8 Benefícios das nozes de macadâmia, as nozes mais caras do mundo!

As nozes de macadâmia são as nozes mais caras do mundo. Não é de admirar, porque os agricultores precisam de cerca de 7 a 10 anos para cuidar deles até que finalmente os colham. Quem poderia imaginar, por trás do alto preço do amendoim originário da Austrália, há muitos benefícios para a saúde que podemos colher?

Nozes de macadâmia e seus benefícios para a saúde

Assim como outros tipos de nozes, as nozes de macadâmia têm um conteúdo nutricional abundante. Também se acredita que as nozes de macadâmia reduzem o risco de doenças. A seguir estão os benefícios das nozes de macadâmia e sua explicação científica.

1. Rico em nutrição

Nozes de macadâmia As nozes de macadâmia contêm uma variedade de nutrientes que podem ser benéficos para a sua saúde. O seguinte conteúdo nutricional pode ser encontrado em 28 gramas de nozes de macadâmia:
  • Calorias: 204
  • Gordura: 23 gramas
  • Proteína: 2 gramas
  • Carboidratos: 4 gramas
  • Açúcar: 1 grama
  • Fibra: 3 gramas
  • Manganês: 58% da necessidade diária
  • Tiamina (vitamina B1): 22% das necessidades diárias
  • Cobre: ​​11% da necessidade diária
  • Magnésio: 9% da necessidade diária
  • Vitamina B6: 5% das necessidades diárias
Vários estudos mostraram que a maior parte da gordura nas nozes de macadâmia é gordura monoinsaturada. Esse tipo de gordura pode melhorar a saúde do coração, reduzindo o colesterol ruim (LDL).

2. Antioxidante

Vários tipos de antioxidantes contidos nas nozes de macadâmia são muito bons para a saúde. Por exemplo, flavonóides, que podem superar a inflamação e reduzir o colesterol. Além disso, as nozes de macadâmia são um dos tipos de nozes com maior teor de flavonóides. Além disso, essas pequenas nozes também contêm tocotrienóis. Assim como os flavonóides, os tocotrienóis (uma forma de vitamina E) também são eficazes na redução do colesterol e até na prevenção do câncer.

3. Coração saudável

Vários estudos demonstraram que consumir 8-42 gramas de nozes de macadâmia todos os dias pode reduzir o colesterol ruim e o colesterol total em até 10%. Mais do que isso, as nozes de macadâmia também contêm gorduras boas. Não é de admirar que se acredite que essas nozes sejam saudáveis ​​para o coração.

4. Reduza o risco de síndrome metabólica

A síndrome metabólica é um conjunto de condições médicas, como diabetes, derrame e doenças cardíacas. Vários estudos também provaram que uma dieta enriquecida com ácidos graxos monoinsaturados pode superar a síndrome metabólica. Você sabia que as nozes de macadâmia são ricas em ácidos graxos monoinsaturados? Um estudo afirma que uma dieta enriquecida com ácidos graxos monoinsaturados pode reduzir os fatores de risco para a síndrome metabólica em pacientes com diabetes tipo 2.

5. Previna o câncer

As nozes de macadâmia contêm um tipo de vitamina E chamada tocotrienóis. De acordo com vários estudos, esse antioxidante tem uma capacidade anticâncer bastante forte. As nozes de macadâmia também contêm flavonóides, que podem vencer o câncer ao destruir os radicais livres no corpo.

6. Manter a saúde do cérebro

Além de prevenir o câncer, os tocotrienóis antioxidantes contidos nas nozes de macadâmia também têm o poder de manter a saúde do cérebro. Um estudo descobriu que os suplementos contendo tocotrienóis elevados foram capazes de proteger as células cerebrais dos efeitos do glutamato, que freqüentemente causa a doença de Parkinson ou Alzheimer.

7. Potencialmente evita o ganho de peso

As nozes de macadâmia contêm ômega-7, que é bastante alto. Acredita-se que esse componente evite o ganho de peso em excesso. Em estudos com animais, as ovelhas perderam 77% do peso corporal após consumir ômega-7 por 28 dias. Mas, infelizmente, a pesquisa em humanos ainda é necessária para provar isso.

8. Evite a fome excessiva

As nozes de macadâmia contêm proteínas, gorduras boas e fibras. Juntos, os três podem ajudá-lo a se sentir saciado por mais tempo depois de comer. Porque, o corpo vai digerir a gordura por mais tempo. Enquanto isso, proteínas e fibras podem prevenir mudanças nos níveis de açúcar no sangue que costumam causar fome.

Aviso antes de consumir nozes de macadâmia

Nozes de macadâmia Tenha cuidado, não seja facilmente tentado pelos vários benefícios das nozes de macadâmia acima. Embora seja verdade que as nozes de macadâmia podem ser benéficas, existem algumas advertências a ter em mente antes de comê-las.
  • Alta caloria

Uma xícara (132 gramas) de nozes de macadâmia contém 950 calorias. Se você consumir em excesso, podem ocorrer perdas. É por isso que é aconselhável comê-lo com vegetais. Como recomendação, triture as nozes de macadâmia até um pó fino e polvilhe-as sobre a salada de legumes. Mas lembre-se, a porção não deve ser excessiva!
  • Não asse muito quente

Um estudo prova que comer nozes de macadâmia assadas pode reduzir vários níveis de nutrientes. Por isso, é aconselhável comê-lo cru (limpo) ou assar em temperatura não muito alta.
  • Não compre apenas nozes de macadâmia

Nem todas as nozes de macadâmia vendidas no mercado podem ser benéficas para a saúde. Se quiser comprá-lo, verifique primeiro o conteúdo nutricional que costuma vir na embalagem. Escolha nozes de macadâmia que não contenham adição de sal, açúcar ou óleo.
  • Alergia

Tenha cuidado, a alergia ao amendoim é muito perigosa, pode até ser fatal. Qualquer pessoa com alergia a nozes é aconselhada a não comer ou inalar o aroma de nozes ao seu redor, incluindo nozes de macadâmia. [[Artigo relacionado]]

Notas de SehatQ:

Para quem não tem alergia a nozes, experimente as deliciosas nozes de macadâmia! As nozes que são conhecidas por serem caras têm muitos nutrientes que são benéficos para a saúde. Mas não se esqueça, escolha nozes de macadâmia puras que não contenham sal, açúcar ou óleo adicionado.