5 melhores atividades físicas de acordo com especialistas de Harvard, o que são?

O exercício regular e a atividade física todos os dias são uma das bases de um estilo de vida saudável. No entanto, muitas pessoas ainda interpretam a atividade física como um exercício extenuante cheio de tortura. Porém, não necessariamente!

O que é atividade física?

Na verdade, a atividade física pode ser definida como qualquer movimento corporal que usa músculos e requer mais energia do que durante o exercício. De acordo com o Departamento de Saúde dos Estados Unidos, atividade física geralmente se refere a qualquer movimento corporal que melhore a saúde humana. O National Heart, Lung e Blood Institute divide a atividade física em quatro tipos: aeróbica, alongamento muscular, alongamento ósseo e outros tipos de alongamento. Existem 3 tipos de atividade aeróbica que você pode fazer, a saber:
  • Atividades de intensidade leve e moderada

    Atividades físicas leves geralmente não requerem muita energia; ao contrário, atividades de intensidade moderada farão com que o coração, os pulmões e os músculos trabalhem mais.

  • Atividade de alta intensidade

    A atividade física extenuante faz seu coração, pulmões e músculos trabalharem muito. Uma pessoa que faz essa atividade extenuante não consegue dizer algumas palavras sem parar para respirar.

A atividade aeróbica em geral fará seu coração bater mais rápido do que o normal. Você também pode sentir sua respiração ficar mais pesada. Mas, com o tempo, a atividade aeróbica regular tornará seu coração e pulmões mais fortes e funcionará melhor. Embora pareça intenso, a atividade física aeróbica pode, na verdade, ser realizada em atividades diárias, como:
  1. Empurre o carrinho de compras
  2. Jardinar é como cavar o solo
  3. Andar
  4. Nadar
[[Artigo relacionado]]

Benefícios da atividade física para a saúde

Se você não faz atividade física há muito tempo, pode precisar de motivação para recomeçar. Aqui estão algumas boas notícias para encorajá-lo a se exercitar:

1. Manter o peso

Faça cerca de 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada (por exemplo, 30 minutos por dia, 5 dias por semana). A pesquisa mostrou que a atividade física pode ajudá-lo a manter o peso.

2. Reduza o risco de sofrer de doenças

Doenças cardíacas, derrame cerebral, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e câncer podem ser evitados simplesmente fazendo 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada por semana. A pesquisa também mostrou que a prática de atividade física regular pode melhorar sua qualidade de vida e saúde geral.

3. Contraia músculos e ossos

Conforme você envelhece, é importante proteger seus ossos, articulações e músculos. A pesquisa provou que fazer aeróbica regular pode fortalecer músculos e ossos, a fim de prevenir a osteoporose na velhice.

4. Previne o risco de lesões e quedas

Muitos idosos (idosos) não podem realizar atividades diárias livremente. Se você é idoso e diligente na prática de atividade física, seu corpo ficará mais estável e firme, evitando assim o risco de acidentes. Você ainda pode subir e descer escadas, fazer compras ou até mesmo brincar ativamente com seus netos, se seu corpo se mantiver em forma desde tenra idade.

5. Vida mais longa

A ciência provou que a atividade física pode reduzir o risco de morte precoce por doenças cardíacas e câncer. Pessoas que fazem cerca de 150 minutos de atividade física por semana têm um risco 33% menor de mortalidade por todas as causas do que aquelas que não são fisicamente ativas. [[Artigo relacionado]]

As 5 melhores atividades físicas de acordo com os especialistas Harvard Medical School

Para aqueles que desejam iniciar atividades físicas e esportes, aqui estão os 5 melhores tipos de atividade de acordo com os especialistas da Harvard Medical School:

1. Caminhe

Caminhar é uma atividade fácil de fazer, portanto, certamente não é muito trabalhosa para nós. Caminhar nos ajuda a reduzir os níveis de colesterol, fortalecer os ossos e prevenir várias doenças graves, incluindo doenças cardíacas e diabetes. Além disso, caminhar também é altamente recomendável porque pode ajudar a melhorar o seu humor, se você fizer isso regularmente. Estudos também descobriram que caminhadas e outras atividades físicas podem melhorar a memória e prevenir a perda de memória relacionada à idade. Para começar, basta caminhar 15 minutos. Com o tempo, aumente essa duração para 30-60 minutos por dia. Não se esqueça, certifique-se de que os sapatos que você usa são confortáveis ​​para os pés.

2. Natação

A natação pode ser uma atividade física divertida. Este exercício ajuda a aliviar a tensão nas articulações que causa dor e nos ajuda a nos mover com mais liberdade. A natação é uma atividade física muito boa para pessoas com artrite (artrite). Além disso, em geral, a natação ajuda a manter um corpo saudável. Não apenas para a saúde física, vários estudos também descobriram que a natação tem um efeito positivo na saúde mental e ajuda a melhorar o humor. Além da natação, o exercício físico na piscina que pode ser seguido é a aeróbica na água. A aeróbica ajuda a queimar calorias e a construir o corpo.

3. Tai chi

O tai chi é uma forma tradicional de aeróbica chinesa que envolve movimentos lentos e respiração profunda. Essa atividade física é muito boa para o nosso corpo e mente. Os exercícios de tai chi são altamente recomendados para idosos, pois oferecem equilíbrio, que tende a se desgastar com a idade. Para executar o movimento adequadamente, é melhor fazer uma aula de tai chi, em vez de fazer sozinho.

4. Treinamento de força

Todos podem fazer treinamento de força, tanto homens quanto mulheres. O treinamento regular de força pode prevenir a diminuição da força muscular. Além disso, o treinamento de força também pode manter um peso corporal ideal porque mais massa muscular ajuda o corpo a queimar calorias. A chave para iniciar o treinamento de força é o movimento adequado. É aconselhável não se concentrar no peso da carga que está sendo levantada. Pesos leves podem ser um bom começo, desde que os movimentos que você executa sejam precisos.

5. Exercícios de Kegel

Diz-se que os exercícios de Kegel são capazes de manter a saúde dos músculos do assoalho pélvico que sustentam a bexiga. Se os músculos do assoalho pélvico forem fortes, podemos diminuir o risco de incontinência urinária. A incontinência urinária ocorre quando o corpo não consegue controlar a vontade de urinar. Também deve ser sublinhado, os exercícios de Kegel não são apenas saudáveis ​​para as mulheres. Os exercícios de Kegel também trazem muitos benefícios para os homens, você sabe! [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ

A atividade física não olha para a idade. Seja qual for a sua idade atual, ainda existem muitas opções de atividades físicas e exercícios que podem ser feitos regularmente, para o bem de um corpo saudável e em forma.