Não é trivial chegar a um compromisso entre duas pessoas cujas faixas etárias podem ter uma diferença de duas a três décadas. Diga isso no contexto das crianças, ao enfrentar pais que sempre acham que estão bem. Forçar opiniões da maneira errada pode ser considerado desrespeitoso aos pais, mas às vezes é necessário que os pais saibam o que é certo e errado. Freqüentemente, se a comunicação for um impasse, lidar com pais que sempre acham que estão certos só terminará em uma discussão. Na verdade, um debate com temperos emocionais só fará com que cada parte defenda cada vez mais sua opinião, sem ignorar a opinião dos outros.
Como lidar com pais que sempre se sentem bem
Transmita seus pensamentos a seus pais educadamente. No entanto, lidar com pais que sempre acham que estão bem é algo que está fadado a acontecer. Independentemente da natureza e do padrão dos pais, haverá atrito ou atrito em relação a várias coisas. Então, como lidar com pais que sempre se sentem bem?
1. Comunique-se abertamente
Muitos de nós não somos médiuns que podem ler a mente de outras pessoas. Compartilhe o que você está pensando com outras pessoas. Isso se aplica a qualquer pessoa, não apenas ao se comunicar com os pais. Use uma linguagem simples e fácil de entender. Se necessário, adicione analogias para tornar o entendimento mais fácil de digerir. Enquanto o pai ainda se sente bem, mantenha a comunicação com a cabeça fria, não com emoção.
2. Entenda por que eles se sentem bem
Afinal, os pais viveram antes dos filhos. Eles experimentaram a doçura amarga da vida muito antes de terem filhos. Ou seja, deve haver uma razão pela qual os pais sempre se sentem bem. Antes de começar a discutir sobre diferenças de opinião, entenda por que os pais acham que estão sempre certos. Entenda o que os motiva a seguir um princípio. Então, transmita que você entendeu isso no início da conversa. Por exemplo, uma frase como "Tenho certeza de que você sabe muito bem a importância desse assunto ..." é seguida por argumentos lógicos.
3. Use a entonação certa
Usar uma entonação aguda ou tom de voz ao lidar com pais que sempre acham que estão bem só piorará as coisas. Muito menos digerir o que é transmitido, as emoções de cada parte são realmente facilmente inflamadas, de modo que não chegarão a um ponto de encontro. Em vez de gritar ou usar um tom agudo, transmita cada frase educadamente. Continue respeitando a posição deles como pais que devem ser respeitados. Ao expressar opiniões educadamente, pode abrir o coração dos pais para mudar seus princípios.
4. Não os acuse de teimosia
Ao discutir sobre qualquer coisa, nunca os acuse de ser teimosos ou de estar certos. É como jogar gasolina no fogo. Em vez disso, transmita que essa diferença de opinião surge por causa da atenção da criança. Por exemplo, quando os pais se recusam a mudar os quartos para o andar térreo e insistem em subir e descer escadas, não os acuse de teimosia. Em vez disso, transmita que as crianças estão preocupadas com sua segurança. A sugestão de que mudem de cômodo para o térreo aparece como uma forma de carinho dos filhos pelos pais.
5. Não hesite em validar as emoções
Ao expressar opiniões aos pais que sempre acham que estão certos, não tenha medo de validar suas próprias emoções. Transmita que os filhos sentem amor, carinho, preocupação e desejam proteger os pais da melhor forma possível. Quanto mais emoções validadas, mais os pais se sentirão cuidados. Peça aos pais que ajudem a esclarecer as preocupações dos filhos concordando com o que está sendo debatido. Se necessário, acrescente que seus netos se sentem da mesma maneira.
6. Obedeça, mas fique alerta
Se alguma das maneiras de lidar com os pais que sempre se sentem bem atrás não funcionar, apenas faça o que eles desejam. No entanto, fique alerta quando algo der errado. Mesmo que você ainda não tenha chegado a um acordo, transmita que seus filhos estão prontos para esperar até que os pais mudem de ideia. Não se esqueça de enfatizar que a comunicação relacionada a este debate estará sempre aberta. Sempre que quiser dizer outra coisa, diga que está pronto para atender ou atender uma pessoa dessa pessoa. [[Artigo relacionado]]
Notas de SehatQ
Há uma razão pela qual os pais às vezes acham que estão sempre certos. Na sua idade, há muita incerteza no sentimento de frustração que pode tomar conta deles e fazer com que pareçam "teimosos". Sem falar no prestígio de admitir que a idade não permite mais a independência. Entenda tudo isso, não torne isso um pouco mais leve para uma luta o tempo todo. Se os filhos puderem mostrar seu amor e carinho, é possível que um dia os pais tenham a mente mais aberta.