrediente em medicamentos contra a malária. Outros compostos contidos na árvore de Pule são aquammidine (rhazine), pikrinin, strictamine e tetrahydroalstonin.

Benefícios da árvore de pule

O conteúdo contido na árvore de pula torna-a útil para uso como plantas herbais. Alguns dos benefícios da árvore pula incluem ser antidiabético, antibacteriano, anticâncer, antiinflamatório e ter um efeito analgésico (analgésico). O uso da árvore de Pule como medicamento é obtido a partir dos compostos do grupo dos alcalóides nela contidos.

1. Como um antidiabético

O diabetes é uma condição médica na qual há um distúrbio metabólico que causa hiperglicemia, que consiste em níveis de açúcar no sangue que excedem os níveis normais. O conteúdo de betulina e lupeol acestat no extrato de folha de Pule é considerado útil como um antidiabético porque pode reduzir o conteúdo de açúcar no sangue e manter a saúde pancreática.

2. Como anticâncer

O câncer é uma doença na forma de crescimento celular descontrolado que pode danificar o metabolismo do corpo. Os compostos anticâncer são compostos que podem inibir ou mesmo matar as células cancerosas. Alcalóides e triterpenos encontrados nas folhas da pula têm atividades apoptóticas (mata as células cancerosas) e imunomoduladoras (aumenta a defesa do corpo).

3. Como um antibacteriano

As infecções bacterianas em humanos podem causar várias doenças, como diarreia, doenças de pele e tuberculose. A árvore de pule tem um forte conteúdo de butanol na casca, que pode inibir a cepa sensível e resistente da bactéria M. tuberculosis (TBC). Além disso, a árvore de Pule também possui 70 tipos de compostos alcalóides, a maioria dos quais nas folhas. Este composto é útil como um antibacteriano que pode inibir e matar várias bactérias prejudiciais à saúde.

4. Como antioxidante

Os radicais livres são compostos que podem causar muitas doenças degenerativas. Os antioxidantes são compostos que são capazes de repelir os radicais livres, de modo a manter a saúde celular. O conteúdo de antioxidantes na forma de alcalóides, saponinas, terpenóides, flavonóides, fenólicos, taninos, esteróides e glicosídeos encontrados nas folhas, caules e látex da árvore de Pule é eficaz na neutralização dos radicais livres. [[artigo relacionado]] O composto com alto teor de etanol também é a chave para os muitos benefícios da pula. Este extrato de etanol é encontrado especialmente nas folhas. No processamento, as partes da árvore de pula podem ser transformadas em óleos essenciais, tônicos, decocções, sucos, extratos em pó e pastas antes de serem usados ​​no tratamento. No entanto, os benefícios desta árvore pula requerem muitas pesquisas adicionais para realmente validar suas propriedades para o corpo humano. Além disso, a falta de informações sobre os efeitos colaterais também faz com que essa árvore não seja consumida descuidadamente.