Estes 4 medicamentos tradicionais contra o sarampo são feitos de ingredientes naturais, o que são?

Plantas herbais como açafrão, cravo e folhas de mamona contêm uma série de ingredientes que se acredita serem remédios tradicionais para o sarampo. A capacidade das plantas de ervas para curar o sarampo vem de suas propriedades antiinflamatórias. Acredita-se também que esta planta à base de ervas é capaz de curar erupções cutâneas e reduzir a febre.

Medicina tradicional do sarampo a partir de ingredientes naturais

Na verdade, até agora não existe uma forma natural cientificamente comprovada de tratar o sarampo. Os tratamentos naturais existentes são feitos apenas para aliviar os sintomas que surgem devido a essa infecção viral e não para matar o vírus no corpo. Para tratar o sarampo, você ainda precisa consultar um médico para obter o tratamento correto. Dessa forma, essa infecção pode ser curada. As seguintes são formas naturais que se acredita ajudar a aliviar os sintomas do sarampo:

1. Cúrcuma

A cúrcuma pode ser transformada em medicamento tradicional para o sarampo. Além de ser frequentemente usado como tempero para cozinhar, a cúrcuma também é conhecida como um medicamento tradicional para o sarampo. O consumo de açafrão pode reduzir erupções cutâneas na forma de manchas nas áreas externas e internas da pele do corpo. Esses benefícios são obtidos a partir da substância ativa curcumina na cúrcuma. Esses antioxidantes, que têm efeitos antiinflamatórios potentes, podem funcionar bloqueando proteínas chamadas citocinas e enzimas que causam inflamação no corpo. Além disso, a cúrcuma branca contém curcuminóides, que contêm substâncias antialérgicas para prevenir a liberação de histamina. Este produto químico chamado histamina, desencadeia uma reação alérgica, como coceira na pele. A cúrcuma também tem propriedades analgésicas mais fortes do que a aspirina para aliviar a dor de cabeça, febre e dores nas articulações durante o sarampo. Além disso, o alto teor de antioxidantes e antiinflamatórios na cúrcuma também torna esta planta herbácea eficaz em aumentar a resistência do corpo necessária para pessoas com sarampo.

Como processar açafrão:

Para ser consumido como um medicamento tradicional para o sarampo, o açafrão pode ser processado tomando seu suco. Veja como:
  • Lave um pouco de açafrão.
  • Rale o açafrão, dê um pouco de água e esprema.
  • Ferva o suco de açafrão até ficar cozido.
  • Despeje em um copo, acrescente o mel e misture bem.
  • Um copo de mistura de açafrão está pronto para beber.
[[Artigo relacionado]]

2. Cravo

O próximo medicamento tradicional para o sarampo é o cravo. O conteúdo de substâncias antiinflamatórias no cravo também é útil para proteger os órgãos do corpo que estão sob risco de inflamação quando o sarampo se espalha.

Como processar cravo:

Em algumas partes da Indonésia, a flor de cravo é usada como um medicamento tradicional para o sarampo. Você pode processá-lo em uma poção com as seguintes etapas:
  • Mergulhe as flores de cravo em água fervida por 1 dia.
  • Adicione o açúcar de rocha e misture até ficar homogêneo.
  • Um copo de mistura de cravo está pronto para beber.

3. Folhas de rícino

Em algumas áreas de Sumatra, as folhas de rícino são usadas como medicamento tradicional para o sarampo. A água fervida é usada para reduzir o calor, olhos vermelhos e lacrimejantes devido à inflamação causada pelo sarampo. Além disso, a água fervida da mamona também atua contra bactérias dermatópicas e patogênicas que causam diarreia e diminuição do apetite. Enquanto isso, as folhas que contêm antioxidantes também podem ser usadas para reduzir a inflamação.

4. Aipo

Além das três plantas à base de ervas acima, existem outras plantas que contêm substâncias antiinflamatórias e podem ser usadas como uma solução alternativa à medicina tradicional contra o sarampo, a saber, o aipo. O aipo contém cerca de 25 compostos antiinflamatórios, como apiin e apiuman, que podem suprimir o processo inflamatório causado pelo sarampo.

Depois de conhecer a medicina tradicional para o sarampo, vamos reconhecer os sintomas desta doença!

Você sabia que tosse seca e espirros acabam sendo?

pode ser um dos sintomas do sarampo. Sarampo ou sarampo é um distúrbio de saúde causado por infecção Vírus do paramixovírus morbili. Os vírus que infectam o trato respiratório e se espalham por todo o corpo são transmitidos pelo contato direto com os pacientes ou pelo ar. No passado, antes de a imunização contra o sarampo ser promovida, o sarampo era uma das doenças endêmicas que causava mais mortes todos os anos. Os sintomas específicos aparecem por cerca de 7 a 14 dias, incluindo erupção na forma de manchas vermelhas, erupção em órgãos internos como garganta acompanhada de febre alta, olhos vermelhos e lacrimejantes, tosse seca e espirros, sensibilidade à luz, fadiga e diminuição do apetite. Essa condição pode durar uma semana. Se não for tratado adequadamente, esse vírus pode se espalhar por todo o corpo através dos vasos sanguíneos e aumentar o risco de morte.

Como lidar com o sarampo, além de usar a medicina tradicional contra o sarampo

O sarampo pode se espalhar muito rapidamente. Portanto, para que esta doença não se espalhe, você deve tratar as crianças e famílias infectadas com sarampo das seguintes maneiras:
  • Lembre-se para mais descanso
  • Limitando as interações com o ambiente circundante
  • Fornece alimentos ricos em vitaminas e nutrientes
  • Lembre-o de tomar banho com frequência para que a coceira devido a erupções cutâneas possa ser reduzida
  • Bebe muita água
Além de tomar medicamentos tradicionais contra o sarampo, os indivíduos com sarampo também podem tomar analgésicos, como ibuprofeno e paracetamol, e tomar suplementos de vitamina A. [[artigos relacionados]]

Como prevenir o sarampo?

A maneira mais eficaz de prevenir o sarampo é tomar uma vacina caxumba-sarampo-rubéola (MMR) também conhecida como imunização contra sarampo, caxumba e rubéola (sarampo alemão). Se você é um adulto, mas nunca recebeu imunização contra sarampo ou nunca contraiu essa doença, é importante que você receba a imunização imediatamente. Mulheres que planejam engravidar, mas nunca receberam imunização contra sarampo, devem consultar seu médico primeiro. Isso ocorre porque esta vacina não pode ser administrada durante a gravidez. Observe que o sarampo em mulheres grávidas também pode prejudicar o feto. A imunização MMR pode ser administrada a todas as crianças com idade entre 9 meses e menos de 15 anos por injeção na dose de 0,5 mL. Você pode obter a imunização MMR em várias escolas, centros de saúde, posyandu e outras unidades de saúde.