Como cabecear a bola para se tornar um campeão de título

Aprendendo a cabecear bem a bola, você será capaz de executar técnicas básicas de futebol para acertar a pele redonda com essa cabeça, mesmo se você não for muito alto. Não estou a compensar, porque foi provado por um dos 'reis dos cabeceamentos' do futebol indonésio, nomeadamente Bambang Pamungkas. Para aqueles de vocês que costumam jogar futebol, vocês não estão em uma posição atacante ou mesmo um atacante, saber cabecear da maneira certa será de grande ajuda. Porque, cabeçalho Também é muito utilizado pelos zagueiros para bloquear o ataque adversário, assim como por meio-campistas e alas, durante duelos aéreos para ganhar a bola.

Como cabecear a bola corretamente?

Cabeçalho pode ser feito saltando Cabeçalho incluindo técnicas básicas em jogos de futebol que requerem boa coordenação corporal, precisão e habilidade tempo que se ajusta. Portanto, você pode ter que praticar esta técnica repetidamente para dominá-la. No futebol, cabecear a bola pode ser feito em pé (feito quando a bola chega à altura da cabeça) ou pulando (se a bola quicar acima da cabeça). Como cabecear a bola em pé:
  • A posição do corpo é ereta, os dois pés estão na largura dos ombros ou um pé está à frente e voltado para o alvo.
  • Ambos os joelhos ligeiramente dobrados.
  • Incline-se para trás, os olhos voltados para a direção de onde a bola veio e o queixo próximo ao pescoço.
  • Usando os músculos abdominais, impulsos pélvicos e joelhos esticados, empurre a parte superior do corpo com toda a força que puder para que a testa bata na bola.
  • Como um movimento de acompanhamento (siga em frente), uma perna estendida e ambos os braços estendidos para manter o equilíbrio.
Enquanto isso, como cabecear a bola saltando em um jogo de futebol é feito com estas etapas:
  • Pule ou pule na direção de onde a bola veio.
  • No momento de atingir o ponto mais alto ou mais distante, o corpo é alongado, os músculos do pescoço contraídos, o olhar está no alvo e o queixo próximo ao pescoço.
  • Contraia os músculos abdominais, empurrando a pélvis e o tronco para a frente de modo que a testa toque a bola.
  • O corpo se inclina para a frente e cai com os dois pés ao mesmo tempo.
São os jogadores de futebol de estatura alta que costumam se beneficiar dessa técnica de cabeçada voadora. Se a postura não for muito alta, é altamente recomendável que você conclua o método acima de cabeceio da bola com treinamento de força de perna e músculos abdominais e flexibilidade da coluna vertebral. O poder explosivo dos músculos das pernas permitirá ao jogador saltar o mais alto possível. Enquanto isso, a força dos músculos abdominais tornará mais fácil para você mover o corpo para a frente rapidamente depois de fazer o empurrão. Finalmente, a flexibilidade da coluna fornecerá um ângulo de movimento do corpo, de modo que o balanço do corpo seja melhor na preparação para a força do cabeceio. Esses três aspectos são uma importante unidade de movimento no apoio ao sucesso de cabecear a bola, de forma que você seja capaz de fazer uma cabeçada forte e direto no alvo. [[Artigo relacionado]]

Risco de lesão ao cabecear a bola

Cuidado com lesões devido a cabeçalho Do ponto de vista da saúde, cabecear a bola é bastante controverso. Alguns estudos sugerem que fazer cabeçalhos com muita frequência interfere na função cognitiva. No entanto, não são poucos os estudos que também pensam que a diminuição da função não é causada por um cabeçalho. Embora os efeitos negativos de cabecear a bola ainda estejam sendo debatidos, você ainda deve prestar atenção ao aspecto de segurança ao fazer cabeçalho. Além de ter certeza de que está cabeceando a bola corretamente, não se force a duelar no ar com seu oponente para evitar uma colisão frontal que pode resultar em um ferimento na cabeça. Algumas das lesões mais comuns na cabeça no futebol são:

1. Concussão

Isso acontece logo depois que sua cabeça atinge um objeto rígido. Os sintomas que você pode sentir são tontura, incapacidade de foco, perda de memória, confusão, visão turva, incapacidade de ficar de pé ou andar com equilíbrio, náuseas e vômitos e sensibilidade à luz.

2. Subconcussão

Isso também acontece depois de bater na cabeça com um objeto duro, algumas partes do cérebro podem ser danificadas, mas os sintomas não são tão graves quanto uma concussão. Se você tiver golpes frequentes na cabeça, teme-se que os sintomas se acumulem e se transformem em problemas sérios no futuro. Portanto, em caso de colisão, quando títulos, consulte um médico mesmo que não sinta sintomas significativos.