O que é isso doença mental e os vários sintomas?
O estresse pode ser um sintoma doença mental. Existem vários tipos de sintomas doenças mentais, com base no tipo de transtorno mental. Os sinais que ocorrem podem atacar as condições físicas e psicológicas e afetar emoções e pensamentos. Exemplos incluem:- Sentindo-se triste e difícil de se sentir feliz
- Confusão ao pensar e diminuição da capacidade de concentração
- Sensação excessiva de ansiedade
- Muitas vezes sinto medo
- Sentimentos constantes de culpa
- Mudanças de humor frequentes
- Tende a se afastar de amigos e atividades favoritas
- Muitas vezes se sentem cansados e sem energia, mas têm dificuldade para adormecer
- Separado da realidade, delirante ou alucinante
- Incapaz de lidar com problemas ou estresse
- Difícil de entender a situação e as pessoas ao redor
- Consumo excessivo de álcool e abuso de drogas
- Mudanças significativas nos padrões alimentares (transtornos alimentares)
- Mudanças no desejo ou impulso sexual
- Raiva excessiva que leva à violência
- Pensamentos de acabar com a vida
Esta é a causa e o risco doença mental
Distúrbios do tecido nervoso e produtos químicos no cérebro,potencialmente resultar em doença mental. Em geral, os transtornos mentais são causados por uma variedade de fatores, desde a genética ou hereditariedade, até o meio ambiente. Aqui está a explicação.
Fatores genéticos:
A doença mental pode ser herdada da linhagem. Certos genes podem apresentar o risco de desenvolver doenças mentais.Exposição no útero:
O consumo de álcool, o abuso de drogas, a exposição a produtos químicos perigosos e tóxicos em mulheres grávidas, podem causar distúrbios ao feto, incluindo o risco de transtornos mentais em seu desenvolvimento.Compostos químicos no cérebro:
Neurotransmissores são substâncias químicas em nosso cérebro que funcionam para transportar sinais nervosos para todas as partes do corpo. Quando essas redes neurais e substâncias químicas são interrompidas, a função dos receptores nervosos muda, o que pode levar à depressão e outros distúrbios emocionais.
Cuidadoso, doença mental frequentemente encontrado em grandes cidades
Morar em uma cidade grande e realizar diversas atividades pode afetar a saúde mental de uma pessoa. A pesquisa mostra que, em comparação com as áreas rurais, os habitantes da cidade têm um risco 21% maior de transtornos de ansiedade ou transtornos de ansiedade, e 39% mais experiente transtorno de humor ou transtornos de humor. A razão é esta. O estímulo que surge constantemente devido à agitação e ao barulho das grandes cidades pode fazer com que nosso corpo fique sob pressão. Como resultado, o corpo está sempre preparado para responder com lutar ou fugir, lutar ou fugir. Isso nos torna vulneráveis a transtornos de saúde mental, como depressão, transtornos de ansiedade e transtornos de abuso de drogas.Isto doença mental coisa comum
Então, quais transtornos mentais são comuns? Aparentemente, os transtornos de ansiedade e transtornos do humor são a resposta.1. Transtornos de ansiedade
Esta condição também é conhecida como transtorno de ansiedade ou transtornos de ansiedade, e é o tipo mais comum. Sofredor transtorno de ansiedade tem ansiedade excessiva sobre certas situações ou coisas. Isso faz com que a pessoa tenda a evitar várias condições. Os transtornos de ansiedade incluem:- Transtorno de pânico, que é o medo de coisas ruins que podem limitar os movimentos de uma pessoa
- Fobias, podem ser na forma de objeto ou fobia de objeto ou fobia social, na forma de medo de ser julgado e julgado por outros, e agorafobia, (medo de ser preso em situações difíceis)
- Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), que é quando uma pessoa experimenta tensão em sua mente sobre certas coisas (obsessões), acompanhada por um forte desejo de realizar certas ações repetidamente (compulsões)
- Transtorno de estresse pós-traumático (PTSD), ou transtorno de estresse pós-traumático. Esta condição tende a ocorrer em indivíduos que experimentaram ou testemunharam um evento traumático. Este trauma continua e os sofredores sentem um medo persistente de coisas além de seu controle.
2. Perturbação humor
Esta condição é um distúrbio emocional que faz com que o sofredor experimente alterações de humor, que variam de feliz a zangado ou mal-humorado. Algum tipo de perturbação humor isto é:- Depressão grave:
Pessoas com depressão não estão mais interessadas ou em desfrutar de eventos ou atividades que costumavam desfrutar. Normalmente, a condição também é acompanhada por uma tristeza prolongada.
- Bipolar:
Esse transtorno costumava ser chamado de doença maníaco-depressiva. Os sofredores experimentam uma fase de euforia (mania) e uma fase de depressão alternadamente.
- Transtorno depressivo persistente:
No passado, esse transtorno era chamado de distimia, que é um transtorno depressivo crônico e de longa duração.
- Transtorno afetivo sazonal:
Esta condição é um transtorno depressivo causado pela falta de exposição ao sol. Ocorre quando o tempo está frio.
Como lidar doença mental?
doença mental não conhece discriminação. Isso significa que qualquer pessoa pode vivenciá-la, independentemente de idade, sexo, condições socioeconômicas, etnia e raça, religião ou orientação sexual. Embora possa ocorrer em qualquer idade, a maioria dos transtornos mentais começa a aparecer aos 24 anos. De vários tipos doença mental, alguns são leves e apenas ligeiramente incômodos, como em certas fobias. Mas também existem aqueles que causam transtornos mentais graves, exigindo tratamento médico em um hospital. A psicoterapia pode ser uma opçãosuperar doença mental. A maioria das pessoas com doença mental sentir vergonha de consultar um médico, até falar sobre isso. Enquanto, doença mental incluindo condições médicas, como doenças físicas, como doenças cardíacas ou diabetes. Os transtornos mentais também podem ser tratados. Existem vários métodos que podem ser usados para ajudar pessoas com problemas de saúde mental, incluindo por meio de:
Psicoterapia:
Esta terapia usa um método interativo com uma abordagem psicológica. Também conhecida como psicoterapia, a psicoterapia é feita por meio da "confissão" entre o paciente e o terapeuta.Tratamento:
Os medicamentos podem ser dados por um psiquiatra ou psiquiatra para aliviar os sintomas que você sente.