O inchaço ou caroços são geralmente o resultado de bater em um objeto ou cair. Esses inchaços ou caroços são acompanhados de hematomas e geralmente são inofensivos e desaparecem por conta própria. No entanto, e se o inchaço ou caroço aparecer de repente e estiver localizado no pescoço? O inchaço no pescoço que aparece sem causa conhecida é uma indicação de certas condições médicas.
O que causa um pescoço inchado?
Edema no pescoço ou no pescoço que aparece repentinamente é um sintoma ou sinal de que você está enfrentando uma determinada doença ou condição médica. Algumas doenças que podem desencadear o inchaço no pescoço são:
1. Nódulos linfáticos inchados
Os gânglios linfáticos ou gânglios linfáticos podem causar um pescoço inchado. Os gânglios linfáticos desempenham um papel na manutenção do sistema imunológico do corpo e aumentam de tamanho em resposta à infecção por bactérias, vírus, fungos e parasitas no corpo. Os gânglios linfáticos inchados também são conhecidos como linfadenopatia. Essa condição pode causar inchaço no pescoço, atrás da orelha. Normalmente, o inchaço será suave e do tamanho de uma bola de gude, e pode mudar ligeiramente quando tocado. Se você tiver um pescoço inchado na forma de gânglios linfáticos inchados que dura mais do que algumas semanas, você precisa consultar um médico. Os gânglios linfáticos inchados também podem ser comumente causados por células cancerosas que se espalham para essas glândulas e podem até começar como linfoma cancerígeno.
2. Infecção de ouvido
Infecções de ouvido ou otite média podem ser causadas por vírus ou bactérias. As infecções de ouvido podem causar acúmulo de fluido e inchaço atrás da orelha. Geralmente, os médicos prescrevem antibióticos para tratar infecções de ouvido causadas por bactérias.
A mastoidite pode ser um gatilho para um pescoço inchado
3. Mastoidite
Quando as infecções de ouvido não são tratadas imediatamente, você pode desenvolver uma infecção de ouvido mais séria, conhecida como mastoidite. A mastoidite causa inchaço atrás da orelha ou da mastoide. O inchaço atrás da orelha pode desencadear o aparecimento de um cisto cheio de pus. [[Artigo relacionado]]
4. Caxumba
Relatado na página da Clínica Mayo, caxumba ou
caxumba é uma infecção dos dutos das glândulas salivares localizados perto da orelha. A caxumba pode causar inchaço no pescoço em um ou nos dois lados. Além de um pescoço inchado, você também pode sentir dores de cabeça, dor ao mastigar ou engolir, diminuição do apetite, dores musculares, febre e sensação de cansaço ou cansaço.
5. Lipoma
Os lipomas são outra causa inofensiva de pescoço inchado. O lipoma é um inchaço que contém gordura e está localizado entre o tecido da pele. À medida que o lipoma começa a aumentar, você pode começar a sentir o caroço.
Nódulos que aparecem no pescoço podem ser causados por cistos sebáceos
6. Cisto sebáceo
Os cistos sebáceos se parecem com caroços que aparecem sob a pele e causam inchaço no pescoço, tronco ou cabeça. Os cistos sebáceos não são cancerosos e ocorrem nas glândulas sebáceas produtoras de óleo na pele e no cabelo. Geralmente, os cistos sebáceos são indolores. Os cistos sebáceos contêm a proteína queratina e podem aumentar de tamanho. Às vezes, um cisto sebáceo pode desaparecer e reaparecer. Se você tiver um cisto sebáceo incômodo, consulte um dermatologista para o tratamento adequado.
7. Acne
Nem todo inchaço no pescoço é causado por uma doença grave ou condição médica, porque a causa do inchaço no pescoço pode ser causada pela acne. A acne não aparece apenas no rosto, mas também em outras partes do corpo, como o pescoço. A acne aparece devido a um bloqueio devido ao acúmulo de células mortas da pele e oleosidade nos folículos capilares. As espinhas podem aumentar, ficar tensas e causar dor.
8. Ferve
O inchaço no pescoço, que é vermelho e dolorido, pode ser causado por furúnculos que aparecem devido a uma infecção na pele do pescoço. Cistos e espinhas infectados também podem se transformar em úlceras. Não aperte a fervura porque pode piorar ou até mesmo espalhar a infecção para outras partes do corpo. Se você tiver fervura, comprima a fervura com água morna. Consulte um médico se o furúnculo for acompanhado de febre, quando o furúnculo for muito doloroso ou quando o furúnculo não diminuir por vários dias.
Os abcessos são semelhantes a furúnculos e podem causar inchaço no pescoço
9. Abscesso
Um abscesso pode causar inchaço no pescoço devido a uma infecção nas células ou tecidos ao redor do pescoço. O abscesso geralmente é doloroso ao toque e quente. Semelhante aos furúnculos, os abscessos são preenchidos com pus ou fluido composto de vários glóbulos brancos, bactérias, células e tecido do corpo morto.
10. Infecção viral ou bacteriana
O pescoço inchado pode ser causado por uma infecção bacteriana ou viral. Algumas infecções bacterianas ou virais que podem desencadear o inchaço no pescoço são infecção pelo vírus Epstein-Barr, catapora, sarampo, HIV / AIDS, infecção estreptocócica por infecção bacteriana e assim por diante.
11. Doença de Hodgkin
A doença de Hodgkin é um tipo de linfoma (câncer no sangue). Esta doença também pode causar inchaço no pescoço. Um dos sintomas mais comuns da doença de Hodgkin são os gânglios linfáticos inchados no pescoço, nas axilas e na região da virilha.
Como verificar o inchaço do pescoço em casa
Você pode verificar se há inchaço no pescoço com as mãos. Se o caroço ou inchaço parecer suave e sensível, o pescoço inchado pode ser causado por um lipoma. Se o inchaço no pescoço for suave e dolorido, pode ser causado por um abcesso ou acne. Nem todo inchaço do pescoço ocorre devido a doenças graves. No entanto, você deve consultar um médico imediatamente se o inchaço no pescoço for acompanhado de outros sintomas, como febre ou calafrios, que podem indicar uma infecção bacteriana ou viral no corpo.