Este é um pulso normal e anormal em 60 segundos

A taxa de pulso é o número de batimentos cardíacos que ocorrem em um período de 60 segundos ou 1 minuto. O número de pulsos em 60 segundos pode ser diferente para cada pessoa. Várias condições físicas também podem afetar a pulsação de uma pessoa. Um pulso muito abaixo ou acima do normal pode indicar um problema de saúde.

Pulso normal e anormal em 60 segundos

Em geral, a taxa de pulso normal em repouso em 60 segundos é a seguinte:
  • Crianças de 6 a 15 anos têm pulso normal na faixa de 70 a 100 batimentos por 60 segundos.
  • Adultos com 18 anos ou mais têm pulso normal na faixa de 60-100 batimentos por 60 segundos.
Uma pessoa fisicamente treinada, como um atleta profissional, pode ter uma frequência de pulso normal mais baixa em repouso, por exemplo, até 40 batimentos por 60 segundos. Essa condição é considerada um desempenho cardíaco mais eficiente e uma condição cardiovascular adequada. Por outro lado, um pulso em 60 segundos que é considerado anormal tem os seguintes critérios:
  • Se seu pulso em 60 segundos for consistentemente inferior a 60 vezes em repouso, enquanto você não é uma pessoa fisicamente treinada, a condição é conhecida como bradicardia.
  • Se o pulso em 60 segundos for consistentemente superior a 100 vezes em repouso, essa condição é conhecida como taquicardia.

Como calcular o pulso

Como contar o pulso em 60 segundos pode ser feito em duas áreas. A primeira é contar o pulso na área do punho, que fica abaixo da base do polegar. A segunda área é o pulso, localizado na região do pescoço, próximo à garganta.
  1. Coloque o indicador e o terceiro dedo no pulso ou pescoço até sentir o pulso.
  2. Use um relógio ou cronômetro.
  3. Conte as batidas que você sente por 10 segundos e, em seguida, multiplique esse número por 6 para obter seu pulso em 60 segundos. Como alternativa, você também pode contar o pulso por 15 segundos e depois multiplicar por 4.
O cálculo do pulso pode ser feito em crianças ou adultos. Para obter uma contagem precisa, certifique-se de sentir seu pulso claramente ao senti-lo. A taxa de pulso em 60 segundos também pode ser influenciada por vários fatores, como idade, nível de condicionamento físico, atividade, doença (especialmente relacionada a cardiovascular), emoções, medicação e várias outras coisas. [[Artigo relacionado]]

Problemas de saúde no pulso

Os problemas de saúde que causam distúrbios no ritmo cardíaco são chamados de arritmias. Esse distúrbio faz com que o coração bata muito rápido, muito devagar ou de forma irregular. Aqui estão alguns tipos de arritmias que podem ocorrer:

1. Bradicardia

Bradicardia é um pulso muito lento em 60 segundos. Essa condição pode ocorrer devido à interrupção dos impulsos elétricos no coração causada pelo envelhecimento, hipotermia, danos causados ​​por um ataque cardíaco ou doença cardíaca e outros fatores que causam distúrbios dos impulsos.

2. Taquicardia

A taquicardia é um pulso em 60 segundos muito rápido (acima de 100 batimentos). Essa condição é causada pela interrupção dos impulsos elétricos para o coração, que pode ser desencadeada por vários fatores, como doenças cardíacas, pressão alta e outros fatores que causam distúrbios dos impulsos.

3. Fibrilação

A fibrilação é um distúrbio da frequência cardíaca, ritmicamente rápido e irregular. Existem dois tipos dessa condição: fibrilação atrial e ventricular. A fibrilação atrial é uma condição tratável e é um ritmo cardíaco anormal comum, enquanto a fibrilação ventricular é uma condição com risco de vida.

4. Contrações atriais / ventriculares prematuras

As contrações atriais / ventriculares prematuras são caracterizadas pela ocorrência de batimentos cardíacos adicionais que causam distúrbios do ritmo cardíaco. Esta condição consiste em contrações atriais prematuras (CAPs) que ocorrem nas câmaras superiores do coração (átrios) e contrações ventriculares prematuras (PVCs) que ocorrem nas câmaras inferiores do coração (ventrículos). O pulso em 60 segundos pode indicar a condição de seu coração e saúde cardiovascular. Se você notar quaisquer distúrbios no seu ritmo cardíaco, especialmente se o seu pulso estiver consistentemente abaixo ou acima do normal, você deve entrar em contato com o seu médico imediatamente. Além disso, você também deve consultar um médico imediatamente se o pulso estiver anormal em 60 segundos acompanhados de outros sintomas, como dor no peito, sensação de desmaio, tontura ou falta de ar. Se você tiver dúvidas sobre problemas cardíacos, pergunte ao seu médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ gratuitamente. Baixe o aplicativo SehatQ agora na App Store ou Google Play.