A vitamina B3 é eficaz para superar a disfunção erétil

A disfunção erétil é de fato um flagelo para os homens que a experimentam. E este é um dos problemas de saúde masculinos mais comuns. Portanto, geralmente existem muitos mitos sobre vários alimentos e medicamentos para superá-los. No entanto, um estudo realizado em 2011 mostrou que a vitamina B3 (niacina) pode reduzir os distúrbios da disfunção erétil. Tomar vitamina B3 para uma ereção também é considerado eficaz, especialmente em pessoas com deficiência dessa vitamina. Outras descobertas mostram que essa vitamina é eficaz para homens com níveis elevados de colesterol.

As vitaminas são eficazes contra a disfunção erétil?

A ingestão de vitaminas e minerais ajuda a otimizar as funções do corpo, incluindo o sistema reprodutivo. No entanto, as evidências em torno dos benefícios da vitamina B3 para as ereções ainda precisam de mais pesquisas. Além da niacina ou vitamina B3, vários tipos de vitaminas que também estão associados a problemas de ereção são a vitamina D e a vitamina B9 (ácido fólico). Aqui está a explicação:
  • Vitamina B3

A carne de frango é uma fonte de vitamina B3. Com base em um estudo de 2011, a niacina ou vitamina B3 é conhecida por aliviar os sintomas em pessoas com disfunção erétil leve a grave. Além da forma de suplementos, a ingestão pode ser obtida por meio da alimentação. Tipos de alimentos ricos em niacina, como abacate, nozes, cogumelos, arroz integral e carnes.
  • Vitamina D

Fontes alimentares de vitamina D Em 2020, encontrou uma correlação direta entre a vitamina D e problemas de disfunção erétil. Além disso, também existem estudos que comprovam que os homens com deficiência de vitamina D apresentam a doença disfunção erétil mais severo. No entanto, ainda é duvidoso se o consumo de vitamina D pode reduzir a inflamação, melhorar o fluxo sanguíneo e estimular a produção de óxido nítrico. Este é um composto que desempenha um papel importante na resposta do pênis à estimulação. Além da luz solar, as fontes de vitamina D podem ser obtidas de peixes como salmão e sardinha, cogumelos, leite, cereais e gema de ovo. Pacientes com deficiência de vitamina D que não recebem luz solar suficiente podem superá-la tomando suplementos.
  • Vitamina B9

O abacate contém vitamina B9 O ácido fólico ou vitamina B9 também está associado à disfunção erétil. De acordo com um estudo de 2014, os participantes que tiveram esse problema também eram deficientes em ácido fólico. Um estudo recente em 2020 também mostrou que tomar suplementos de ácido fólico pode ser benéfico no tratamento da DE. No entanto, a vitamina D não pode curar completamente. Exemplos de alimentos ricos em folato são vegetais verdes, abacates, brócolis, aspargos, ovos, bananas, laranjas, leguminosas, e grãos. Além disso, há também ácido fólico sintético que é fornecido na forma de suplemento. [[Artigo relacionado]]

Vitamina B3 e colesterol

Existem outros estudos que mostram que tomar vitamina B3 pode melhorar os problemas de disfunção erétil em homens com colesterol alto. Pelos resultados do estudo, 80 homens que tomaram niacina disseram que sua capacidade de manter uma ereção aumentou. No início do estudo, todos os participantes experimentaram problemas eréteis moderados a graves. As descobertas da Universidade Chinesa de Hong Kong são interessantes porque a vitamina B3 existe há muito tempo e é considerada segura. Além disso, considerando que a vitamina B3 é apenas uma vitamina, pode ser um tratamento simples para problemas de disfunção erétil. Na verdade, não é surpreendente como a vitamina B3 pode ter um impacto positivo nos níveis de colesterol. Em pacientes que têm aterosclerose ou o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, os níveis de colesterol e lipídios melhoram. Então, o que dizer da ligação entre o colesterol e a disfunção erétil? Quando ocorre inflamação nos vasos sanguíneos em direção ao pênis, a consequência é a disfunção erétil.

Quando as vitaminas devem ser tomadas?

Comparado a outros medicamentos para tratar a disfunção erétil, tomar vitaminas pode ser muito mais confortável. O motivo, geralmente, a droga precisa ser consumida algumas horas antes da atividade sexual. Mas a niacina não é assim. Basta consumir uma vez ao dia a qualquer hora, então você pode ter atividade sexual a qualquer hora. A niacina ou vitamina B3 usada neste estudo é libertação lenta, o que significa que ele entra na corrente sanguínea lentamente ao longo de um dia. Os participantes começaram a tomá-lo com uma dose diária de 500 miligramas. Uma vez que não haja efeitos colaterais, a dose pode ser aumentada para 1.000 e 1.500 miligramas. [[artigos relacionados]] Para discutir melhor a condição da disfunção erétil e a eficácia de tomar certos suplementos vitamínicos, pergunte ao médico diretamente no aplicativo de saúde da família SehatQ. Baixe agora em App Store e Google Play.