Alimentos para baixo teor de açúcar no sangue que podem ser consumidos por pessoas com hipoglicemia

Em um dia, os níveis de açúcar no sangue de todas as pessoas irão certamente subir e descer e continuar mudando. Muitos fatores contribuem para isso. Para pessoas que costumam ter hipoglicemia, é importante saber como aumentar o açúcar no sangue para voltar aos números normais. A hipoglicemia ocorre quando o nível de açúcar no sangue de uma pessoa está muito baixo, ou seja, menos de 70 mg / dL. Essa condição pode acontecer muito rápido. Os sintomas também podem variar de uma pessoa para outra. [[Artigo relacionado]]

Sintomas de hipoglicemia

Pessoas com hipoglicemia podem sentir mudanças significativas em seus corpos quando os níveis de açúcar no sangue estão abaixo dos limites normais. Alguns dos sintomas de hipoglicemia são:
  • Corpo tremendo
  • Sentindo-se ansioso ou tenso
  • Suor excessivo
  • Sentindo-se irritado e ofendido
  • Confuso
  • Freqüência cardíaca mais rápida
  • Sentir-se tonto
  • Com fome
  • Sentindo-se fraco, letárgico e sonolento
  • Visão embaçada
  • Formigamento e dormência nos lábios, língua e bochechas
  • Dor de cabeça
  • Pesadelos ou choro durante o sono
  • Convulsões
Quando o nível de açúcar no sangue de uma pessoa está muito baixo, o corpo produz o hormônio epinefrina ou adrenalina. É por isso que as pessoas com hipoglicemia tendem a suar, sentir-se ansiosas, o peito bater mais forte e sentir formigamento em algumas partes do corpo.

A regra 15-15

Pessoas com hipoglicemia devem saber como aumentar o açúcar no sangue rapidamente. Obviamente, se não for verificado, os sintomas acima podem piorar. O método comumente usado para aumentar o açúcar no sangue é a "regra dos 15-15". Ou seja, consuma 15 gramas de carboidratos para aumentar o açúcar no sangue. Então, verifique periodicamente regularmente após 15 minutos. Se os níveis de açúcar no sangue ainda estiverem abaixo de 70 mg / dL, aumente a porção de carboidratos consumidos. No entanto, a hipoglicemia experimentada por adolescentes ou crianças não requer ingestão de carboidratos de até 15 gramas. Os bebês precisam de cerca de 6 gramas, as crianças de 8 gramas e as crianças pequenas de 10 gramas.

Alimentos para baixo teor de açúcar no sangue como forma de aumentar o açúcar no sangue

Quando os níveis de açúcar no sangue estão muito baixos, as pessoas com hipoglicemia precisam de carboidratos que podem elevar rapidamente o açúcar no sangue. Na verdade, uma pessoa com hipoglicemia que dirige muito deve sempre levar consigo uma fonte de carboidratos aonde quer que vá. Alguns alimentos para reduzir o açúcar no sangue que são eficazes como forma de aumentar o açúcar no sangue incluem:

1. Manteiga de amendoim

Um dos alimentos básicos para reduzir o açúcar no sangue como forma de aumentar o açúcar no sangue é a manteiga de amendoim. Escolha um que não contenha adoçantes adicionados para não fazer os níveis de açúcar no sangue flutuarem. A manteiga de amendoim contém proteínas e gordura que podem aumentar o açúcar no sangue rapidamente. Consumo de manteiga de amendoim se o nível de açúcar no sangue atingir 80 mg / dL.

2. Biscoitos (bolos / biscoitos salgados) e manteiga de amendoim

Se o seu açúcar no sangue ainda estiver baixo depois de comer manteiga de amendoim, coma biscoitos feito de amido de trigo para aumentar gradualmente os níveis de açúcar no sangue. Consumo de alimentos para baixo nível de açúcar no sangue se o nível de açúcar no sangue estiver entre 70-80 mg / dL.

3. Frutas

Se os níveis de açúcar no sangue estiverem muito baixos, a saber, 55-70 mg / dL, consuma alimentos para baixo açúcar no sangue na forma de frutas que podem ajudar a aumentar o açúcar no sangue. Alguns deles são:
  • Passas de uva
  • datas
  • Banana
  • Vinho
  • Abacaxi
Naturalmente, as frutas acima contêm maior teor de açúcar do que outras frutas. Além disso, o teor de fibras nas frutas também garante que o açúcar no sangue possa aumentar de forma eficaz e rápida.

4. Mel e suco de uva

Quando o nível de açúcar no sangue de um paciente hipoglicêmico está abaixo de 55 mg / dL, beba mel o mais rápido possível. Normalmente, as pessoas com hipoglicemia terão dificuldade em mastigar quando estão com esse nível de açúcar no sangue. É por isso que alimentos com baixo teor de açúcar no sangue e fáceis de engolir, como mel e suco de uva, são a escolha certa. O suco de uva é um daqueles sucos que é rico em carboidratos e não contém gordura ou proteína. Se os níveis de açúcar no sangue já estiverem muito baixos, concentre-se em comer alimentos para baixar o açúcar no sangue que podem aumentar o açúcar no sangue rapidamente. Mas lembre-se de que seu consumo deve ser monitorado para não fazer com que o açúcar no sangue suba drasticamente.

Previne a hipoglicemia

É claro que as pessoas com tendência à hipoglicemia precisam antecipar uma queda no açúcar no sangue levando consigo uma variedade de alimentos para reduzir o açúcar no sangue, aonde quer que vão. Além disso, existem várias maneiras que podem ajudar a evitar que o açúcar no sangue caia drasticamente, a saber:
  • Coma a cada 4-5 horas
  • Exercícios leves regulares cerca de 1 hora depois de comer
  • Sempre verifique os níveis de açúcar no sangue antes de tomar medicamentos para diabetes
  • Coma 3 vezes ao dia mais hora do lanche
Se alguém ainda está se perguntando o que fez com que seu açúcar no sangue ficasse tão baixo, é uma boa ideia registrar sua dieta e atividades durante esse período. Faça plano de refeição enquanto discute com o médico pode ajudar a manter o açúcar no sangue estável. Não se esqueça, forneça sempre alimentos que sejam uma forma de aumentar rapidamente o açúcar no sangue. Certifique-se de que a comida esteja sempre ao alcance das mãos de pessoas com hipoglicemia se em algum momento o açúcar no sangue cair.