A diferença entre amor e carinho, parece semelhante, mas não a mesma

Ouvir expressões de amor e afeto às vezes o deixa apaixonado. No entanto, existe uma diferença entre amor e afeto. Amor significa uma coleção de todas as emoções em relação a alguém, incluindo afeto. Embora o afeto não tenha necessariamente um senso de amor. Uma das marcas do amor - mesmo na fase do amor do macaco - é o sentimento de pertencimento. Mas quando você sente amor por alguém, não é necessariamente um desejo de ter. O amor também pode se transformar em afeto, e isso é normal em um relacionamento de longo prazo. É importante entender a diferença entre os dois para não ser mal interpretado.

Qual é a diferença entre amor e carinho?

O sentimento que se experimenta ao amar outra pessoa é intenso. Quer seja quando o amor foi cumprimentado ou apenas colocou sentimentos. Começando por se sentir feliz, tenso, sexualmente atraído e muitas misturas mais complexas de emoções. Algumas outras coisas que provam a diferença entre amor e afeto são:
  • Hormônios irregulares quando você vê um ente querido

Não se surpreenda quando o rosto ficar vermelho, o corpo ficar quente e outras reações estranhas aparecerem, mesmo que você veja apenas entes queridos à distância. É uma reação hormonal quando alguém ama outra pessoa. Mas a diferença entre amor e afeto é que esse sentimento não aparece necessariamente para as pessoas que amam. Isso ocorre porque há um aumento na produção dos hormônios dopamina e norepinefrina. Há uma sensação de tensão, euforia, alegria e entusiasmo. Claro, porque os hormônios sexuais como a testosterona e o estrogênio também desempenham um papel nessa situação.
  • Constantemente saudades

Entre as fileiras de canções de amor, não sei quantas têm a letra sobre saudade. Isso não é compensado porque a diferença entre amor e afeto é que as pessoas que estão apaixonadas podem sentir muita falta, mesmo que tenham se separado por um tempo. Mas, às vezes, situações como essa podem ser prejudiciais. Principalmente se alguém não consegue realizar atividades produtivas porque está acorrentado pela saudade. Procure distrações e saídas positivas para não ser pego por essas emoções.
  • Priorizar tempo

Não é exagero dizer que o tempo é o maior presente que uma pessoa pode dar, inclusive para seus entes queridos. O amor pode fazer com que alguém não hesite em dedicar um tempo à pessoa que ama, talvez até o dia todo. Isso é muito normal, mesmo sendo a resposta por que os novos casais às vezes parecem se esquecer dos amigos ou das pessoas ao seu redor e optam por ficar com seus parceiros. O mundo parece pertencer a ambos, essa é a metáfora certa para descrever a diferença entre amor e carinho.
  • Idolatrando a pessoa que você ama

Não é exagero se a diferença entre amor e carinho é fazer com que as pessoas que amam idolatrem a pessoa que amam. Em contraste com as pessoas queridas que ainda conseguem pensar objetivamente. Ou, pelo menos, o afeto é baseado na empatia e na emoção por causa de certos traços. Mas não em pessoas que estão apaixonadas. Eles podem idolatrar seus entes queridos sem misericórdia. Às vezes, isso torna os julgamentos subjetivos e não consegue ver as coisas ruins em seu parceiro.
  • Opinião acorrentada

Às vezes, o amor faz com que uma pessoa continue a concordar e a manter sua opinião, especialmente se for contra a pessoa que ama. Isso acontece novamente por não ser capaz de pensar objetivamente e por me sentir tão opressor. Mas é diferente do amor. Quando alguém sente amor e realmente conhece seu parceiro, não hesita em expressar diferenças de opinião. Todas as coisas podem ser compartilhadas com um parceiro porque é confortável. Se houver alguma diferença que cause uma briga, uma solução pode ser encontrada.

Notas de SehatQ

Vendo a diferença entre amor e afeto acima, não há nada de errado ou certo sobre os dois sentimentos. Ambos são humanos e podem ser experimentados por qualquer pessoa. Mesmo os casais que estavam originalmente apaixonados podem experimentar uma mudança nos sentimentos para afeto quando estão juntos há muito tempo. É como se o amor estivesse cheio de sentimentos avassaladores e cheio de euforia. Enquanto o afeto é realmente mais profundo e pode ser construído com conexões ao longo dos anos. [[artigo relacionado]] Ambos são verdadeiros, o mais importante é basear o amor e o carinho no bom senso. A comunicação é a chave para um relacionamento tranquilo, seja ele cheio de amor ou carinho. É importante ser capaz de comunicar qualquer coisa, mesmo quando os sentimentos mudam de amor para afeto. Comunicar-se também é a chave para validar as emoções de cada um. No meio de atividades agitadas ou quando os relacionamentos tendem a ser enfadonhos por causa da rotina ou da presença de filhos, ainda reserve um tempo para passar o tempo com a família ou com o seu parceiro.