6 causas da vagina negra e como superá-la

A vagina preta é frequentemente considerada como algo a ser evitado. Embora alguns possam ser causados ​​por doenças como obesidade e câncer, a maior parte do escurecimento da área vaginal é causada por alterações devido à puberdade, gravidez ou excitação sexual e isso é normal. Antes de continuar a discussão, é necessário esclarecer com antecedência que o termo vagina é geralmente usado pelas pessoas para descrever a parte dos órgãos íntimos chamados lábios ou lábios da vagina. A parte mais externa é chamada de grandes lábios, enquanto a parte interna que está conectada à abertura vaginal é chamada de pequenos lábios. Existem várias maneiras de lidar com uma vagina negra, dependendo da causa. No escurecimento vaginal devido a uma doença, a melhor maneira de lidar com ele é tratando a doença que o causou. Enquanto isso, se escurecer devido a mudanças normais, nenhum tratamento precisa ser feito. No entanto, se você está esteticamente perturbado, seu médico pode prescrever certos cremes para torná-lo mais leve.

Causas da vagina negra

É normal que as mulheres tenham lábios grandes (maiores e menores) com um tom de pele mais escuro do que a área circundante. Existem lábios que são rosados, arroxeados, avermelhados, marrons, que parecem mais escuros de acordo com as condições genéticas pessoais. Se essa vagina negra não for acompanhada de outros sintomas (como dor ou pele com crostas), a condição geralmente é normal. Por outro lado, se você sentir que há outros sinais que acompanham as mudanças na cor dos lábios, não hesite em consultar um médico. A gravidez pode desencadear uma vagina preta. A cor da vagina pode ficar preta sob certas condições. Algumas das causas de uma vagina preta incluem:

1. Puberdade

A cor escura da vagina não é necessariamente uma doença, pois uma das causas mais comuns do escurecimento da região feminina é a puberdade. Em mulheres que acabaram de entrar na puberdade, também conhecida como transição de crianças para adultos, uma vagina preta é a resposta do corpo aos níveis crescentes do hormônio estrogênio e de outros hormônios no corpo quando as mulheres começam a amadurecer. As mulheres que acabaram de entrar na puberdade também experimentarão o crescimento de pelos púbicos grossos e cacheados. O mesmo ocorre com os pequenos lábios aumentados. Enquanto isso, a cor da vagina pode ser escurecida ou alterada para outra cor, dependendo da etnia. Para aqueles que sentem que estão com a vagina negra quando começam a puberdade, não há necessidade de entrar em pânico. Essa condição é normal e faz parte do processo de envelhecimento do corpo.

2. Gravidez

Alterações nos níveis de estrogênio e outros hormônios também ocorrem durante a gravidez. Assim como na puberdade, a cor da vagina pode ficar escura ou preta, especialmente nos pequenos lábios. No entanto, ele ainda vem como uma tonalidade Miss V saudável, então você não precisa se preocupar muito. Se a vagina preta que você experimenta é devido ao aumento dos hormônios da gravidez, essa condição desaparecerá gradualmente após o parto.

3. Estimulação sexual

Quando sexualmente excitado, a área clitoriana e os pequenos lábios podem parecer mais escuros, vermelho-escuros ou mesmo pretos. Porque, essa parte está recebendo um fluxo sanguíneo intenso, de modo que o sangue se acumula e causa o 'efeito' de lábios vaginais pretos. No entanto, não há necessidade de se preocupar. Porque, a cor da vagina vai voltar ao normal quando você não estiver mais se sentindo excitada.

4. Câncer

Em casos raros, uma vagina preta também pode sinalizar câncer vulvar. No entanto, a pele escura em questão geralmente tem o formato de manchas irregulares que mudam de formato e cor com a idade. Além disso, o câncer vulvar também é caracterizado por outros sintomas, como caroços ao redor da vagina e sensação de queimação, dormência e coceira na vulva. Se você acha que tem sintomas de câncer vulvar, consulte imediatamente um médico. Quanto mais cedo sua condição for tratada, melhores serão as chances de cura.

5. Obesidade

O atrito entre a parte interna das coxas e as nádegas devido ao excesso de peso pode ser a causa de uma vagina negra. Manter um peso corporal ideal pode ser uma solução para essa condição.

6. Usar calças muito justas

O uso de calças muito justas pode tornar a área vaginal mais úmida. Como resultado, a circulação é interrompida de forma que a vagina fica preta. Além das seis causas acima, você também deve ter ouvido que raspar os pelos púbicos pode causar escurecimento da vagina. Deve-se notar que esta suposição não é totalmente verdadeira. O barbear não torna a vagina preta. Mas se, ao fazer a barba, você pressionar a navalha muito fundo, a pele ficará corroída e ficará preta. [[Artigo relacionado]]

Então, como clarear a vagina?

Creme hidroquinona pode ser prescrito por um médico para uma vagina negra Se uma vagina negra for causada por câncer, você deve sempre seguir as orientações do médico, tanto na tomada de medicamentos quanto no tratamento a que se submeterá. Enquanto isso, se a vagina negra não for causada por doenças, é altamente recomendável consultar um médico antes de aplicar qualquer coisa na área sensível. Seu médico pode lhe dar várias opções para clarear sua pele, como:
  • Uso de cremes contendo hidroquinona ou ácido kójico
  • Tratamento a laser vaginal
Cada tratamento tem seus próprios efeitos colaterais. Certifique-se de também discutir isso com o médico que fará o procedimento em sua vagina. Para mais discussões sobre vagina negra e como consertá-la, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.