10 doenças de pele em crianças que os pais devem ter cuidado

Existem vários tipos de doenças de pele em crianças. Esses vários tipos de doenças também apresentam sintomas diferentes. As causas também são diferentes, seja por alergias, certos vírus ou por ser infectado por outras pessoas. A seguir está uma explicação de algumas doenças de pele em crianças. Mas com uma observação, ainda consulte o pediatra para ter mais certeza e a criança receberá o tratamento certo.

Tipos de doenças de pele em crianças

1. Coceira

Muitas coisas podem desencadear essa coceira ou picada de queimação. Medicamentos como aspirina (que as crianças não devem tomar) e o antibiótico penicilina podem causar coceira. Além disso, alguns alimentos também podem causar coceira, incluindo ovos, nozes, frutos do mar e alimentos. Calor, frio e dor de garganta também podem causar coceira. As marcas podem aparecer em qualquer parte do corpo no final da cicatrização. Às vezes, tomar um anti-histamínico pode ajudar. Urticária ou urticária podem ser um sinal de um problema sério, especialmente quando vêm com problemas respiratórios ou inchaço da face. Se isso acontecer, não hesite em entrar em contato com o médico imediatamente.

2. Micose

Em inglês, micose é conhecida como micose. No entanto, as tênias não são a causa da doença de pele dessa criança. A micose é causada por um fungo que vive na pele morta, no cabelo e no tecido das unhas. No início, haverá manchas ou saliências vermelhas e escamosas. Em seguida, marcas de anel vermelhas que coçam. A micose pode ser transmitida por meio do contato físico com humanos ou animais. As crianças podem contrair a micose de toalhas ou equipamentos esportivos compartilhados. Normalmente, o médico recomendará o uso de cremes antifúngicos para tratar esta doença de pele em crianças.

3. Erupção cutânea

Erupções cutâneas ou calor espinhoso em crianças parecem pequenas espinhas vermelhas. Você pode ver na cabeça, pescoço e ombros do bebê. A erupção geralmente ocorre quando os pais vestem seus filhos com roupas muito quentes. No entanto, esse tipo de erupção também pode ocorrer quando o tempo está muito quente. Vista seu bebê uma camada a mais do que as roupas que você veste. Não importa se seus pés e mãos estão um pouco frios ao toque.

4. Varíola

A varíola é um tipo de erupção cutânea que está se tornando cada vez mais rara em crianças graças à vacina contra a varíola. A doença de pele dessa criança pode ser muito contagiosa e se espalha muito rapidamente, deixando coceira e manchas vermelhas por todo o corpo. As vagas são divididas em várias etapas. Primeiro, eles formarão bolhas, racharão, secarão e então formarão uma crosta. Certifique-se de que seu filho recebeu a vacina contra varíola para evitar esse tipo de doença de pele em crianças.

5. Quinta Doença

A quinta doença é contagiosa e geralmente passa em poucas semanas. Esta doença de pele em crianças é causada por um vírus chamado parvovírus B19, que começa com sintomas semelhantes aos da gripe. Rubor no rosto (classicamente descrito como 'rubor') seguido de erupção na pele. A doença é transmitida por tosse e espirro e é mais contagiosa na semana anterior ao aparecimento da erupção. A quinta doença pode ser curada com repouso, consumo de líquidos e analgésicos. Se seu filho tem a quinta doença e você está grávida, entre em contato com seu médico para mais consultas.

6. Impetigo

O impetigo, que é causado por bactérias, causa o aparecimento de feridas vermelhas ou bolhas. Mais tarde, esse impetigo pode se romper, exsudando líquido e, em seguida, uma crosta marrom-amarelada se desenvolve. As feridas podem aparecer por todo o corpo, mas principalmente ao redor da boca e do nariz. O impetigo pode ser transmitido por contato próximo ou compartilhando toalhas e brinquedos. Embora coça, tente não coçar, pois isso fará com que a doença de pele dessa criança se espalhe para outras partes do corpo. Para tratá-lo, use uma pomada antibiótica ou antibióticos orais.

7. Verrugas

O vírus causa o crescimento de verrugas que cheiram mal, mas são inofensivas e também não causam dor. As verrugas podem se espalhar facilmente de pessoa para pessoa. Além disso, essa doença de pele em crianças também se espalha por meio de objetos ou objetos usados ​​por pessoas expostas ao vírus. As verrugas são mais comumente encontradas nos dedos e nas mãos. Para evitar que as verrugas se espalhem, diga ao seu filho para não pegá-las ou roer as unhas. Cubra a verruga com um curativo. Não se preocupe, as verrugas geralmente desaparecem por conta própria.

8. Dermatite de contato

A pele de algumas crianças reage após tocar em alimentos, sabão ou plantas como hera venenosa, sumagre e carvalho. A erupção geralmente começa 48 horas após o contato com a pele. Casos leves de dermatite de contato podem causar vermelhidão leve ou uma pequena erupção vermelha. Em casos graves, você pode notar um maior inchaço, vermelhidão e bolhas. Essa erupção geralmente desaparece em uma ou duas semanas, mas pode ser tratada com um creme antiinflamatório como a hidrocortisona.

9. Eczema

As crianças com tendência ao eczema geralmente têm alergias e outras asma. A causa exata da dor de pele nesta criança não é conhecida. No entanto, crianças com eczema tendem a ter sistemas imunológicos sensíveis. Fique atento para uma erupção que se desenvolve junto com a pele seca e coceira intensa. A dermatite atópica é o tipo mais comum de eczema. No entanto, como adultos, muitas crianças não sentem mais, ou ainda experimentam, mas com casos mais brandos.

10. Scarlet Fever

A escarlatina é uma inflamação da garganta com erupção na pele. Os sintomas dessa febre incluem dor de garganta, febre, dor de cabeça, dor abdominal e glândulas do pescoço inchadas. Após 1-2 dias, uma erupção vermelha com textura áspera aparecerá. No entanto, após 7 a 14 dias, a erupção desaparecerá. A escarlatina é altamente contagiosa, portanto, lave as mãos com frequência para evitar que a doença se espalhe. Ligue para o seu pediatra se você acha que seu filho está apresentando algum desses sintomas. O médico provavelmente dará antibióticos à criança. [[artigos relacionados]] As doenças de pele em crianças certamente podem deixá-las desconfortáveis ​​e até mesmo interferir nas atividades diárias. Se o problema não melhorar, não hesite em levar seu filho ao médico para o tratamento adequado. Se você quiser discutir mais sobre doenças de pele em crianças, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play .